English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O caso é este: sou católica e dei emprego ontem a uma moça brasileira e evangélica para doméstica em minha casa.
Ela é muito querida, simpática e conversadora, gostei dela logo assim que a vi, ela precisa deste emprego porque é emigrada em portugal e sabemos as condições financeiras que a maioria dos emigrados têm. Ela convém-me pois é rápida e eficiente, ao contrário da moça que eu tinha anteriormente.
O sarilho é precisamente o diálogo. AVerusa fala muito e sobretudo da sua religião e eu não sei como responder para não a magoar pois acho que devo criar um ambiente de confiança mútua já à partida.
Que me aconselham?

2007-07-30 22:28:18 · 24 respostas · perguntado por Maharet ® 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Não Ro, TJ não é, não sei ainda a que denominação pertence mas sei que não é testemunha.

2007-07-30 22:46:22 · update #1

Meu caro SOU UM ACTO, não percebo como posso estar a prejudicá-la uma vez que foi por intermédio de uma amiga dela que ela me veio procurar querendo saber se ou eu ou uma de minhas amigas poderia empregá-la.
Eu de facto preciso de uma pessoa pois cuidar sozinha de uma casa destas é muito para mim e ela precisa de um complemento ao magríssimo salário que tem na fábrica onde também faz limpezas. Como tem 3 dias de folga, vem para aqui, eu vou-lhe pagar mais do que ela me pediu pois pediu a meu ver, pouco.Tem uma filha e é solteira...A vida é difícil, colega, e a dela é complicada pois não é de cá. Se não for desta forma, pode ser pior.

2007-07-30 23:38:16 · update #2

Colegas, eu decidi pedir este conselho precisamente porque foi ontem, segunda feira, que ela fez o primeiro dia aqui em casa. Antes eu falei com ela duas vezes porque me foi apresentada por uma amiga dela, a diarista de minha tia-avó, como tal, ainda não tive tempo para especular ou pensar muito sobre o assunto. Se eu tivesse alguma opinião pré-formada, não vos pediria conselho.
Nunca se me deparou a situação de ter como funcionária uma religiosa evangélica, é por isto que estou pouco à vontade. Estou perfeitamente disposta a conviver com a religião dela, desde que ela saiba conviver com a minha.
Ah, Luz da Umbanda, já aconteceu.
Ontem mesmo houve um percalço com um anjo de cerâmica que minha afilhada fez na escola e me deu :-) mas admito que pode ter sido acidente mesmo.

2007-07-31 00:00:41 · update #3

Colega SÓ SEI QUE...esta pergunta não foi para fazer uma análise pública ao meu perfil. Se quiser falar sobre ele, fale directamente comigo pois disponibilizo email, apenas não exponha aqui algo que nada tem a ver com o assunto em questão.

2007-07-31 02:16:31 · update #4

24 respostas

Kakakaka. Deus te pregou uma peça! É um teste para ti.
Que dureza.
Se vc estiver com paciencia suficiente não afirme nada. Se ela gosta de falar pergunte, questione e os pontos que discordar não dê a entender que discorde e sim que estranhe.
Mostre que Deus é importante para vc e que religião é relevante e que vc não se importa com religião e sim Deus. Tanto que aceitou perfeitamente contratá-la como doméstica o que exige muita confiança.
Mostre que vc acredita que se ela for sincera com Deus, não importa a religião que ela escolher será abençoada.
Mas na hora da faxina cuidado pois "acidentalmente" teus santinho podem cair e se quebrar, não que seja por maldade, muitas vezes é o inconsciente dela se manifestando.
Como diz aqui no Brasil é preciso muito "jogo de cintura"(rebolar) para sair bem desta situação.

Caso ela caia em tentação de te julgar, vire o jogo e coloque ela "em julgamento" mas sem stress. Deixe ela experimentar nela o conceito que ela possa fazer dos outros. Daqui do Brasil vou rezar para que Deus te ilumine e te de força e sabedoria para vc vencer este teste.

Mas falar para ela que voce não gosta de falar sobre religião é falso testemunho, pois vc não sai daqui desta categoria do YR. Falar isto é pecado mortal. rsss

2007-07-30 23:19:58 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 10 1

poxa será q ñ existem evangélicos q sejam normais? Q se possa conversar como se fosse um terrestre?

2007-07-31 06:33:39 · answer #2 · answered by Atanásio 6 · 7 0

Ja tive esse problema e ele queria por que queria que eu me desfizesse de minha Nossa Senhora de Aparecida .Nem dei pelota e ele acabou indo embora sózinho pois achava que eu amava coisas do demonio.O negócio é não conversar de religião e demonstrar que é uma familia feliz do jeito que são para aprenderem que Deus é de todos e não de alguns fanaticos.Vc esta em sua casa e quem manda é vc ,trate bem ,respeite admire mas nunca se bata por religião ,nem deixe ela perceber que Ela é melhor que vc por causa da religião dela. Muito boa sorte mesmo.

2007-07-31 09:13:41 · answer #3 · answered by ? 7 · 2 0

sorria e use o argumento simples de que existem muitos caminhos para o céu...
o importante é amar a Deus...
tente adaptar a sua idéia ao método de linguagem dela...
é importante ser sempre amistosa pois no mínimo ela vai pensar:
-ah ela é católica mas é gente boa!
paz!

2007-07-31 07:45:15 · answer #4 · answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6 · 2 0

DEIXE TUDO COMO ESTAR SE TIVER SE DANDO BEM DEIXE ROLAR,O TEMPO E QUEM VAI DIZER,ALÉM DISSO ELA ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO ?!

ENTÃO DEPOIS QUEM SABE ELA NÃO TE DIZ OU VC DESCOBRE.PERGUNTA PRA ALGUMA AMIGA DELA OU COISA ASSIM.

FICAR NA DUVIDA TAMBÉM NÃO É BOA OPÇÃO E DIFICIL MAS VC NÃO PRECISA TER MEDO APENAS CORAGEM,FORÇA,E SEMPRE SER ASSIM FORTE E ALEGRE QUEM VAI ACHAR RUIM ?1

NINGUÉM!!

2007-07-31 07:14:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

eu no seu lugar, deixaria ela falar... não ficaria "dando assunto" não faria muitas perguntas, só ouviria pacientemente... com o tempo ela perceberia que eu tenho uma crença diferente e iria parando de falar por perceber que nunca respondo pq não gosto muito do assunto...
posso estar enganado... mas é o que eu faria... deixa o tempo passar um pouco...

2007-07-31 07:09:47 · answer #6 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 3 1

bom dia amiga...li sua pergunta e devo lhe parabenizar...realmente é dificil pra voce ter que adentrar a esse assunto ja que a moça é bem religiosa.
Na minha opiniao, voce teria duas alternativas.

1) pedir a gentileza para a sua amiga que -a indicou para dizer a ela que aqui no brasil as pessoas não gostam muito de adentrar ao assunto religiao...logico numa boa....

2) ou voce terá que criar coragem e sentar com ela qualquer dia...descontraia, alugue um filme agradavel, e -a convide para assistir, logico voce perdera duas horas, porem não precisará esperar que se crie um laço afetivo em semanas por exemplo. Diga a ela o que voce pensa a respeito de religiao, que respeita muito todas as crenças, mas que voce não segue nenhuma delas, mas cre fielmente em Deus e que gostaria muito que ela não ficasse comentando a respeito...é dificil? sim!! é muito dificil, eu ficaria com a primeira hipotese...pediria para sua amiga dizer...convidaria sua amiga explicaria o plano e se ausentava por alguns minutos até que a noticia fosse dada. é dificil...boa sorte, ninguem merece pregação na orelha o tempo todo, mas isso não é motivo para dispensa-la né? boa sorte amiga.

2007-07-31 07:09:14 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Olá!
Eu acho isto um assunto que merece mais atenção por parte de ti; Tens que ser ousada, mas só o facto de voces terem uma relação amena é o interessante. Mas ñ excluamos o facto de tu seres a patroa (tens as ordens), quando o assunto é de tua conta partilhem, conversem, até porque tu és tbém uma religiosa; caso contrário.... Tu tens que procurar mesmo mudar de assunto.... Sei que tens habilidades para tal....
Bjs do coração & Gostaria de me tornar teu amigo. Aceitas?

2007-07-31 06:15:51 · answer #8 · answered by K2 2 · 2 0

Diga a ela, com amor e educação, que você não gosta de conversar sobre religião. Acho que isso resolverá o problema. Um abraço.

2007-07-31 06:13:56 · answer #9 · answered by ? 7 · 2 0

fala pra ela que voce mesmo tem medo de ferir.. ela percebe de certeza, assim como ela tambem deve ter medo ja que voce tambem nao eh da religiao dela. boa sorte

2007-07-31 06:03:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 0

fedest.com, questions and answers