English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Conheci uma moça evangelica na faculdade, começamos a nos engraçar e logo eu acabei a pedindo em namoro, a religião dela eu nunca havia perguntado, no dia seguinte ela me deu um sim maravilhoso. Em seguida ela me pergunta se eu já tive um encontro com o "Senhor" e eu naturalmente disse que sim, pois sou católico praticante, faço parte do ministério de louvor e muito mais. Ela olhou para baixo e me perguntou novamente:
Vc tem certeza que ja teve um encontro com o "Senhor"?, logo eu respondi com toda minha convicção que sim. Em seguida começamos a namorar, ela respeitava minha igreja e eu respeitava a dela, apesar dela nunca ter entrado na minha igreja, eu ia sempre quando podia a igreja dela, até que um dia ela veio em minha casa junto com o pastor de sua igreja e me pediram para entrar de vez na igreja deles, em principio eu falei que não podia deixar minha comunidade assim de imediato, ela e o pastor se despediram de mim e no dia seguinte estava tudo terminado!!!

2007-07-23 05:32:58 · 47 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

47 respostas

Poxa, Lex Luthor...

Tenho um amigo muito próximo que está passando pela mesma situação.
Ele estava com o casamento marcado para final de agosto.
Acabou desistindo nesse final de semana.

Ele é católico e a garota é protestante.

Vi o seu relato, e é muito parecido com o dele.
Ele sempre a acompanhava na igreja dela, mas ela, acredita que católico algum vive a palavra de Deus, e sempre deixou isso muito claro.
Pelo que você escreveu, ela também pensava o mesmo, quando te perguntou sobre o seu encontro com o Senhor.

Dentro de um relacionamento, cada um tem que ceder um pouco, senão não funciona.
Tem que haver respeito, caso contrário, não é um casal no sentido real. Um casal precisa ser amigo, companheiro e cúmplice, um do outro.
Esses sentimentos de cumplicidade, amizade, companheirismo, devem estar presentes e em constante sintonia, caso contrário, não há amor que resista.

Pelo que vi meu amigo sofrer, acredito que foi o melhor pra você.

Desejo, do fundo do meu coração, que a tristeza, normal em qualquer rompimento, seja superada o mais rápido possível.
Que essa tristeza não seja motivo de revolta contra a nossa fé.

Um beijo pra você
Se precisar de uma amiga, aqui estou.

Paz e bem

2007-07-23 06:08:20 · answer #1 · answered by ? 7 · 4 1

Amigo,
No meio evangélico, todo namoro tem a finalidade de conduzir ao casamento. E te digo que problemas que parecem pequenos e insignificantes agora, futuramente transformariam a vida de vocês em um inferno.
Penso que foi melhor assim para os dois.
Fique na Paz.

2007-07-23 07:25:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

olha cara eu namora uma menina evangelica faz 5 meses

até hoje numca deu poplema e eu sou catolico.

eu estou indo na igreja dela escondido

pq meu pai nao aceita


pq ele é catolico roxo



mais eu amo ela e nada me fara muda oq eu sinto por ela

2007-07-23 05:44:31 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 1

Cara, pra um namoro acho que até vai, porém, se levarmos em conta que o namoro é uma preparação para o matrimônio, aí complica. Desde o namoro, aquilo que deveria uni-los, irá, na verdade, separá-los. O matrimônio cristão é a união de homem, mulher e Deus. Uma trindade. Relacionamento sem Deus é infértil, não pode dar certo. A não ser que vivam uma mentira.
É tão difícil apaixonar-se por uma de mesma religião? Eu sei que às vezes é difícil não se deixar seduzir pela possibilidade de um flerte, de um namoro, especialmente quando já estamos gostando da pessoa, mas a descoberta feita por você desde já te dá uma idéia da coisa toda como pode complicar. Sendo assim, é melhor evitar, conforme expus. Um abraço.

2007-07-25 18:25:03 · answer #4 · answered by André 3 · 2 0

estou passando por uma situação parecida com a sua....
eu sou evangélica e o rapaz que gosta de mim, não...
É complicado, porque acreditamos no mesmo Deus, mas de formas diferentes...ele é um cara gente boa...
Mas se fossemos casar!?casariamos em qual igreja!?e se tivessemos filhos!? batizaria ou não...!?
a principio, pode parecer que nao tem nada a ver, mas olhando para frente vc ve que há diferenças relevantes...
O que o pastor da igreja da menina fez é errado, a decisão é dela e não dele...era ela que gostava de vc e nao ele...
É complicado falar o que é certo e errado, mas se vc gosta dela, tente conversar com os pais delas e até chegarem a uma conclusão....


Boa sorte pra vc!

2007-07-23 06:05:36 · answer #5 · answered by amor 2 · 3 1

Da maneira como vem sendo apregoado o “evangelho” dentro do meio pentecostal, acho muito difícil ter um relacionamento sadio, e principalmente respeitador por parte dos pentecostais. Na maioria dos relatos apresentados, os “pastores” exercem uma influência extremamente negativa tanto na vida financeira quanto na vida social dos seus fieis. Não se pode conceber que um “pastor” tenha influência em um relacionamento desse tipo, porque como existe um abismo doutrinal entre o catolicismo e o pentecostalismo, ele procurará converter a outra parte, que é você.
Não podemos tapar o sol com a peneira dizendo que o amor é lindo e tudo suporta falsa afirmação essa meus colegas. Todos já estão cansados de saber que um relacionamento entre um católico e uma pentecostal é como construir uma casa na areia, e que logo irá ruir com uma onda de diferenças doutrinárias. Sendo assim, o melhor que se deve fazer é sempre procurar se relacionar com uma pessoa que seja católica, mas caso venha de acontecer o contrário tenha sempre em mente que Deus vem em primeiro lugar, permanecendo assim fiel a Ele e a sua Igreja, a Católica Romana.

2007-07-23 06:29:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 5 4

Meu amigo que rabo de foguete vc entrou, mais assim vc gosta dela, ama essa moça do fundo de seu coração, se sim , vá a luta não importa a religião dela aceite se converta em prool desse amor. mas se não aceite, busque amizade dela e seja feliz. uma abraço e boa sorte

2007-07-23 06:11:23 · answer #7 · answered by Silencio_dos_inocentes 4 · 1 0

Engraçado como são as coisas...Católicos entram em igrejas evangélicas,mas evangélicos não entram na igreja católica.Porque tanta inflexibilidade?Esta situação de vcs é meio complicada,pois algumas pessoas querem ao menos conhecer o o outro lado,mas pelo visto,ela se mostrou totalmente inflexível em ao menos ir com vc na sua igreja.Pelo visto,me desculpe,ela não queria te namorar,mas sim ganhar uma ovelha para o rebanho.Se quisesse namorá-lo de verdade,sentariam e conversariam para assim resolverem a questão religiosa(que por sinal,é mt complicada!).Vc se mostrou aberto a seguí-la,mesmo sendo praticante e fazendo parte do ministério de louvor,onde se sente bem.Esta questão não podemos resolver,somente vc.É apenas o que acho,desculpe se fui taxativa.

2007-07-23 05:59:54 · answer #8 · answered by Ta. C 3 · 3 2

Lex, a gente sabe o que está comendo desde a primeira garfada. Você deveria desconfiar que sua namorada era mais chegada à Igreja de Deus, do que ao Deus da Igreja. Quando pressionada a se posicionar, preferiu a Igreja e seu Pastor. Agradeça a Deus por haver se livrado dela. Se o amasse de verdade ficaria do seu lado. Foi bom para que aprendesse a lição. No futuro veja logo no início de que lado sua futura namorada estará, e não perca seu precioso tempo com quem não vale à pena. Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-23 05:50:21 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 2 1

Passada a paixão inicial, que deveria ser muito mais sua que dela, seu relacionamento com uma pessoa assim iria se deteriorar logo. Nesse caso quanto mais cedo o relacionamento terminar, menos vc sentirá a perda e, aqui entre nós, eu acho que vc não perdeu nada.

2007-07-23 05:42:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

fedest.com, questions and answers