Como uma pessoa que não sabe fazer contas ou até contar direito, não entende nada de geografia, botânica, física, química, antropologia, zoologia, não vê documentários, não se informa e só acredita num monte de asneiras escritas pelo Imperador de Roma, Constantino, facínora, calhorda e mentiroso, assim como todos os romanos em seu império decadente, como pode essa pessoa refutar a teoria evolucionária? Como? Isso só pode ser gozação, eles não sabem o que falam! Alguém me explica tamanha presunção e ignorância? Será que acreditam que sendo tão medíocres assim estariam sendo valorizados de alguma forma? Como? Eu não vejo razão nenhuma, como, como, como, como, como, como, como?????????? Não é que seja mau, mas eu só não consigo entender como pode haver tanto sofisma doutrinário dentro de uma teórica massa cefálica? Como, isso não é humano, só pode ser obra de algo muito inconsistente, como?
2007-07-29
14:32:03
·
12 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Pois é "Da terra" as chaves para interpretar as coisas da forma certa, assim como sabiamente você expõe, não são valorizadas pela chusma!
Apenas conseguem crer no que os embusteiros falam!
2007-07-29
14:41:06 ·
update #1
Valeu Betinha, é isso aí, os ignorantes apenas ignoram!
2007-07-29
14:57:00 ·
update #2
Parabéns "IHVE", Deus nada tem a ver com isso!
2007-07-29
14:59:18 ·
update #3
Humilde, o que lhes falta é justamente essa humildade!
2007-07-29
15:00:31 ·
update #4
O Filipico se embananou, mas não está longe do caminho!
2007-07-29
15:02:30 ·
update #5
Ge, até mesmo a ciência tem dificuldade em taxionomizar as espécies por conta da definição e enquadramento gênico. Espécie é apenas aquela que pode gerar descendentes férteis; sendo assim não há como provar se um acasalamento entre um homem de agora, por exemplo, você e uma moça de Neanderthal (50 mil anos atrás) poderiam gerar um descendente fértil.
Nossa especie é atípica e teve um surto de inteligência nos últimos 200 mil anos, ou seja, muito mais do que a média das espécies. aliás, como média, não entenda limite, mas apenas, média, o que não significa que não possam haver espécies que vivam 50.000 mil anos e outras que durem 200 milhões! cuidado com os sofismas das definições! Os termos que você colocou achei-os ótimos pára definir os sectários dos ilogismos!
2007-07-29
15:30:16 ·
update #6
Não te entendi Jack?
A verdade não é negação nem crença, mas apenas os fatos e concordo com tudo o que você coloca, mas não com nenhuma vírgula da imposição infantil de Constantino!
2007-07-29
15:34:10 ·
update #7
Ronis e Lucius sempre do lado da sensatez, parabéns aos meus amigos!
2007-07-29
15:35:44 ·
update #8
Boyoloris, eu não julgo! Só não entendo! Se você julga o Cosntantino e seus amiguinhos imperadores bonzinhos, deveria me adorar!
2007-07-30
13:11:15 ·
update #9
O pecado original, figurando* a tentação de Eva pela serpente para experimentar da maçã.
Se você verificar o significado da serpente no zodíaco chines, verás que a serpente é a sabedoria. A serpente aparece enrolada nos emblemas simbólicos da medicina, da farmácia, da química e em milhares de outros símbolos onde exista exaltação à sabedoria.
A maçã é justamente o conhecimento, as ciências, a cultura.
Adão e Eva representam os primatas irracionais como os Australopithecus africanus que existiram aqui à mais de 600 mil anos atrás. O animal humano descobriu o uso da lança, da roda e do fogo e isso foi o tal do pecado original, o animal saiu do "paraíso" selvagem que vivia como qualquer outro animal, enfim o macaco humano evoluiu, saiu do irracional e passou a ser racional. Na vida de animal selvagem não precisa plantar nem trabalhar com rebanhos, o animal apenas caça e colhe frutas e sementes, ao formar a razão o homem passou a trabalhar para arar e semear o solo, construiu armas, domesticou animais, formou rebanhos, confeccionou roupas, enfim a razão humana foi a causa da expulsão do paraíso.
A fauna selvagem continua no paraíso, o homem tem que trabalhar para produzir o que consome.
Como era de se esperar as religiões relacionam as serpentes com o demônio, o mal (sabedoria do povo) que deve ser combatido, lembre a imagem de santos pisando a áspide (serpente, dragão) como São Gabriel, São Jorge e outros soldados como eles que pisotearam alquimistas, anatomistas, botânicos, zooólogos e tantos quantos desenvolvessem as ciências, são inúmeros os casos conhecidos de cientistas perseguidos pelas forças inquisidoras na sociedade durante a inquisição na Europa e surpreendentemente até hoje em pleno século XXI os cientistas só faltam ser malhados como Judas nos postes em sábado de aleluia, atualmente em pleno século XXI após mais de 500 anos de encerrada a inquisiçao.
A magia negra representa a força das trevas, as religiões fazendo a disseminação do obscurantismo, da magia negra que conduz povos inteiros à involução cultural ao retardamento do desenvolvimento das ciências e á favor do crescimento da ignorância nos povos e resistência às informações do conhecimento científico.
As crenças em cima de alguma escritura arcáica e folclórica.
disseminação
do Lat. disseminatione
s. f.,
ato ou efeito de disseminar; dispersão; derramamento;
fig.,
difusão; propagação; divulgação.
Fonte(s):
figurando * gerúndio
figurar
Conjugar do Latim figurare
v. tr.,
representar por meio de figura; traçar; delinear; supor; imaginar; simbolizar; representar, expor alegoricamente;
v. int.,
aparecer em cena; fazer figura; tomar parte num conjunto; ter importância; aparentar o que não é;
v. refl.,
afigurar-se; imaginar-se, meter-se alguma coisa na cabeça.
2007-07-29 14:36:13
·
answer #1
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
3⤋
P.:"...Como, isso não é humano, só pode ser obra de algo muito inconsistente, como?..."
Resp.: apenas para ajudar no entendimento desta questão, fiz uma "pesquisinha" no tema "naturalismo animista" que toca nesse "...algo muito inconsistente...".
Mas a Religião, de verdade, não preconiza a "fuga" diante da Razão. E os religiosos que se "chafurdam" nesta "presunção e ignorância" ao refutar a teoria evolucionária com dogmas mal cuidados em seus fundamentos, tão pouco estão expressando a "espiritualidade" necessária à elucidação dos fatos pelo ponto de vista "humanista", que não devia temer o avanço das investigações científicas neste "mistério". De fato...
"...O humanismo é um esforço do homem para pensar, sentir e agir por si próprio, aceitando a lógica dos resultados, e tem por norma principal a afirmação de que o homem é o próprio criador das boas ou más condições da sociedade. Os que combatem a religião afirmam que se trata de uma criação da humanidade. Ora, tal fato não é nenhuma descoberta e nada prova. Os anti-humanistas vão mais longe, rejeitam a natureza humana ou essência do homem de todos os domínios das ciências humanas. Para eles a religião passa a ser resultado de formação social, divisão de classes, forças produtivas, relações de produção, infra-estruturas, superestruturas.
Afirmamos que a religião é, de fato, criação do homem. Porém, ela é o fruto de sua razão, de seus sentimentos, de todas as suas faculdades, de sua consciência do universo..."
http://www.bugei.com.br/news/index.asp?id=503
Portanto, "enfiar a cabeça debaixo da 'terra'" literária e dogmática bíblica (por não querer aceitar os fatos da interpretação científica) vai contra o próprio "espírito que vivifica" (da mensagem religiosa), em nome daquela "letra que mata" a razão de ser das coisas e mistérios do mundo e da alma.
2007-07-30 01:26:45
·
answer #2
·
answered by Sney Agnóstico Sinistro 7
·
1⤊
0⤋
eles sabem da verdade,mas ñ podem admiti-la por ser insuportável..viver num mundo onde ñ se é apadrinhado por um ser superpoderoso,que lhe dará fortuna ,vingança aos inimigos e uma morte suave e um paraíso para eternidade!
Ser adulto compete abandonar os brinquedos...
2007-07-29 22:11:01
·
answer #3
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
Meu filho disse outro dia uma coisa mto sábia: q cada pessoa só é capaz de julgar o q vai até o nível de compreensão dela (ou dele...).
Se o cara parou na Idade Média, na Antigüidade, como se pode esperar q compreenda o conhecimento da era moderna?
Se vc pudesse viajar a esses tempos e levasse consigo uma garrafa de Coca-cola, não conseguiria fazer ninguém beber um líquido escuro e q faz bolhas! iam achar q vc é um feiticeiro....
a ignorância não aceita explicações lógicas para o q desconhece.
2007-07-29 21:54:43
·
answer #4
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
Amigo,
acho q isso ocorre pq há um uso indevido da religiosiosidade.
As pessoas querem achar ytodas as respostas na religião, mas muitas delas n entendem que a religião n tem o objetivo de responder a tudo, q nem tudo ela satisfaz.
a religião, como a origem do próprio nome, nasceu para "religar" o homem á divindade, nao para responder as questoões da medicina, da física, da química, da biologia... isso é com a ciência.
Tem muita gente séria e dedicada trabalhando anos para responder à diversas questões que intrigam o homem mas... no que a religião vem trabalhando, estudando, para responder a estas mesmas questões. os livros sagrados j´pa foram escritos, eles n contam com atualização da editora para responder às perguntas novas.
religião tem um objetivo muito bem definido, não dá pra usar pra outro meio, senão as contradições começam a aparecer e o caos se instala.
Se religião servisse como base científica, a bíblia estaria correta ao afirmar que coelhos são ruminantes, que morcegos são aves e insetos tem 4 patas. mas este n é o objetivo da religião.
isso tb me irrita, cada coisa no seu lugar. a ciência deixa claro que ela n é a resposta para todos os males do mundo, mas que ela apenas está tentando desfazer os mistérios que estão á sua alçada.
se a religião cuidasse dos assuntos que cabem a ela galileu n teria morrido do jeito que morreu, talvez ele teria contribuido muito mais para o desenvolvimento do conhecimento.
religião se meter em ciencia é tão presunçoso qto ciência se meter em religião, afinal, até pra discordar é preciso conhecer. e conhecimento vem com muita leitura e muito estudo, mas n apenas de uma única fonte, de um único livro. seja ele sagrado ou não.
2007-07-30 14:20:43
·
answer #5
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
agora sim que temos um sabio entre nos......
Quem é voce para dizer : um monte de asneira; facinora calhorda e mentirosos.
So voce é o certo?
O entendido?
Estuda a historia com a visão daquele tempo.
Julgar os outros é muito facil.
2007-07-30 09:17:38
·
answer #6
·
answered by bolorys 3
·
0⤊
0⤋
Milagres acontecem.
2007-07-29 22:54:24
·
answer #7
·
answered by dadinha 3
·
0⤊
0⤋
Você é daqueles que acredita que a Pedra da Gávea é pura erosão!! Que os Fenícios não visitaram o Brasil antes de Cabral!!Não acredita na Íbis do Pão de Açúcar!!! Não acredita em Thianuaco!! Não acredita nas linhas de Nazca!!Se eu falar pra você que eu e várias pessoas viram uma imensa luz azul que nos iluminou as 23:00 hs, você vai achar que é mentira, imaginação minha!! Que essa luz se deslocou sentido norte deixando um rastro fino de fumaça!!Enfim as coisas mudaram meu camarada, se eu for pensar igual a você; vou achar que a Internet é um lixo!!! Um colega que cursa história na UFF, falou que arqueologia insólita é uma fraude!!! Perguntei a ele se conhecia o mapa de Piris Reis; a resposta foi não, sabe porque?? Esse mapa não faz parte da grade da faculdade, portanto não existe!!! O avião invisível americano não existe também!!A bomba de neutrons não existe?? Satélite também não existe!!! Acho que você parou no tempo e não sabe ainda!!! Só lamento!!! Ps. O homem não foi a lua, em Marte também; isso tudo é para enganar agente!!! Os crãnios de cristal é uma fraude!!! O computador de Anticitera é fraude também!!! Etc.....Teoria evolucionária aceita até agora só tem a de Darwim, dessa estou fora!!! Constantino imperador de Roma, foi um tremendo pilantra; matou gente feito lixo!!! Manipulou os evangelhos!!! Propagar propagare!! Eis a questão pra implantar a dominação!!!Não se esqueça da contra cultura ela existe mesmo!!! Já dizia jacquie Bergie!!! Abraços!!
2007-07-29 22:20:24
·
answer #8
·
answered by jack 5
·
0⤊
0⤋
Apenas vaidade, querendo aparecer, trata-se apenas de mais um estúpido entre tantos vaidosos querendo aparecer no YR. Dúvido que ele poderia debater com tantos astônomos e cientistas, como um falecido Carl Seagan, ou um físico como Stephen Hawkins.
2007-07-29 22:19:42
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ignorantes né? Burros, medÃocres, fanáticos. O que mais????? O que mais basta para ofender as pessoas que acreditam que existe um Deus????
Quero citar um nome. Dr Ernest Meyer. Sabem quem ele é? Professor do instituto de biologia da Universidade de Harward e simplesmente, o maior neodarwinista vivo.
Então, ouçam o que ele disse:
- Existiram cerca de 200 bilhões de espécies na terra desde sua origem.
- A média da idade de sobrevivência de uma dada espécie na terra é 100.000 anos.
- 100.000 anos é uma idade considerada muito pequena para que uma espécie consiga atingir o nÃvel de inteligência do ser humano se tomarmos como base a seleção natural? (é estatisticamente “impossÃvel”)
- Que a existência, portanto, do ser humano, como inteligência, é na verdade algo “inexplicável”?
Não excluo a teoria de Darwin, assim como Darwin não pode excluir Deus.......
2007-07-29 22:13:28
·
answer #10
·
answered by ge 4
·
0⤊
0⤋
Primeiramente, o que você está perguntando.Segundo é teoria da evolução.Terceiro, se alguém refuta algo é porque ele tem base para isso. A própia palavra refutar indica isso,como pode um ignorante refutar algo?A resposta é, ele não pode , ele apenas ignora, isso é tão possívelcomo eu saber que algo é bom para curar a minha doença e eu procuro outros meios, simplismente porque, a pessoa que me quer oferecer aquilo eu não vou com a cara dela!
2007-07-29 21:41:49
·
answer #11
·
answered by felipe 3
·
0⤊
0⤋