English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li, certa vez, num livro de um grande espiritualista (não confundir com espírita) que ele mostrava-se surpreso ao ver em sua platéia empresários bem sucedidos,pessoas bem aquinhoadas financeiramente que estavam ali, contraditoriamente a buscar conceitos diferentes e habituais aos que, com certeza, estariam mais habituados. Conclusão: o mundo moderno já não dá todas as respostas, ou antes todas as saídas para os seres humanos que cocentram o seu trafegar no ter para ser. "Existe um vazio existencial do tamanho de Deus", como li certa vez em algum lugar. Ou seja, sempre trafegamos pelo mundo através de pessoas, condutas, normas, ideologias que nos servem de espelhos, pois nos parecem ser o caminho ideal e que todos buscam para poderem se perpetuarem por mais anos, da maneira mais digna possível. Mas, tirando o exemplo dos empresários bem sucedidos buscando por uma espiritualidade não podemos chegar na conclusão de que estes "espelhos" não são ilusórios demais para nos dar pelo menos algo

2007-07-24 10:10:08 · 5 respostas · perguntado por Wallygator 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

próximo da chamada felicidade, e de maneira mais duradoura?

2007-07-24 10:11:28 · update #1

Ossola, vc tem razão, estamos tão acostumados a trafegar pelo mundo colocando parâmetros, toda uma parafernália de complicações que só fazem isso: complicar uma coisa que realmente é simples.

2007-07-24 10:39:06 · update #2

E a espiritualidade em questão é aquela que está mais próxima de nós, acidentais, a cristã.

2007-07-24 10:40:42 · update #3

5 respostas

Wallye, precisamos revisar urgentemente nossos conceitos de espiritualidade. Jesus considerou as criancinhas altamente espiritualizadas e disse mais, "a menos que sejais como um destes, não herdareis o Reino (a realidade) de Deus"(Mateus 10:14, 15) E o que entende uma criancinha de dogmas, teologias complicadas, procedimentos ritualísticos, credos, cruzes, paramentos, bulas papais, escrituras sagradas, filosofias, mitos, ideologias, o cambau? NADA! Faz parte de sua pureza a santa ignorância desse trem todo. Deus nos fez muito simples, querido amigo Wally, nós é que colocamos um biombo formal entre nós e o Criador e complicamos tudo (Ecles. 7:29).Parece que o cristianismo original é tão simples, tão modesto e despojado, que ninguém seria atraído por ele, não daria nenhum ibope, entende? Um dia todos retornaremos à simplicidade do Jardim do Éden atravessando (simbolicamente) o fogo revolvente, permitindo que ele queimepor completo essa babel que erigimos em torno de nós mesmos, e sairemos do outro lado puros, límpidos, simples e inocentes como criancinhas, desta vez não tão ingênuas, mas com sabedoria. Tem coragem de enfrentar o fogo? Segure nas mãos de Jesus e vai! Ele te protegerá do seus próprios medos. Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-24 10:35:15 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 0

os que creditam sua criação ao poderoso Deus.
os que acreditam ser Sua imagem e semelhança.
os que confiam piamente em Seus ditames.
têm um Espelho maravilhoso para se mirar.
apesar de evangélico, tenho a mente aberta e a curiosidade aguçada.
li recentemente " o monge que vendeu sua Ferrari" e pude enxergar o prazer com que um materialista/egocêntrico convicto se entregou aos prazeres do espírito quando,à duras penas, aprendeu que esse prazer é infinitamente maior que o da carne.
o espírito é a janela para o céu ou o inferno, depende de aonde e como vc constrói tua casa.
shalon !

2007-07-24 17:38:38 · answer #2 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 1 0

todo ser procura a sua origem e seu fim.
Por exemplo, filhos adotados costumam demonstrar imensa vontade de conhecer seus pais biológicos. todo mundo sempre se pergunta de onde vem, para entender para onde vai.
Fomos criados por Deus e por isso temos esse desejo tão grande dEle. Não por outros motivos, não por ser mais fácil, como acredito que não é.
Algumas pessoas podem discordar, mas é mais difícil ter fé do que acreditar na ciência, por exemplo. Quem tem fé não tem tudo provadinho, explicadinho, como o têm os deístas ou ateus. É preciso muito mais fé para acreditar nesse tanto de evoluções e coincidências do que para crer em Deus.
O mundo de hoje está tentando convencer-nos de que 'Deus está dentro de nós', que a verdade é relativa, e que com força de vontade tudo conseguimos e alcançamos (que nem em O Segredo). isso é um espelho, uma tentativa de encarregar-nos de um poder de que nao dispomos.

2007-07-24 22:02:40 · answer #3 · answered by julia 3 · 0 0

Não , não são tão poderosos assim.O ser humano é um buscador nato.Vive na esperança de descobrir a verdade ,mas a verdade pertence ao Todo e não a nós miseros mortais tão dependentes dessa força misteriosa que comanda o cosmos.Eu pelo menos não me espelho em ninguem ,consegui a duras penas ser eu mesma ,livre dos dogmas para tornar-me uma livre pensadora.

2007-07-24 20:47:05 · answer #4 · answered by ? 7 · 0 0

não

2007-07-24 18:11:49 · answer #5 · answered by cristão 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers