Lucas 9:27 Mas em verdade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
Lucas 9:28 Cerca de oito dias depois de ter proferido essas palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte para orar.
Lucas 9:29 Enquanto ele orava, mudou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente.
Lucas 9:30 E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias,
Lucas 9:31 os quais apareceram com glória, e falavam da sua partida que estava para cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:32 Ora, Pedro e os que estavam com ele se haviam deixado vencer pelo sono; despertando, porém, viram a sua glória e os dois varões que estavam com ele.
Lucas 9:33 E, quando estes se apartavam dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é estarmos nós aqui: façamos, pois, três cabanas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.
continua
2007-07-31
06:08:41
·
24 respostas
·
perguntado por
Fafá
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Muitas religiões afirmam, talvez por certo interesse, que o Evangelho não apresenta bases para o intercâmbio entre homens e espíritos desencarnados.
Entretanto nesta passagem de Lucas vemos o Mestre confabulando com 2 entidades espirituais que viveram na Terra e há muito haviam desencarnado.
Diferente das vezes em que Jesus esteve diante de espíritos perturbados e perversos, os quais os religiosos afirmam serem manifestações de satanás, desta vez, não vemos qualquer demonstração diabólica, e sim, 2 espíritos gloriosos em conversação íntima com Jesus.
Espíritos estes que foram devidamente identificados, onde não se registrou o fato, declarando-se, por exemplo, que se tratava da visita de um anjo,mas de Moisés e Elias, dando-se a entender claramente que os “mortos” voltam de sua nova vida.
Qual a sua explicação para esta passagem especificamente?
2007-07-31
06:09:28 ·
update #1
TARADO: mas foi explicitamente registrado no evangelho.
2007-07-31
06:19:37 ·
update #2
Wyfritt: por favor me diga o que são Moisé e Elias? se naõ são espiritos são o que? santos? sejam quem for já haviam morrido e estavam falando com Jesus, e os apóstolos viram e ouviram. Isso não é um intercâmbio entre mundo espiritual e material?
2007-07-31
06:23:01 ·
update #3
Obiviamente Jesus falava com espíritos. Um desencarnado que conversa com um encarnado é o que senão um espírito? Como você bem sabe a Bíblia está repleta de comunicações entre vivos e desencarnados, mesmo levando-se em conta aquelas que foram escondidas por traduções tendenciosas. Em vários pontos da Bíblia que foram traduzidos como "o Espírito Santo" na verdade a tradução mais correta segundo especialistas é "um espírito". O artigo definido e o adjetivo foram incluídos para que se adequassem à visão do tradutor ou a de quem ele servia.
A passagem mencionada por você é óbvia e não admite questionamentos racionais (os irracionais, movidos pela paixão e pela parcialidade sempre haverá).
Nota ao "Cristão" (aspas com duplo sentido).
A resposta do "Cristão" é tendenciosa, apesar de responder com educação é desonesta intelectualmente. Faz afirmações que um espírita jamais faria. Ou desconhece totalmente o assunto a que se refere, logo sofre de logorréia, ou sabe do que fala mas distorce, o que seria completa desonestidade. Prefiro pensar na hipótese da logorréia (necessidade incontrolável de falar)
2007-07-31 23:39:05
·
answer #1
·
answered by Nosferatus 6
·
1⤊
0⤋
Sim, fala! Então podemos dizer que pela religião evangélica nem Jesus irá para o céu, já que fala com espíritos...
2007-07-31 13:25:07
·
answer #2
·
answered by Okê 4
·
8⤊
0⤋
Se Jesus podia, por que não poderíamos nós confabular com os espíritos desencarnados?
Essa passagem é estrategicamente conhecida como "a transfiguração", quando poderia ter sido definida como "o intercâmbio entre Jesus e os profetas desencarnados".
Felicidades.
2007-07-31 13:34:40
·
answer #3
·
answered by Chester 6
·
3⤊
0⤋
a biblia é espirita, talvez usando a interpretação possamos constactar isso...jesus apareceu em forma d espirito pela primeira vez...depois disse que o seu amigo crucificado ao seu lado estaria ainda essa noite junto com ele no ceu...a cada dia que passa , conhecendo os evangelicos e seus dogmas relacionados a dinheiro, chego a conclusão que Deus se referia a eles como os enganadores no versiculo ( muitos virão em meu nome mas não acreditais pois não serei eu) perceba que todos os pastores prionunciam > em nome de Jesus!!! perceba isso... enganam até os eleitos..os pastores enganam o povo fiel a Deus prometendo cura e milagres... tenho quase certeza que eles são os demonios não os outros.
2007-07-31 13:24:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
5⤊
2⤋
Se Jesus podia por ser Deus, que dizer de Pedro, Joao e Tiago?
Deus os mandou para o inferno?
2007-07-31 13:14:18
·
answer #5
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
4⤊
1⤋
Grande Fafá. Só não entende quem realmente não está preparado, pois as lições e ensinamentos de Jesus deixam claro a existência do Espírito ante o corpo humano.
Mas, como já deu para perceber a polêmica criada acima, não me desgastarei com sermões aos ignorantes. Se eles quiserem aprender e trocar idéias sobre o maravilhoso ensinamento, estou à disposição assim como toda as obras de Kardec as quais possuo em PDF.
Quem estiver interessado, é só solicitar.
Grande abraço e paz a todos.
2007-07-31 16:39:37
·
answer #6
·
answered by Philosophos 3
·
2⤊
0⤋
Trata se de verdadeira e legítima "sessão espírita", realizada por Jesus em plena natureza, a céu aberto, confirmando que as proibições, formuladas pelo próprio Moisés ali presente, não se referiam a esse tipo de sessões, mas apenas a "consultar" os espíritos dos mortos sobre problemas materiais, em situações em que só se manifestam espíritos de pouca ou nenhuma evolução. Tanto assim que era condenado o médium "presunçoso" que pretendesse falar em nome de YHWH (o deus dos hebreus), sem ser verdade (mistificação) e o que servisse de instrumento a "outros" espíritos (Deut. 18:20). Mas conversar com entidades evoluídas, jamais poderia ter sido condenado por Moisés que assiduamente conversava com YHWH e que, agora mesmo, o estava fazendo, embora em posição invertida.
Agora vinham Moisés e Elias encontrar, aniquilado sob as vestes da carne (o verbo se fez carne), aquele mesmo YHWH, o "seu DEUS", com o simbólico nome de JESUS: traziam-Lhe a garantia da amizade e a fidelidade de seus serviços, sobretudo nos momentos difíceis: dos grandes sofrimentos que se aproximavam. Lucas esclarece que a conversa girou exatamente em torno do "êxodo", ou seja, da saída de Jesus do mundo físico, que se realizaria em Jerusalém dentro de pouco tempo, através da porta estreita de incalculáveis dores morais e físicas. Embora desencarnados, continuavam servos fiéis de "seu Deus".
Digno de nota o emprego desse mesmo termo "êxodo" por parte de Pedro (2.ª Pe. 1:15), quando se refere à sua próxima desencarnação. E talvez recordando-se dessa palavra, Lucas usa o vocábulo oposto (eísodos) "entrada" (At.13:24) ao referir-se à chegada de Jesus no planeta em corpo físico.
PS: E depois dizem que espíritas não lêem a Bíblia. Não só lêem como a interpretam racionalmente.
2007-07-31 14:26:16
·
answer #7
·
answered by Jorge Murta 6
·
3⤊
1⤋
Falou sim e esta muito explicito nesse trecho, so nao percebe isso quem ta cm a mente enclausurada em suas proprias convicçoes......
O que percebo nesse trecho eh que Jesus, Pedro, Joao e Tiago se comunicam com Moises e Elias atravez de um dom chamado clarividencia (visualizaçao de pessoas que nao estao mais entre nos)..........
Dica......Leia o livro "O Evangelho Segundo O Espiritismo" que ira te esclarecer muito sobre estas questoes referentes ao evangelho.......
Um Abraço !!!!!!!!
2007-07-31 13:34:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
como eles sabiam que jesus falava mesmo com espíritos se estavam dormindo?
enfim...
sua afirmação faz sentido...\
paz!
2007-07-31 13:18:02
·
answer #9
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
2⤊
0⤋
Muito bem colocado seu questionamento.
No futuro quando a humanidade se reeligar com as alturas luminosas ou com a luz de Deus, por certo a mediunidade cumprira o seu real papel, de quando foi por certo, o objetivo de seu existir, de lá então será como se a morte não existisse, pois se saberia ao vivo tudo é que é do além, tanto quanto do que é do aquém.
Se o uso da mediunidade na atualidade, ainda que se pudesse dizer que já de agora com o amadurecimento e ampla informação que tem possa trazer mais lucro do que prejuízo, o mesmo não foi em tempos passados de onde sempre foi amplamente combatida pelo fato de que a ligações acabava sempre se ligando com o mais profundo das trevas, cuja conseqüência foi sempre os sacrifícios humanos, pois que é o que os espíritos decaídos sempre pedem para com os envolvidos em seus reinos "sacrifícios humanos."
Não se lembram nos tempos atuais, o sacrifício de um menino na cidade de Guaratuba a mais ou menos uns quinze anos e outros mais que a mídia não cita e o que dizer da enormidade de crianças desaparecidas e que nunca foram achadas.
M.Feg.
2007-08-01 11:50:53
·
answer #10
·
answered by Michel F 2
·
1⤊
0⤋