English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eis aqui uma curiosidade que tenho a respeito da artimanha evangelica de defender-se das perguntas a respeito da bondade biblica.
sabemos que Moises era o mensageiro de deus foi ele que recebeu de deus os 10 mandamentos onde um deles era:
NÃO MATARAS!!

porem a frase abaixo mostra um moises diferente do conhecido na biblia por que?

interpretem a frase abaixo por favor sem parabolas ( interpretação), gostaria de ver que tipo ato se realizou nesta passagem.


***[Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."
- Números 31:17-18

varoes = sexo masculino...

2007-07-24 03:25:13 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

O que eu acho mais interessante é a hipocrisia dos cristãos, que dizem que "isso foi antes de Jesus, não vale para os dias de hoje". Então, por que unificaram a Bíblia? Por que certas seitas cristãs fundamentalistas são reféns do judaísmo? O que é bom a gente publica, o que não é a gente esconde.

Felicidades.

2007-07-24 03:53:29 · answer #1 · answered by Chester 6 · 1 0

Sabia que ao invés de 10 mandamentos eram 11. O 11° era - Farás o que eu mandar mais não farás o que eu fizer, ou seja, faça o que eu mando mais não faça o que eu faço.

2007-07-24 10:32:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

É que os mandamentos foram feitos para quem os obedece. Então, para aqueles que não observam estas leis não faz sentido invoca-las somente no momento em que lhe é conveniente.

Quem não demonstra amor a Deus, sem Deus perece não por crueldade de Deus, mas por escolha e desejo próprio.
Pois o povo que não tem discernimento por si só é transtornado.

2007-07-24 12:06:16 · answer #3 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 1 0

caro amigo, porque você pega versículos isolados para atacar os crentes:
quando você pegar um texto consistente terei prazer em te ar explicações, não perco meu tempo com provocações sem sentido.
fica na paz amigo
e não esqueça: versículo fora do contexto é pretexto para uma heresia, cuidado...

2007-07-24 10:54:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Ah, o deus bíblico é legal, em nome dele pode tudo...

Queria ver um evangélico HONESTO admitir que o 'exército' de deus matava geral.

2007-07-24 10:31:42 · answer #5 · answered by vrpassos 2 · 1 0

Exelente pergunta! Essa é daquelas que até estalo os dedos para responder.
A princípio não sou evangélico! Sou Católico!
Vamos lá...
Na Bíblia hão vários divisores de águas.
Antigo testamento: Criação, povo escolhido (Noé e Abraão), libertação do povo de Deus (Moisés), guerras para conquista de Canaã, Juíses, Reis, Profetas (maiores e menores).
Novo Testamento: Nascimento, vida adulta (evangelhos) morte (julgamento) e ressureisão (boa nova) de Cristo, Apostolado e seus ensinamentos, seus métodos e suas cartas, apocalipse (profetizações antigas e novas).
Os versículos citados se refere ao que se chamou de preparação para a guerra contra os povos nomades do deserto, e se encaixa temporalmente na faze das guerras para conquista de Canaã.
Como conquistar os povos que naõ criam em Deus?
Como reproduzir rápido para almentar os exércitos do povo de Deus?
Aniquilar o inimigo sem dó? E o não matarás?
Simples e claro como a água... as leis se aplicavam somente para o povo de Deus entre sí. Aos povos de fora, cananeus, saduceus, amorreus, jabuleus.... A lei era a de não deixar nem mesmo como escravos.
Para que o povo mantivesse a mesma purificação, as mulheres que já se 'deitaram' com 'varões' de sua tribo teriam de ser mortas, pois se assim não fosse feito o homem que a tivesse como mlher tornara-se impuro, e os impuros eram pecadores, e os eram mortos ou teriam de fazer jejuns ardorosos. E isso acarretaria em um homem a menos na frente batalha.
A lei tinha de ser cumprida perante a Deus, e se aplicava para o povo de Deus. Os povos que estavam em Canaã, e não criam em Deus (Javé) eram mortos e/ou, se fosse novo, poderia começar nos ensinamentos judios.
O fato do povo de Deus matar, não se aplicava uma teologia pecadora. Claro que após uma batalha havia a purificação. Mas se acreditava fielmente que a terra de Canaã era a terra prometida por Javé. E uma coisa dada por Deus tinha de ser aceita, pega, tomada, guerriada...
Ou seja tomar o que era seu por direito.
Eu penso assim:
O povo de Deus não tinha uma escolha, já que obedecia diretamente a DEUS.
O fato de ter mais mulheres era para procriação, só sendo um povo numeroso pra conquistar as terras...

Att,

Vidal

2007-07-24 11:36:10 · answer #6 · answered by Vidal2006 3 · 0 0

A palavra de Deus é completa. Quando vc está assistindo a um filme, não consegue compreender todo ele se assistir apenas uma parte, é necessário vêlo todo, assim é a Bíblia, é necessário estudá-la para compreender. Suas dúvidas são normais, procure usar a palavra de Deus para se alimentar de coisas que realmente valha a pena, pq somente Deus é suficientemente bom para nos abençoar mesmo com tantos defeitos que temos. Procure não julgar e sim absorver aquilo que a palavra tem que possa lhe tornar uma pessoa melhor!!! Que Deus abençoe vc e lhe ajude a compreender a amar a palavra.

2007-07-24 11:09:53 · answer #7 · answered by Bárbara C 1 · 1 1

Vc pede pra interpretar sem fazer interpretações (parábolas, figuras de linguagem, exegese, hermenêutica, etc) aí fica difícil né amigo. O maior perigo é achar que a bíblia é um livro de história, ou ciências, a Bíblia é o ensinamento de Deus.
Paz

2007-07-24 10:58:47 · answer #8 · answered by Pax Domine 3 · 1 1

Na época de Moisés vivia TEOCRACIA( O próprio Deus governando), além do mais os israelitas eram recomendados a manterem relação somente com pessoas de sua linhagem. E as pessoas que Deus mandou matar foram pessoas ímpias idólatras que tiveram um período aproximadamente de 400 anos de misericórdia para se arrependerem mas não o fizeram.
A mesma coisa acontecerá quando Cristo voltar. Muitas pessoas serão salvas(aquelas que ouviram e aceitaram a Jesus Cristo pela fé), porém os ímpios(que não quiseram, que debocham do Plano da Salvação) serâo exterminados.

2007-07-24 10:33:30 · answer #9 · answered by frank 1 2 · 2 2

Meste dos magos,
Você sabia que a Bíblia é o livro sagrado não somente dos evangélicos, mas também, e desde antes da Reforma, das Igrejejas Católica e da Ortodoxa? Se sabe, por que se refere apenas aos evangélicos?
A Constituição Dogmática "Dei Verbum" sobre a Revelação Divina, do Concílio Vaticano II, contém, entre outras, as afirmações: "Pois a Santa Igreja Mãe, segundo a fé apostólica, tem como sagrados e canônicos os livros completos tanto do Antigo como do Novo Testamento, com todas as suas partes, porque, escritos sob a inspiração do Espírito Santo (cf Jo 20.31; II Tim 3,16; II Ped 1.l9-21; 3,15-16), eles têm em Deus o seu autor e nesta sua qualidade foram confiados à Igreja. Na redação dos livros sagrados Deus escolheu homens, utilizou-Se deles sem tirar-lhes o uso das próprias capacidade e faculdades, a fim de que, agindo Ele próprio neles e por eles consignassem por escrito, como verdadeiros autores, aquilo tudo e só aquilo que Ele próprio quisesse" (Tomei o texto na Introdução da Biblia Ave Maria).
Bem, fiz essa indicação apenas porque vejo um direcionamento preconceituoso de perguntas desse tipo aos evangélicos.
Sobre a Bíblia, o posicionamento protestante em geral é mais liberal que o posicionamento católico. Digo, em termos acadêmicos. O papa Bento XVI cita mais biblistas protestantes do que católicos em seu livro "Jesus de Nazaré". Um grande abraço!

2007-07-24 10:59:56 · answer #10 · answered by Nielk46 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers