English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em Timóteo 3,16 Paulo disse: Pois toda Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para educar na justiça.Tudo bem. Só que se formos aceitar a opinião de Paulo como verdadeira, a Palavra de Deus ficará contendo erros, o que é completamente "impossível", segundo, alguns religiosos. Vejam, para comprovar, estas passagens do Novo Testamento:
Mateus 20, 30: Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar:

Lucas 18, 35: Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho.

Afinal quantos cegos eram na verdade; dois ou um só?

Mateus 8, 28: No outro lado do lago, na terra dos gadarenos, dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro.

Lucas 8, 27: Mal saltou em terra, veio-lhe ao encontro um homem dessa região, possuído de muitos demônios.

Aqui também, eram dois possessos ou somente um?

2007-07-19 14:55:06 · 24 respostas · perguntado por NET☼ 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Mateus 26, 7: Estando à mesa, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, cheio de perfume muito caro, e derramou-o na sua cabeça.

João 12, 2-3: Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com os seus cabelos.

Mateus se refere a uma mulher desconhecida, pois se fosse Maria, irmã de Marta e Lázaro, teria citado o nome dela, conforme o fez João. Assim perguntamos era uma outra mulher ou era mesmo Maria? O perfume foi derramado na cabeça ou nos pés?

Mateus 27, 32: Saindo, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, a quem abrigaram a levar a cruz de Jesus.

João 19, 17: Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz.

Perguntamos, afinal quem carregou a cruz? Simão ou Jesus?

2007-07-19 14:57:35 · update #1

Existem várias outras passagens, mas fiquemos somente com essas, pois já são provas mais do que suficientes. Não se admitindo que Deus, em hipótese alguma, possa errar, teremos que forçosamente admitir que a Bíblia errou, não há como sair disso.

2007-07-19 14:58:35 · update #2

24 respostas

MAteus, MArcos Lucas e João, são o evangelho contado segundo aquela pessoa viu, com pode observar o nomes destes livros são: O Evangelho segunda MAteus...e assim por diante.
ali eles contam segundo eles viram, talves um o outro viu uma coisa e o outro não, porém todos leam ao mesmo lugar conforme as referências.
Gostaria de saber porque todos ficam procurando as "falhas" na Biblia ao inves de tentarem descobri o caminho que ela ensina que leva a salvação???

Veja que cada Evangelho é o Relato de determinado discipulo.

2007-07-19 15:01:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

quem carregou a cruz ? você sabe a resposta ,não adianta fingir.

2007-07-19 22:06:21 · answer #2 · answered by pietro 2 · 5 0

Conhecimento das Escrituras, sem o Espírito das Escrituras somente aumenta a condenação.

Paz e amor.

2007-07-19 22:06:02 · answer #3 · answered by Levi 6 · 5 0

A Santa e Gloriosa palavra de DEUS,
é mais doce do que o mel.
Mas é só pra quem tem paladar.

2007-07-19 23:22:03 · answer #4 · answered by Regina R 6 · 4 0

Olhaa todo mundo gosta de ficar criticando a bíblia e as coisas q vem de Deus
mais ninguém critica as coisas do mundo...
Em vez de ficar questionando a bíblia procure se preocupar com coisas mais importantes...
A palavra de Deus é uma só..
Procure um padre,um pastor ou uma igreja q vc encontrará todas as respostas!

2007-07-19 22:14:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 4 0

Não há na Bíblia contradições doutrinárias, histórica ou científica. Uma coisa maravilhosa é que esta unidade não jaz apenas na superfície; quanto mais profundo for o estudo, tanto mais ela aparecerá. Há, é certo, na Bíblia, aparentes contradições. Seus inimigos sustentam haver erros nela em grande quantidade. Mas o que acontece é que estando alguém com uma trave no olho Mateus 7:3-5, sua visão fica deformada. Um espírito farisaico, cepticista, orgulhoso, sempre achará falhas na Bíblia, geralmente porque já se dirige a ela com idéias preconcebidas e falsas.

2007-07-19 22:16:57 · answer #6 · answered by Estrela 5 · 3 0

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!
JESUS DEU VISTA AOS CEGOS E PODE DAR VISTA À VOCÊ TAMBÉM!
ESQUEÇA essas picuinhas e ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS, Crendo que JESUS pode te CONVERTER a vida de pecado para uma NOVA VIDA e te conceder a VIDA ETERNA!

Era um cego ou eram dois? Mais de um com certeza, mas o que importa? O que importa é O MILAGRE e não o NÚMERO DE CEGOS!!!

2007-07-19 22:15:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 1

Neto, acho que posso responder a sua pergunta. A Bíblia é uma coleção de dezenas de livros em parte inspirados por Deus aos profetas, mas a maioria deles tratam apenas da odisséia judaica. Os biblistas consideram-na inteiramente inspirada, mas observe o que diz São Paulo em sua segunda carta a Timóteo cap. 3:16,17 (Edição Brasileira com Referências): "Toda escritura divinamente inspirada é também apta para ensinar...afim de que o homem de Deus seja perfeito e plenamente preparado para toda a boa obra".Observe que não diz "toda escritura é divinamente inspirada, etc.",como outras bíblias mais modernas, contrariando o texto grego original. E temos o sábio conselho paulino de 1ª Tessalonicenses, cap.5: 20, 21: "não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova e retende o que é bom". Veja, refería-se às próprias profecias bíblicas, alegando que mesmo estas poderiam ser imperfeitas devido às falhas humanas. Não é sábio, por outro lado, julgarmos desprezível tudo que foi escrito por várias pessoas de diferentes mentalidades e pontos de vista, mas respiguemos neste imenso paiol o que pode nos edificar e aos nossos semelhantes. E acharemos muitas passagens sublimes, tais como a definição do amor por Paulo em 1ª Coríntios 13 (leia, por favor). Se você considerar as Escrituras como um respeitável cachorro e só ficar catando suas pulgas, vai achá-las, por certo, mas deixará de considerar o restante, o próprio cachorro. E o que lucraria com isso, não é verdade? Continue sua pesquisa, mas com sabedoria. Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-19 22:58:07 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 2 0

Há uma história interessante de uma senhora que estava falando das roupas amarelas que sua vizinha punha a secar no varal, porém, na semana seguinte, lavando ela sua vidraça e olhando para fora disse: a vizinha mudou muito; suas roupas estão alvas agora... Mas eram suas vidraças que estava sujas! A diferença esta aí.

João 5:35-39

36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
38 E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

2007-07-19 22:22:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 0

Oi Net,

Qualquer aparente contradição que você possa imaginar nas Escrituras, se o seu coração, com humildade diante do Senhor, buscar entendimento da Palavra, certamente vai chegar a conclusão que:

ou alguns escritores foram menos detalhistas que outros, deixando de relatar o que julgou ser pormenores;
ou alguns evangelistas testemunharam (presenciaram) mais detalhes que outros.

Respondendo às suas perguntas:

AFINAL QUANTOS CEGOS ERAM NA VERDADE; DOIS OU UM SÓ? (Mt 20.29-34; Mc 10.46-52; Lc 18.35-43)

Suponhamos que dois evangelistas tenham testemunhado que dois cegos clamaram à Jesus, mas um deles relatou que um estava clamando, sem mencionar o segundo. Ele teria mentido? Não! Este úlltimo evangelista pode ter relatado somente o cego que se destacou mais no acontecimento. Omitir, deixar de mencionar, não é mentir, tampouco caracteriza uma contradição. Os evangelhos são complementares.

Embora não conheçamos exatamente como a história cronológica se desenvolveu, a Palavra de Deus é verdadeira, e o Senhor poderia ter curado um, dois ou mais enfermos que porventura cruzassem seu caminho.

AQUI TAMBÉM, ERAM DOIS POSSESSOS OU SOMENTE UM? (Mt 8.28-34; Mc 5.1-20; Lc 8.26-39):

Mateus fala de dois endemoninhados, enquanto Lucas e Marcos apenas de um. Mas, afinal, eram dois ou um? A explicação, neste caso, é que Mateus foi mais detalhista em seu escrito (como no caso dos dois cegos, Mateus também foi mais detalhista), enquanto Marcos e Lucas se ocuparam apenas em focalizar o endemoninhado proeminente. O fato de Marcos e Lucas relatarem apenas um deles não significa que não houvesse outro, mas que estes evangelistas (Lucas e Marcos) se preocuparam em relatar apenas o endemoninhado que mais se destacou no acontecimento.

Relatos com mais detalhes que outros também aconteceram em outros textos, como os "cantares do galo" (Mt 26.34; Mc 14.30; Lc 22.34; Jo 13.34) onde neste caso Marcos foi mais detalhista que Mateus, Lucas e João. Somente Marcos afirma que o galo cantaria duas vezes. São contraditórios estes textos sobre os "cantares do galo"? Não! Mateus, Lucas e João não especificaram quantas vezes o galo cantaria, eles apenas mencionaram o fato. Marcos, portanto, foi mais específico, citando com exatidão o número de vezes.

O PERFUME FOI DERRAMADO NA CABECA OU NOS PÉS? (Mt 26.7; Jo 12.3)

Em Mateus 26.12 Jesus diz: "Ora, derramando ela este bálsamo SOBRE O MEU CORPO, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura." Ela derramou o bálsamo sobre a cabeça e sobre os pés de Jesus também, visto que sobre o corpo d'Ele foi jogado.

Analise, se você visse alguém jogando bálsamo na cabeça de outra pessoa e depois sobre os pés desta pessoa, mas você relatasse num livro que este alguém derramou sobre os pés desta pessoa, sem mencionar a cabeça, você teria mentido? Não! Você só contou a parte que talvez lhe chamou mais a atenção.

Da mesma forma, cada evangelista relatou o que lhe chamou mais a atenção. Como disse anteriormente, omitir não é mentir, tampouco caracteriza uma contradição. Os evangelhos são complementares.

QUEM CARREGOU A CRUZ? SIMÃO OU JESUS? (Mt 27.32; Jo 19.17)

Semelhantemente à resposta que eu disse sobre o perfume, cada evangelista relatou de uma forma, uns com mais detalhes que outros. Jesus teria ficado exausto ao carregar a cruz, pois já não dormia há muito tempo e apanhou tanto que quase foi morto antecipadamente, e a partir de certo ponto os soldados obrigaram Simão a carregá-la, visto que Jesus já não tinha mais condições físicas de fazê-lo.

Um beijo e que Deus te abençoe!

2007-07-21 00:08:10 · answer #10 · answered by Águida 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers