Não mesmo, mas vamos aos fatos:
No Oriente Médio quando alguém estava debaixo do teto de uma pessoa, o anfitrião era obrigado a manter incólume o seu hóspede, por isso Ló se viu obrigado a até expor as duas filhas virgens dele ao desatino daquele povo pervertido para preservar a integridade de seus hóspedes, que no caso eram anjos do SENHOR, para nós isso é um desatino mas para eles era perfeitamente natural e necessário.
As duas filhas de Ló intentaram esse plano pois estavam convencidas de que não haviam mais homens na terra, e para preservar a descendência do pai delas, Ló, conceberam e realizaram tal plano. O problema todo é que Ló fez a escolha mais fácil, porém não levou em conta os vizinhos que o mesmo teria, portanto devemos pensar bem e consultar à DEUS sobre nossas escolhas.
2007-07-31 07:38:56
·
answer #1
·
answered by Moreno 4
·
3⤊
3⤋
Ao Contrário dos Contos de Fadas, a Bíblia é um livro verdadeiro, escrito para o homem, por isso, ela não conta apenas a glória humana ela conta também suas fraquezas. Por isso é um livro tão especial!
2007-07-31 07:12:00
·
answer #2
·
answered by fer 3
·
5⤊
2⤋
Pois é... para os nosso padrões culturais a Bíblia está toda de cabeça pra baixo, incestos, estupros, abandonos e bebês...
Sei lá, o melhor mesmo é viver de acordo com sua convicção divina interior. Seja bom, não faça aos outros o que não queres que te façam e siga em frente. Nem precisa lera Bíblia pra saber que esse é o caminho.
2007-07-31 07:11:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Te falo mais uma: Ezequiel 23
1 VEIO mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, houve duas mulheres, filhas de uma mesma mãe.
3 Estas se prostituíram no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade.
4 E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.
5 E prostituiu-se Aolá, sendo minha; e enamorou-se dos seus amantes, dos assírios, seus vizinhos,
6 Vestidos de azul, capitães e magistrados, todos jovens cobiçáveis, cavaleiros montados a cavalo.
7 Assim cometeu ela as suas devassidões com eles, que eram todos a flor dos filhos da Assíria, e com todos os de quem se enamorava; com todos os seus ídolos se contaminou.
8 E as suas prostituições, que trouxe do Egito, não as deixou; porque com ela se deitaram na sua mocidade, e eles apalparam os seios da sua virgindade, e derramaram sobre ela a sua impudicícia.
9 Portanto a entreguei na mão dos seus amantes, na mão dos filhos da Assíria, de quem se enamorara.
10 Estes descobriram a sua vergonha, levaram seus filhos e suas filhas, mas a ela mataram à espada; e tornou-se falada entre as mulheres, e sobre ela executaram os juízos.
11 Vendo isto sua irmã Aolibá, corrompeu o seu imoderado amor mais do que ela, e as suas devassidões foram mais do que as de sua irmã.
12 Enamorou-se dos filhos da Assíria, dos capitães e dos magistrados seus vizinhos, vestidos com primor, cavaleiros que andam montados em cavalos, todos jovens cobiçáveis.
13 E vi que se tinha contaminado; o caminho de ambas era o mesmo.
14 E aumentou as suas impudicícias, porque viu homens pintados na parede, imagens dos caldeus, pintadas de vermelho;
15 Cingidos de cinto nos seus lombos, e tiaras largas e tingidas nas suas cabeças, todos com parecer de príncipes, semelhantes aos filhos de Babilônia em Caldéia, terra do seu nascimento.
16 E enamorou-se deles, ao lançar sobre eles os seus olhos; e lhes mandou mensageiros à Caldéia.
17 Então vieram a ela os filhos de Babilônia para o leito dos amores, e a contaminaram com as suas impudicícias; e ela se contaminou com eles; então a sua alma apartou-se deles.
18 Assim pôs a descoberto as suas devassidões, e descobriu a sua vergonha; então a minha alma se apartou dela, como já tinha se apartado a minha alma de sua irmã.
19 Todavia ela multiplicou as suas prostituições, lembrando-se dos dias da sua mocidade, em que se prostituíra na terra do Egito.
20 E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos.
21 Assim trouxeste à memória a perversidade da tua mocidade, quando os do Egito apalpavam os teus seios, por causa dos peitos da tua mocidade.
2007-07-31 07:11:51
·
answer #4
·
answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6
·
4⤊
2⤋
Exemplo do que não deve ser feito.
Os homens queriam "conhecer" os visitantes e Ló não permitiu. Ao invés disto, ofereceu-lhes as filhas, o que prontamente recusaram. Queriam carne nova.
Continue lendo a Bíblia, e observe a confusão dessa descendência incestuosa das filhas de Ló. Quanto rolo.
Moral da história: Melhor é ouvir o que o SENHOR tem para nós do que tomarmos a nossa própria decisão e caminho.
Sempre que o homem age na carne, aparecem conseqüências ruins. Exemplo: Sara não podia engravidar e resolveu dar uma ajudinha para Deus. Ela permitiu que o seu marido Abrão procurasse a escrava egípcia Agar. Tiveram um filho chamado Ismael, que Abrão expulsou de casa com a mãe. Ismael é pai do povo árabe.
Depois Sara conseguiu engravidar e deu a luz a Isaac. Este é o pai dos hebreus, atuais judeus.
Ambos os povos vivem brigando até hoje.
Deixemos que o SENHOR conduza a nossa vida, como diz a oração: "... seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu ..."
2007-07-31 08:09:36
·
answer #5
·
answered by BomStarAki 5
·
2⤊
1⤋
Eu não conheço bem essas passagens, aliás, não conheço mt o antigo testamento, e por essas e outras que eu não entendo bem, e tb não concordo, que eu prefiro ficar no novo testamento, acho bem mais coerente.
Abraço!
2007-07-31 07:56:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pornografia e machismo, pois como sita Ezequiel 23, o homens q tocaram as 2 irmãs, nda sofreram, penas elas pagaram pelo ato cometido.
2007-07-31 07:25:48
·
answer #7
·
answered by EU 5
·
1⤊
0⤋
assim como o fernando disse a bíblia ñ é um conto de fadas o problema é que quem ñ acredita em Deus esta sempre querendo achar uma brecha para critica-lo Deus existe e ele é justo cuidado com o que vcs falam!!!
2007-07-31 07:22:11
·
answer #8
·
answered by teo 2
·
3⤊
2⤋
O que ninguém explica é como um homem que acabara de perder a esposa transformada em sal, completamente embriagado pelo vinho consegue copular com duas virgens, suas filhas, ejacular e engravidá-las. Isso realmente seria um feito para ficar na história.
Felicidades.
2007-07-31 07:13:32
·
answer #9
·
answered by Chester 6
·
3⤊
2⤋
hahahahahahahaha
Carlos Zéfiro tinha a mesma inspiração divina dos homens que escreveram a bíblia?
2007-07-31 07:21:40
·
answer #10
·
answered by Okê 4
·
3⤊
3⤋