Descubra onde estariam os que Lhe foram dados... quantos são e como seria Ele.
"Quem procura acha".
2007-07-22 06:19:39
·
answer #1
·
answered by solamericano 7
·
1⤊
0⤋
NA NOITE antes de morrer, Jesus orou: “Faço solicitação a respeito deles [seus discÃpulos]; faço solicitação, não a respeito do mundo.” (João 17:9) Pouco antes, naquela mesma noite, Jesus falara sobre “o governante deste mundo”. A BÃblia identifica esse governante qual Satanás, o Diabo, “o deus deste sistema de coisas [que] tem cegado as mentes dos incrédulos”. — João 16:11; 2 CorÃntios 4:4.
Mas, o que é este mundo, governado por Satanás, e pelo qual Jesus não orava? à a sociedade humana organizada que existe à parte ou fora da organização visÃvel de Deus. A organização mundial de Satanás é composta, em especial, de três partes intimamente ligadas.
Primeiro, a religião falsa, representada na BÃblia qual prostituta culpada de sangue chamada “Babilônia, a Grande”. Que esta prostituta representa um sistema religioso é indicado pela declaração da BÃblia de que ‘todas as nações foram desencaminhadas pelas práticas espÃritas’ dela. (Revelação [Apocalipse] 18:23) Esta mulher má é descrita como “sentada numa fera cor de escarlate . . . que tinha sete cabeças e dez chifres”. — Revelação 17:3.
A segunda parte importante da organização mundial de Satanás são os governos polÃticos, representados por feras, na BÃblia. (Daniel 8:20, 21) Que os governos do mundo semelhantes a feras recebem seu poder de Satanás é indicado por uma visão escrita pelo apóstolo João: “Eu vi ascender do mar uma fera, com dez chifres e sete cabeças . . . e o dragão [Satanás, o Diabo] deu à fera seu poder.” — Revelação 13:1, 2; 12:9.
Uma terceira parte destacada da organização mundial de Satanás é o ganancioso e opressivo sistema comercial. Ele é representado na BÃblia por “comerciantes viajantes”. Os “comerciantes viajantes” estarão à distância e lamentarão quando Babilônia, a Grande, for destruÃda. — Revelação 18:11, 15.
O que adicionalmente identifica o mundo de Satanás são a vida licenciosa e os modos imorais ali existentes. Por isso, os apóstolos Paulo e Pedro alertaram os cristãos a que evitassem as práticas más das pessoas das nações. (Efésios 4:17-19; 1 Pedro 4:3, 4) As coisas em torno das quais as pessoas desta sociedade humana organizada giram a sua vida são “o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa”. — 1 João 2:15, 16.
Em harmonia com as palavras de Jesus a respeito de seus seguidores, “não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo”, os cristãos hoje terão cuidado em evitar ser parte do mundo de Satanás. (João 17:16) Não terão participação alguma na sua religião e polÃtica corruptas, ou em suas práticas comerciais desonestas. Evitarão seu modo de vida imoral.
2007-07-22 12:35:31
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
2⤊
0⤋
Tanto Deus, quanto Jesus, são fieis para quem o é para com eles. Não há de se cnfundir fidelidade com puxasaquismo. Nada adianta ser puxa-saco de Jesus e, ser infiel para com seu próximo. O resto não é de nossa conta. Faça sua parte.
2007-07-22 12:29:40
·
answer #3
·
answered by Wilson G 4
·
2⤊
0⤋
Não foi a Verdade que Jesus recomendou como libertadora? Não disse: Aquele que quiser vir após mim, tome a sua cruz? Jesus não veio salvar a ninguém de graça ou de favor, mas sim a indicar a doutrina salvadora. Ninguém poderá fazer pelos outros a marcha evolutiva. Prevalece a Justiça acima de tudo, Justiça que garante integral acervo de obras ressarcitivas. A Lei não dispensa a Misericórdia e nem a Misericórdia dispensa a Lei; o que não existe, de modo real, é perdão. A regra da Lei, de modo geral, é esta: quem comete falta deve resgatá-la, ou compensando com o bem-fazer ou penando na razão direta em que fez penar! Fora disso tudo são conversas e suposições fiadas. O problema do espírito nunca foi de Salvação, mas sim de Desabrochamento das Virtudes Divinas que contém em Potencial.
2007-07-22 12:59:20
·
answer #4
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
1⤋
tem certeza que o reino deste deus não é num pu.teiro?
2007-07-22 12:49:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A bíblia é interpretada por aquele que lê.
Ela não tem apenas uma interpretação.
ALGUMAS religiões ou seitas dizem que ele escolherá os que serão salvos, se eles fizerem tudo que a Religião QUER.
Meu Deus , Meu Jesus , são de TODOS.
Abraça e salva sem exclusividade.
Não CASTIGA, ensina.
Não escolhe, chama .
Não tira, faz merecer.
Não acumula pesos, carrega no colo.
Não é surdo, tudo ouve e tudo sabe apenas pela mente sem ser necessário GRITAR.
.........................................................................................................
Não discrimina, AMA.
2007-07-22 12:41:40
·
answer #6
·
answered by F@d@Virtu@l 5
·
0⤊
1⤋
Eu só sei que esse texto é uma das provas que temos contra o ensino de Trindade,Jesus estava orando ao Pai dele assim como nós fazemos
2007-07-22 12:29:18
·
answer #7
·
answered by Questionador Nato | 6
·
0⤊
2⤋