English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Oh meu caro Paulinho, é lógico que existe o inferno.
Deus nosso pai todo poderoso, pode mas não deve acabar com ele, por alguns motivos:
Aonde seriam alojados estes e tantos outros mortos?
- Os grandes imperadores, como Nero, Calígula
- A rainha do Egito, aquela vagaba da Cleópatra
- Mário Covas
- Leonel Brizola
- O Canalha do ACM que partiu já tarde ontem.
- O canalha do Franco Montouro ( O Linguinha )
- E tantos canalhas que nós e a imprensa conhecemos
e vai longe a lista, Q
Quando chegar a hora, esperamos que não demore muito, onde serão colocado os salafrarios citados abaixo:
- Lula ( o incompetente semi alfabatizado)
- Ó irmão do canalha e ladrão acima citado
- Orestes Ladrão Quércia ( o cara de cavalo)
- A biscate da Marta Suplício
- O Supla
- José Ladrão Dirceu
- Renan Ladrão Calheros
- Paulo Ladrão Maluf
- Helio Safado Bicudo
- Aloísio Canalha Ladrão Mercadante
- Vicente Traficante Viscome
- Fernandinho Traficante Beira Mar
Então o inferno pensando bem é um orgão de utilidade pública nº .

2007-07-21 08:53:08 · answer #1 · answered by .Dr. Angelo 3 · 1 1

O inferno foi criado para os anjos caídos.
Para acabar com o inferno, Deus teria que acabar com os demônios.
Se Deus acabar com os demônios, teria que acabar também com as pessoas que estão sob a influência do inimigo.
Desta forma, a única forma de escapar do inferno é aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, o verdadeiro CAMINHO que conduz ao céu.

2007-07-21 16:51:37 · answer #2 · answered by BomStarAki 5 · 3 0

O INFERNO EXISTE,É CHAMADO HADES.
ESTE INFERNO,É ONDE OS INJUSTOS VÃO,PARA ESPERAR O JULGAMENTO FINAL.

EXISTE O TÁRTARO,NESTE ESTÃO OS ANJOS MAUS,AQUELES QUE NÃO GUARDARAM SEU PRINCIPADO,E AGUARDAM JULGAMENTO.

E EXISTE O GENA,ESTE É ONDE TODO AQUELE QUE FOR CONDENADO,IRÁ FICAR,EM CARNE E ESPÍRITO,POIS A DOR DA TORTURA NÃO SERÁ NO ESPIRITO,E SIM NA CARNE.

DEUS NÃO ACABA COM O INFERNO,PORQUE TERIA QUE ACABAR COM O LIVRE ARBITRIO TB,NÃO ACHA?

2007-07-21 15:30:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Não existe bem sem mal, nem mal sem o bem!!!

2007-07-21 16:46:19 · answer #4 · answered by daniele q 2 · 2 0

Eu acredito sim.
E acredito que o inferno é o local daqueles que não aceitam a 'soberania' de Deus.

Pq Deus não acaba com o inferno?
Deus é Criador e não Destruidor.

Paz e Bem.

2007-07-21 16:45:37 · answer #5 · answered by ? 3 · 2 0

Rev. 20:13, 14, Al: “Deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno* deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.” (Portanto, os mortos serão livrados do inferno. Note também que o inferno não é o mesmo que o lago de fogo, mas será lançado no lago de fogo.) (*“Inferno”, So, LR; “região dos mortos”, BF; “o mundo dos mortos”, BLH; “Hades”, IBB, ABV, MC, BJ, NM.)


Pense nesse texto

2007-07-21 15:32:17 · answer #6 · answered by Questionador Nato | 6 · 2 0

existe, para nós acabarmos com o inferno

2007-07-22 05:59:21 · answer #7 · answered by cristão 7 · 1 0

- E aonde colocaria os menininhos e ás menininhas, ruins!?

2007-07-22 02:43:28 · answer #8 · answered by SOM DE MUITAS ÁGUAS 3 · 1 0

Oi Paulino,

Quanto à existência do inferno e o tormento eterno, não sou eu quem afirma somente, mas a própria bíblia mostra esta realidade:

Apocalipse 20
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.

Apocalipse14
11 A FUMACA DO SEU TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE; E NÃO TÊM REPOUSO nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.

Eu sei que esta palavra é díficil de aceitar e de entender também, mas para quem crê na Bíblia, crê totalmente nela, e não só em partes que interessam a alguns. O Apocalipse é chamado de "Revelação de Jesus Cristo". É o que o Senhor revelou à João, o discípulo amado (Ap 1.1).

Segundo o texto de Lc 12.4,5, existe algo muito pior do que ser exterminado, reservado para os que não forem salvos por Cristo Jesus (como crêem alguns, que os ímpios somente serão exterminados, sem o tormento eterno):

Lucas 12
4 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.
5 Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.

Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu, para nos mostrar o perigo que é ir para lá, pois foi para nos livrar do inferno que Ele veio ao mundo. Nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo (Mt 13.49,50), um lugar preparado para Satanás e os demônios (Mt 25.41).

Jesus insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduzida é "aquilo que não tem fim" e que foi usada para descrever a vida eterna em Jo 3.16, e a eternidade de Deus em Rm 1.26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno em Mt 18.8 e em Ap 14.11:

Apocalipse14
11 A FUMACA DO SEU TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE; E NÃO TÊM REPOUSO nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.

Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno, e que o salvo por Cristo recebe a vida eterna, significa que o inferno também é eterno para o que receber a condenação eterna, que estará neste lugar para sempre.

Não são poucos os textos bíblicos que claramente mostram a realidade do tormento eterno para os que não aceitarem a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor. Pode perceber que este discurso de que "Deus é Amor" jamais menciona que "Deus é Justiça" também (At 17.31; Rm 1.18), e Ele julgará àqueles que recusaram o preço enorme que Jesus Cristo pagou por todos nós, e também aos que deturparam a Santa Palavra de Deus.

Salmo 118
8 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.

Um beijo e que Deus te abençoe.

2007-07-22 00:14:18 · answer #9 · answered by Águida 5 · 1 0

Eu acredito sim.

Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo. (Provérbios 15:24).

Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. (Apocalipse 21. 8 )

... beijão.

2007-07-21 21:05:38 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Mostra a Bíblia que os mortos sofrem dor?

Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.” (Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não sentem dor.) (*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC.)

Sal. 146:4: “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.*” (*“Pensamentos”, Al, MC; “desígnios”, ALA; “planos”, BJ.)

Será que a Bíblia indica que a alma sobrevive à morte do corpo?

Eze. 18:4: “A alma* que pecar — ela é que morrerá.” (*“Alma”, Al, ALA, IBB, So; “a pessoa”, BMD, ABV; “aquele”, BJ.)

“O conceito de ‘alma’, significando uma realidade puramente espiritual, imaterial, distinta do ‘corpo’, . . . não existe na Bíblia.” — La Parole de Dieu (Paris, 1960) de Georges Auzou, professor de Escrituras Sagradas, Seminário de Rouen, França, p. 128.

“Embora a palavra hebraica nefesh [nas Escrituras Hebraicas] seja freqüentemente traduzida por ‘alma’, seria inexato atribuir-lhe por inferência um significado grego. Nunca se imagina que nefesh . . . atue de modo separado do corpo. No Novo Testamento, a palavra grega psyche é amiúde traduzida por ‘alma’, mas neste caso tampouco se deve entender precipitadamente que tenha o significado que lhe davam os filósofos gregos. Usualmente significa ‘vida’ ou ‘vitalidade’, ou, às vezes, ‘o ego’.” — The Encyclopedia Americana (1977), Vol. 25, p. 236.

Que espécie de pessoas vão ao inferno bíblico?

Será que a Bíblia diz que os maus vão para o inferno?

Sal. 9:17, Al: “Os ímpios serão lançados no inferno* e todas as gentes que se esquecem de Deus.” (*“Inferno”, 9:18 em So 36.a ed.; “túmulo”, So, 8.a ed.; “região dos mortos”, CBC; “Seol”, IBB; “Xeol”, BJ; “Sheol”, VB, MC [9:18].)

Diz a Bíblia também que os bons vão ao inferno?

Jó 14:13, Dy: “[Jó orou:] Quem me dera isto: que me protegesses no inferno,* e me escondesses até que passasse a tua ira, e me fixasses um tempo em que te lembrarias de mim?” (O próprio Deus disse que Jó era “homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal.” — Jó 1:8.) (*“Sepultura”, Al; “região dos mortos”, CBC, “Xeol”, BJ; “Cheol”, BMD; “Seol”, IBB, NM.)

Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)

Pode alguém sair algum dia do inferno bíblico?

Rev. 20:13, 14, Al: “Deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno* deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.” (Portanto, os mortos serão livrados do inferno. Note também que o inferno não é o mesmo que o lago de fogo, mas será lançado no lago de fogo.) (*“Inferno”, So, LR; “região dos mortos”, BF; “o mundo dos mortos”, BLH; “Hades”, IBB, ABV, MC, BJ, NM.)

Por que há confusão sobre o que a Bíblia diz a respeito do inferno?

“Muita confusão e compreensão errônea foram causadas pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revisadas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.” — The Encyclopedia Americana (1942), Vol. XIV, p. 81.

Os tradutores permitiram que suas crenças pessoais afetassem seu trabalho, em vez de serem coerentes em verter as palavras da língua original. Por exemplo: (1) A versão de Matos Soares, 36.a ed., traduziu she’óhl por “inferno”, “terra”, “morte”, “habitação dos mortos”, “sepulcro”, “sepultura” e transliterou uma vez por “cheol”; haí·des é também traduzido ali tanto por “inferno” como por “habitação dos mortos”; gé·en·na também é traduzida por “inferno”. (2) A versão A Bíblia na Linguagem de Hoje traduz haí·des por “inferno”, “morte”, “lugar onde estão os mortos” e “mundo dos mortos”. Mas, além de traduzir haí·des por “inferno”, usa esta mesma tradução para gé·en·na. (3) A tradução do Centro Bíblico Católico traduz haí·des por “inferno”, “região dos mortos” e “morada subterrânea”. Traduz também gé·en·na por “inferno”, além de transliterar gé·en·na por geena. O significado exato das palavras na língua original fica assim obscurecido.

Há punição eterna para os ímpios?

Mat. 25:46, ALA: “Irão estes para o castigo eterno [“truncamento”, Int.; grego, kó·la·sin], porém os justos para a vida eterna.” (The Emphatic Diaglott reza “decepamento” em vez de “castigo”. Uma nota ao pé da página declara: “Kolasin . . . deriva-se de kolazoo, que significa, 1. Decepar; como no truncamento de ramos de árvores, podar. 2. Restringir, reprimir. . . . 3. Castigar, punir. Extirpar alguém da vida, ou da sociedade, ou mesmo restringir, é tido como castigo; — por conseguinte, surgiu este terceiro uso metafórico da palavra. Adotou-se a primeira acepção, porque concorda melhor com a segunda parte da sentença, preservando-se assim a força e a beleza da antítese. Os justos vão para a vida, os ímpios para o decepamento, sendo cortados da vida, ou para a morte. Veja 2 Tes. 1.9.”)

2 Tes. 1:9, ALA: “Sofrerão penalidade de eterna destruição,* banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.” (*“Ruína eterna”, BJ, NAB; “perdição eterna”, CBC; “punição eterna na destruição”, Dy.)

Judas 7, Al: “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (O fogo que destruiu Sodoma e Gomorra cessou de arder há milhares de anos. Mas o efeito daquele fogo tem sido duradouro; essas cidades não foram reconstruídas. O julgamento de Deus, porém, não foi meramente contra aquelas cidades, mas também contra seus habitantes iníquos. O que lhes sucedeu serve de exemplo de advertência. Em Lucas 17:29, Jesus diz que eles foram ‘destruídos’; Judas 7 mostra que a destruição foi eterna.)

Qual é o sentido do ‘tormento eterno’ mencionado em Revelação?

Rev. 14:9-11; 20:10, Al: “Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E o fumo do seu tormento [grego: ba·sa·ni·smoú] sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”

Que é o ‘tormento’ mencionado nesses textos? É digno de nota que em Revelação 11:10 (Al) se faz menção de ‘profetas que atormentam os que habitam sobre a terra’. Tal tormento resulta da exposição humilhante por meio de mensagens que esses profetas proclamam. Em Revelação 14:9-11 (Al), diz-se que os adoradores da simbólica “besta, e a sua imagem”, são ‘atormentados com fogo e enxofre’. Isto não pode referir-se a tormento consciente após a morte, porque “os mortos não sabem cousa nenhuma”. (Ecl. 9:5, Al) Então, o que faz com que sintam tal tormento enquanto ainda vivos? É a proclamação feita pelos servos de Deus de que os que adoram a “besta, e a sua imagem”, sofrerão a segunda morte, que é representada pelo “lago de fogo e enxofre”. O fumo, associado com a destruição deles no fogo, ascende para sempre, porque tal destruição será eterna e jamais esquecida. Quando Revelação 20:10 diz que o Diabo será ‘atormentado para todo o sempre’ no “lago de fogo e enxofre”, o que significa isso? Revelação 21:8 (Al) diz claramente que o “lago que arde com fogo e enxofre” significa “a segunda morte”. Portanto, ser o Diabo ‘atormentado’ ali para sempre significa que não haverá livramento para ele; ele será mantido restrito para sempre, na realidade na morte eterna. Este uso da palavra “tormento” (do grego bá·sa·nos) faz lembrar o emprego dessa palavra em Mateus 18:34, onde a mesma palavra grega básica é aplicada a um ‘carcereiro’. — RS, AT, ED, NM.

O que é a ‘geena ardente’ mencionada por Jesus?

Faz-se 12 vezes menção de Geena nas Escrituras Gregas Cristãs. Cinco vezes está diretamente associada com fogo. Alguns tradutores traduziram a expressão grega gé·en·nan tou py·rós por “fogo do inferno” (Al, Ne), “inferno de fogo” (Pe), “abismo de fogo” (AT) e “Geena do fogo” (PC).

Fundo histórico: O Vale de Hinom (Geena) ficava fora dos muros de Jerusalém. Por algum tempo foi o lugar de adoração idólatra, incluindo sacrifício de crianças. No primeiro século, a Geena era usada como incinerador para o lixo de Jerusalém. Os corpos de animais mortos eram lançados no vale para serem consumidos pelo fogo, ao qual se acrescentava enxofre para alimentá-lo. Também os corpos de criminosos executados, considerados indignos de sepultamento num túmulo memorial, eram lançados na Geena. Assim, em Mateus 5:29, 30, Jesus falou a respeito de ser lançado ‘todo o corpo’ da pessoa na Geena. Ao cair o corpo dentro do fogo, que era constantemente mantido aceso, tal corpo era consumido, mas se caísse numa saliência da profunda ravina, sua carne em decomposição ficava infestada dos vermes ou gusanos sempre presentes. (Mar. 9:47, 48) Pessoas com vida nunca eram lançadas na Geena; portanto, não era um lugar de tormento consciente.

Em Mateus 10:28, Jesus avisou seus ouvintes a ‘temer aquele que pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo’. Que significa isso? Note que não se faz menção aqui de tormento no fogo da Geena; antes, ele diz para ‘temer aquele que pode destruir na Geena’. Fazendo referência à “alma” separadamente, Jesus sublinha aqui que Deus pode destruir todas as perspectivas de vida de uma pessoa; assim, não há esperança de ressurreição para tal pessoa. De modo que as referências à ‘Geena de fogo’ têm o mesmo significado que o “lago de fogo”, de Revelação 21:8, a saber, a destruição, “a segunda morte”.

Qual é o castigo pelo pecado, segundo a Bíblia?

Rom. 6:23: “O salário pago pelo pecado é a morte.”

Após a morte da pessoa, está ela ainda sujeita a castigo adicional pelos seus pecados?

Rom. 6:7: “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.”

2007-07-21 16:57:26 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers