English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

Você precisa entender que o relato bíblico é uma belíssima parábola alegórica. Veja que antes do "pecado" toda a criação se alimentava de verduras, inclusive, naturalmente, a cobra. E que a pobre coitada continua pastando o pó mesmo no "paraíso recuperado", conforme Isaías cap. 65. Eu creio que a cobra é a natureza carnal humana, astuciosa, calculista, que vive rojando pela terra presa pela atração gravitacional, condenada à morte natural do corpo fenescível mesmo num futuro paraíso. Jesus, para trazer-nos o conhecimento da vida eterna, precisou vestir a natureza ofídica por algum tempo até ser picado mortalmente por ela, de forma muito dolorosa, no seu martírio. E todos nós precisamos trocar de pele várias vezes, até merecermos a posição aquilina de filhos espirituais de Deus. Estaremos fazendo por onde? Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-25 09:17:24 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 0

É verdade sim, antigamente ela tinha duas pernas, dois braços e andava de mini saia, frente única e sapatinho da moda.
Era uma lindesa a safadinha desfilando no jardim do Éden.
Os filhos de Adão e Eva acabaram até se matando por ciumes da danadinha da cobra.

2007-07-26 03:56:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A cobra é uma criatura de Deus. Já imaginou Deus amaldiçoando um animalzinho irracional, o qual não pode se defender, porque não sabe sequer que está sendo julgado?
Isso é mais uma das historinhas de tantas que o homem inventou.

Felicidades.

2007-07-25 15:58:45 · answer #3 · answered by Chester 6 · 1 0

pergunte a um zoólogo e veja se cobras não têm membros locomotores atrofiados?
shalon !

2007-07-25 15:57:09 · answer #4 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 1 0

sim genesis cap 3 ver 10 ao 16

2007-07-26 02:00:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O pecado original, figurando* a tentação de Eva pela serpente para experimentar da maçã.

Se você verificar o significado da serpente no zodíaco chines, verás que a serpente é a sabedoria. A serpente aparece enrolada nos emblemas simbólicos da medicina, da farmácia, da química e em milhares de outros símbolos onde exista exaltação à sabedoria.

A maçã é justamente o conhecimento, as ciências, a cultura.
Adão e Eva representam os primatas irracionais como os Australopithecus africanus que existiram aqui à mais de 600 mil anos atrás. O animal humano descobriu o uso da lança, da roda e do fogo e isso foi o tal do pecado original, o animal saiu do "paraíso" selvagem que vivia como qualquer outro animal, enfim o macaco humano evoluiu, saiu do irracional e passou a ser racional. Na vida de animal selvagem não precisa plantar nem trabalhar com rebanhos, o animal apenas caça e colhe frutas e sementes, ao formar a razão o homem passou a trabalhar para arar e semear o solo, construiu armas, domesticou animais, formou rebanhos, confeccionou roupas, enfim a razão humana foi a causa da expulsão do paraíso.

A fauna selvagem continua no paraíso, o homem tem que trabalhar para produzir o que consome.

Como era de se esperar as religiões relacionam as serpentes com o demônio, o mal (sabedoria do povo) que deve ser combatido, lembre a imagem de santos pisando a áspide (serpente, dragão) como São Gabriel, São Jorge e outros soldados como eles que pisotearam alquimistas, anatomistas, botânicos, zooólogos e tantos quantos desenvolvessem as ciências, são inúmeros os casos conhecidos de cientistas perseguidos pelas forças inquisidoras na sociedade durante a inquisição na Europa e surpreendentemente até hoje em pleno século XXI os cientistas só faltam ser malhados como Judas nos postes em sábado de aleluia, atualmente em pleno século XXI após mais de 500 anos de encerrada a inquisiçao.

A magia negra representa a força das trevas, as religiões fazendo a disseminação do obscurantismo, da magia negra que conduz povos inteiros à involução cultural ao retardamento do desenvolvimento das ciências e á favor do crescimento da ignorância nos povos e resistência às informações do conhecimento científico.
As crenças em cima de alguma escritura arcáica e folclórica.

disseminação
do Lat. disseminatione
s. f.,
ato ou efeito de disseminar; dispersão; derramamento;
fig.,
difusão; propagação; divulgação.

Fonte(s):

figurando * gerúndio
figurar
Conjugar do Latim figurare


v. tr.,
representar por meio de figura;

traçar;

delinear;

supor;

imaginar;

simbolizar;

representar, expor alegoricamente;

v. int.,
aparecer em cena;

fazer figura;

tomar parte num conjunto;

ter importância;

aparentar o que não é;

v. refl.,
afigurar-se;

imaginar-se, meter-se alguma coisa na cabeça.

2007-07-25 16:27:11 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

OIEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
Não se pode julgar a serpente irracional que falou com Eva, aquele animal não tinha condições de saber que Satanás o manipulava.Pq Deus falou do ebaixamento físico da serpente?O comportamento típico da serpente no seu ambiente natural, rastejando em seu ventre e agitando a língua como se fosse lamber o pó, simboliza muito bem a condição rebaixada de Satanás. Tendo ele antes usufruído uma posição elevada como um dos anjos de Deus, ele fo relegado à uma condição rebaixada, que a Bíblia chama de Tértaro-2Pedro 2:4.
Além disso como uma serpente literal pode ferir o calcanhar de uma pessoa, Satanás, em seu estado rebaixado, machucaria o calcanhar do descendente de Deus.(Gênesis 3:15)Assim, ao amoldiçoar aquela serpente visível, Deus ilustrava apropiadamente o rebaixamento e, por fim, a destruição da in´visível "serpente original, Satanás, o Diabo.

É isso aí Abraço!

2007-07-25 16:24:53 · answer #7 · answered by Any 2 · 0 0

Para mim, não. A cobra é uma criatura como todas as outras, e todas as criaturas foram criadas por Deus.
Até mais!

2007-07-25 16:24:24 · answer #8 · answered by Junnhim 6 · 0 0

Amaldiçoar não é próprio da bondade de Deus.
A cobra sempre rastejou, ela nunca teve pernas.

2007-07-25 16:23:20 · answer #9 · answered by rami 7 · 0 0

Ainda hoje o homem procura respostas para tudo o que acontece ao seu redor, mas isso não é de agora. na antiguidade o homem fazia o mesmo, como esplicar um meteoro no ceu ou a cobra sem nenhum pé e ainda as alucinações quando estamos com febre ou para outros drogados.

olhe mas isso não é um erro, pois so aprende que procura a solução e quase sempre é preciso usarmos a imaginação e depois tentar provar atraves de pesquisa e outras formas.

2007-07-25 16:14:35 · answer #10 · answered by Gildo 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers