English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

ESSE DOIS SÃO OS MAIS GRAVES ! MAS EU SEMPRE PROCURO SEGUIR OS OUTROS 8 (OITO) !*

2007-07-25 13:32:11 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 1 0

lembre-se q Jesus os resumiu em 2, e um deles é AMAR O PROXIMO COMO A SI MESMO. se eu te amar como amo a Russa, ñ vou te roubar, te sacanear, os mandamentos todinhos estarão embutidos aki, sacou?

2007-07-25 20:47:58 · answer #2 · answered by russa 3 · 2 0

Boa noite PECADORES!!!
Falando de pecadora pra pecadores, vamos lá.

O primeiro mandamento é, de longe, o mais violado. Toda vez que cometemos pecado mortal (aqueles que antes de cometer eu até lembro que Deus ñ gostaria q eu agisse de tal forma), eu estou escolhendo o outro caminho e não Deus. Estou amando mais meus instintos egoístas, meus prazeres do que a Deus.

Desonrar pai e mãe também ta na lista dos tops, neh? Imagine que nossos pais assistissem todos os nossos atos...qtos eles reprovariam, hein? qtos eles ficariam morrendo de vergonha (ñ foi isso que nós ensinamos).

Desejar as coisas dos outros, talvez tão abertamente assim não. Mas quem nunca desejou ser sarado que nem fulano (ficando até bravo com Deus por ter te feito feio), quem nunca quis o namorado(a) que nem (ou serviria este mesmo) do outro?
aí as mulheres falarão: ainda bem q eu ñ sou homem, pq homem tem essa característica naturalmente pecadora de sair desejando as mulheres por aí afora e seria bem difícil. Pois é, acontece que nós tbm nos enquadramos nesse 'artigo' se saímos de sainha curtinha pra provocar os homens...

Enfim queridos, por isso que eu amo esses exames de consciência que pegam mandamento por mandamento e nos fazem dezenas de pergunta pra lembrarmo-nos de nossos erros. E falar em voz alta é importante, señ dá pra fingir que nunca aconteceu, neh???

O importante é lutar pra não repetir os mesmos erros. E lembrar de pedir perdão, claro.

2007-07-26 21:42:27 · answer #3 · answered by lolita 2 · 0 0

Porque, como fazem conhecidos meus, acham mais fácil chegar para o padre na hora da confissão e dizer: só não matei e não roubei, do resto fiz tudo. Brincadeira!!! Deve ser porque a própria conotação roubar e matar seja muito forte e daí, dá-se um valor maior a elas. Aí esquecem do resto. Seguir todos eu não sigo, pois acho que santidade não é o meu forte.

2007-07-26 18:04:41 · answer #4 · answered by "M"s"@... 5 · 0 0

Mt 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

2007-07-26 01:54:01 · answer #5 · answered by solamericano 7 · 0 0

Falta de leitura da Biblia. Eu PROCURO seguir a todos, mas é dificil, porque somos imperfeitos e pecadores desde que nascemos.

2007-07-25 21:43:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Bhering (que saudades do antigo chocolate), ninguém consegue cumprir os 10 mandamentos, mesmo formalmente, porque vai pecar em pensamento. E conforme está escrito, "quem tropeçar em apenas um dos mandamentos, transgrediu a todos"(Tiago 2: 10,11) Eu conheço um sabatista que me procurou muito tristonho dizendo que todos os sábados sonhava que estava trabalhando na restauração de sua casa. Eu fi-lo crer que quando sonhamos, Deus perdoa, e ele foi embora todo feliz. Mas a coisa é séria. A Lei dos Mandamentos foi criada para fazer com que o humano se sentisse culpado por ainda não não ser um anjo. E quando tivermos as medidas de um anjo, segundo o Apocalipse, entenderemos o que é viver debaixo da Graça. Quem já morreu (em vida) se livrou dos pecados, porque está inativado, repousando na realidade do sábado, do qual o antigo é mera sombra. Morra para o seu egoísmo, permita que Jesus passe a agir (trabalhar) através de seus atos e palavras, e você repousará de si mesmo no eterno hoje sabático sem princípio e fim de dias, que ainda falta ao entendimento do povo de Deus. Sds. adventícias do Ossola.

2007-07-25 21:24:19 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 0 0

A Legislação Vigente no Brasil, possui mais de 2.500 Leis e a maioria delas é ignorada pela maioria dos brasileiros, no entanto sabemos que as grandes religiões são usadas pelos governantes como forças políticas para administração das grandes massas populacionais e se prestam para impor regras que os poderes legislativo e judiciário não conseguem por si só fazer valer sobre os habitantes dos povos. O cidadão simples e crente teme mais arder no fogo do “inferno” pela “eternidade” do que passar uns maus bocados numa cadeia superlotada durante 30 anos de sua vida, a religião ocupando o lugar dos poderes legislativo e judiciário nas nações é conveniente para todos os governos! A Lei de “Deus” vale mais que a lei dos homens, esse é o consenso geral e coletivo mas só que pela Lei de “Deus” existem a remissão dos pecados, existe a misericórdia “Divina” existe a obrigação de perdoar a quem nos tem ofendido, existem mais brechas que na lei dos homens e no fim das contas até hoje já mataram mais em nome da Lei de“Deus” do que em nome da Lei dos Homens.

*Note que vigoram duas Leis e é a realidade e é aceito!

É mais ou menos assim, a Lei de Deus é para os pobres e a Lei dos Homens é para os ricos, no fundo essa é a realidade.

As religiões ditando as regras também no planejamento familiar, a poligamia oficializada no oriente e a proibição de anticoncepcionais no ocidente, a religião acima do governo sempre, até na saúde! Não pode usar camisinha, não pode pesquisar células tronco e por aí vai.
O cidadão raramente daria sua vida em defesa da pátria, mas freqüentemente dá a vida em defesa da palavra de seu DEUS e se a vontade política lhe apresentar algum inimigo como sendo o “Mal” o “Diabo” e que ele deve enfrentar para defender seu “Deus” com certeza lutará bravamente mesmo que morra pois sua religião lhe incute a idéia de um paraíso maravilhoso à sua espera se tiver morrido por seu “Deus”! Isso é extremamente interessante para os governos e também esse é o principal problema da humanidade.

O terrorismo e as guerras.

E é para esse terrível destino que caminha a nossa humanidade, para uma tremenda III Guerra Mundial entre religiões que se odeiam e raças que não se toleram.

Mas ainda há tempo! Há tempo de esclarecermos nossas gentes das verdades da natureza e das ilusões doutrinárias.

2007-07-25 20:53:56 · answer #8 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

eu não tenho 1 só motivo para seguir os 10 mandamentos. eles não são de Deus. se deus desse 10 mandamentos à humsnidade no tempo de Moisés, faria parte destes 10 mandamentos: a igualdade entre homem e mulher e o fim da escravidão, bem como a democracia.
nada disso foi contemplado nos 10 mandamentos. nem o respeito aos animais e vegetais. nem de longe eu enxergo uma origem divina nos mandamentos de Moises.

2007-07-25 20:41:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Pense bem...eles são:

ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
13 Não matarás.
14 Não adulterarás.
15 Não furtarás.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

(Êxodo 20:1-17)

Nós temos sempre que procurar guardar todos esses mandamentos, assim como outros preceitos bíblicos, mas os cristãos, normalmente se esquecem de um em especial.
O 4° mandamento..."Lembra-te do dia de Sábado para o santificar..."

e esse mandamento é super importante... (Leia atentamente a Bíblia e estude sobre esse assunto)

E a Igreja Católica modificou esses mandamentos...
Veja a versão católica:

No catecismo católico consta:

Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
Não invocar o Seu santo nome em vão.
Guardar os domingos e festas.
Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).
Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)
Não desejar a mulher do próximo.
Não cobiçar as coisas alheias.

Pense nisso...

2007-07-25 20:38:03 · answer #10 · answered by Teddy da Tiziana 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers