English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que os clérigos e as igrejas fizeram nos séculos passados, e têm continuado a fazer no nosso tempo, é o oposto do que o Deus da Bíblia exige e é o oposto do que o Fundador do cristianismo, Jesus Cristo, ensinou e fez.
Por exemplo, Jesus ensinou aos seus seguidores a não se intrometerem nos assuntos políticos do mundo, nem se envolverem nas suas guerras. Ensinou-lhes também a serem amantes da paz, acatadores da lei, a terem amor ao próximo, livres de qualquer preconceito, estando até mesmo dispostos a sacrificar a sua vida em vez de tirar a vida de outros. — João 15:13; Atos 10:34, 35; 1 João 4:20, 21.
Deveras, Jesus ensinou que o amor aos semelhantes seria o sinal que identificaria os verdadeiros cristãos, diferenciando-os dos cristãos falsos, fingidos. Ele disse aos que o seguiriam: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35; 15:12.
13 No entanto, século após século, os clérigos da cristandade têm-se intrometido na política e têm apoiado as guerras das suas nações. Até mesmo têm apoiado os lados oponentes nas guerras dentro da cristandade, como nas duas guerras mundiais deste século. Nesses conflitos, os clérigos em ambos os lados têm orado pela vitória do seu próprio lado, e os membros de uma religião de um país têm matado membros da mesma religião, de outro país. Mas é assim que a Bíblia diz que os filhos de Satanás agem, não os de Deus. (1 João 3:10-12, 15) Portanto, embora os clérigos e seus adeptos afirmassem ser cristãos, eles contradisseram os ensinos de Jesus Cristo, que mandou que seus seguidores ‘guardassem a espada’. — Mateus 26:51, 52.

2007-07-31 05:32:40 · 3 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

pois é você ta certo!

2007-07-31 05:57:25 · answer #1 · answered by Coxinha® Libertas Quæ Sera Tamen 6 · 0 0

Tom, eu sei que seus argumentos são arrazadores do ponto de vista humano. Mas, creia-me, querido irmãozinho, no julgamento seremos arguídos pelo uso que fizemos do nosso corpo para o bem ou mal dos nossos semelhantes. Preste atenção! Seremos jugados não por nossos atos, mas pela intenção deles. Se você não vai à guerra por covardia e se desculpa dizendo que o faz por ser verdadeiro cristão, será condenado por você mesmo. Por outro lado quem vai, achando que está cumprindo um dever (como os antigos judeus de Josué), será absolvido por sua consciência. Quem sente prazer em matar o inimigo será julgado e condenado. Mas quem, mesmo sofrendo, é obrigado a matar para se defender ou no que acredita ser justo (note bem, não estou dizendo que é justo, mas no que acredita ser justo), será absolvido e aprenderá uma importante lição. Vocês vão ser absolvidos por sua própria consciência, em sua maioria. Mas isso, note bem! querido Tom, não significa a condenação dos demais nem os tornam melhores do que ninguém, percebe e aceita a sutileza? Sei que será muito difícil para você aceitar o que estou afirmando, como seria a mim mesmo há algumas décadas atrás. Mas a sementinha que quero deixar plantada em todos os religiosos formais, é que Deus a todos aceita conforme suas consciências e não segundo seus atos. Não quer matar seus irmãos, ótimo, se for por amor. Matou, mesmo contrariando seus sentimentos por força do que julgava ser seu dever, tudo bem, aprendeu algo com isso e no futuro não fará mais. Até mesmo os hipócritas e covardes também precisarão aprender a lição e Deus os julgará e dará uma nova chance para sempre sentirem e agirem por amor e não por egoísmo. Um belo dia todos receberemos o diploma de filhos espirituais de Deus, e acharemos graça de tudo que fizemos no passado, como quem se recorda dos folguedos e artimanhas da juventude. E se for a vontade de Jeová quero me encontrar com você nesse dia e lhe dar um grande e caloroso abraço. Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-31 06:04:44 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 0 0

sim.com licença obrigada!

2007-07-31 05:40:08 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers