Pelo amor, Satori, mas do tipo ainda desconhecido plenamente pelo homem mortal. Amamos porque podemos também odiar. Logo nosso amor é contaminado pelo ódio. Contamos sempre com um retorno e quando não vem ou não foi o que esperávamos, nosso ódio se manifesta de forma sutil (mágoa, rancor, desprezo, mau humor, depressão), ou de forma declarada. Precisamos seguir pelo meio, buscando o equilíbrio entre o amor, o ódio e o medo. Jamais deveríamos amar alguém da forma costumeira. Assim nem odiaremos nem teremos medo, porque o medo é a negação do amor. Devemos ser criaturas amorosas e permitir que o amor jorre gratuitamente de nós a todos os sedentos, sempre prontos para ajudar a todos que Deus nos colocar no caminho. Depois de fazermos o possível pelos carentes e necessitados, saiamos de mansinho, sem quase deixar pegadas. É assim que Deus ama. E assim espera que amemos os nossos semelhantes. Namastê. Ossola.
2007-07-25 12:43:17
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
Numa adega não se seleciona os vinhos pelo formato da garrafa, mas sim pela essência do conteúdo.
Paz e Luz!
2007-07-25 18:20:40
·
answer #2
·
answered by Amnyoteph 7
·
3⤊
0⤋
Olá!! acredito que não seremos julgados nem pelos nossos rótulos religiosos nem pelo nosso amor. Seremos julgados por nossos atos e o que fazemos nesta caminhada evolutiva.Rótulos religiosos são dogmas que muitas vezes são falhos e nos induzem a fazer a vontade de outros. Por amor não podemos ser julgados pois certamente seríamos condenados uma vez que ainda estamos longe da perfeição de amar incondicionalmente.Resta-nos portanto sermos julgados pelos nossos atos e através do conhecimento que adquirirmos nesta caminhada. Abraços carinhosos.
2007-07-25 18:43:29
·
answer #3
·
answered by cacau 3
·
2⤊
0⤋
Amiga Satori
Seremos julgados pelos nossos atos e atitudes; pelo nosso amor e pelo amor ao nosso próximo.
Nossa religião apenas nos ensina esses conceitos, mas de nada adianta se não aplicamos seus ensinamentos.
xixa
2007-07-25 18:32:50
·
answer #4
·
answered by xixa 7
·
2⤊
0⤋
Seremos julgados por nós mesmos apenas pelo que tivermos feito!
2007-07-25 18:22:33
·
answer #5
·
answered by Antonio S 5
·
2⤊
0⤋
Por aquilo que fizermos
2007-07-25 20:50:16
·
answer #6
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
1⤊
0⤋
A bíblia é totalmente contraditória quanto a isso. Ora diz que seremos julgados só por Deus.... (Rm 8:33) É Deus quem os justifica....(Ef 2:8-9) Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé . e isto não vem de vós, é Dom de Deus . não das obras, para que ninguém se glorie. .... MAS , em outro trecho fala que seremos julgados pela fé ... (Rm 3:20-28) Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei (...) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça (...) concluímos pois que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.....(Gl 2:16) Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém será justificado.....DEPOIS, diz que é somente pelas obras ...(Rm 2:6) Deus recompensará a cada um segundo as suas obras..... FALA TAMBÉM que é pela fé e pelas obras ...Tg 2:24) Vedes então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (...) Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.... MAS DIZ que é pelos "caminhos"...(Ez 7:3) ... e te julgarei conforme os teus caminhos ...(Ez 7:27) Conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus próprios juízos os julgarei.... E DIZ ainda que pode ser também segundo o mérito das obras ...(Jr 17:10) Eu sou o Senhor que esquadrinho o coração, e que sondo os afetos; eu dou a cada um segundo o seu proceder, e segundo o mérito das suas obras.
Minha resposta é ... NÃO SEREMOS JULGADOS POR NINGUÉM ... é nossa obrigação cumprir as leis, sermos boas pessoas, ajudarmos a quem precisa quando pudermos, procurarmos viver em harmonia com nosso semelhante. Não precisamos que ninguém nos meta um falso mêdo de um suposto inferno. Devemos educar nossos filhos e mostrar-lhes o que devemos e o que não devemos fazer. Está na hora de o povo brasileiro sentar mais nos bancos escolares e menos nos bancos de igrejas.
2007-07-25 19:44:12
·
answer #7
·
answered by Moshe D 2
·
1⤊
0⤋
Nos meus entendimento acho que seremos julgados pelo nosso amor , pois religião não salva ninguém e sim o coração de cada um
2007-07-25 19:22:05
·
answer #8
·
answered by silvano s 2
·
1⤊
0⤋
Somos todos aprendizes do amor incondicional, em patamares de compreensão diferentes, porém, com o objetivo único, amar uns aos outros, pois todos aqueles que se dizem seguidores do Cristo e não ama ao próximo é vítima da sua própria soberba e orgulho, todo aquele que diz: me entreguei a Jesus e estou salvo, porém não faz o que ele fez, CARIDADE, não ama ao seu próximo com fé e obras, pois a fé sem obras é morta. A natureza não dá saltos, somos o barro na mão do oleiro divino, que molda-nos para o serviço do bem ao próximo, se não compreendemos isso, é porque estamos ainda em processo de aprendizado e discernimento, quando a ferramenta estiver pronta o serviço aparecerá, a maioria estar na fase de afirmação, ou seja: afirma, reafirma, sente necessidade de crer, apela para leituras infidáveis de repetitivas louvações, pregações, adorações etc, porém esse estágio é um pré requisito para a verdadeira servidão a Deus, que é colocar a mão na charrua, e por o amor de Deus em ação, através da CARIDADE, pois quem só procura o seu próprio bem e não beneficia ao próximo, não ama verdadeiramente a Deus.
2007-07-25 18:59:34
·
answer #9
·
answered by Elias 4
·
1⤊
0⤋
Mestra, não sei se estou à altura de responder. Acredito que a "religião dos homens" induz a grandes equívocos e a muitas inverdades por não apresentarem racionalidade. Então, acho que seremos julgados pelo nosso amor. bjs.
2007-07-25 18:40:43
·
answer #10
·
answered by STAN 7
·
1⤊
0⤋