English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mesmo que se esteja para se casar?

2007-07-19 09:36:20 · 16 respostas · perguntado por Moranguinho 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

não é o casamento, a festa, a assinatura dos papéis que faz a diferença, o que muda é a benção de Deus, veja o quanto Deus tornou o matrimonio importante, a medida que o criador da humanida vem abençoar a sua união, olha que coisa linda, Deus abençoa seu casamento e isto é que é importante.

Fique na paz!

2007-07-19 09:44:16 · answer #1 · answered by filha de maria 4 · 2 0

Isso foi criado pela lei dos Homens, a fim de controlar os desejos afoitos dos jovens...
Na antiguidade não havia esta coisa de casar de papel passado, igreja, padre dando bençãos... e, sempre tiveram filhos, que tiveram seus filhos até chegarem a nós...
Sinceramente, não acho que Deus se preocupe com isto... na verdade, é a promiscuidade que não deve ser liberada... isso só traz coisas negativas, como doenças, baixa-estima, carência... depende da pessoa, é claro.

2007-07-19 19:06:07 · answer #2 · answered by Gaara 6 · 2 0

Oi! Moranguinho.
Nada vejo demais sobre tal ato, desde que a responsabilidade esteja presente envolvendo ambos, hoje temos diversos preservativos para evitarmos que não venha engravidar, outrossim, me parece que pensamentos da era anterior há de Cristo se faz presente em várias respostas, então pergunto: Por que o homem pode e a mulher não? Como já mencionei acima os meios de se evitar gestações existem? Ou será que o seres humanos homens, continuam com seus pensamentos de submissões prevalecentes alicerçados nas religiões de cunhos arcaicos? Naturalmente deve passar por sua cabeça, esse que responde não professa Religião alguma, erra, pois professo o Espiritismo, mostra-me se Jesus condena o complemento de amor e calo-me mediante tal prova? Eis o que assisto, diversidades de tabus, quais foram, e são impostos por farisaicos da nossa época.
Um forte abraço.

2007-07-19 17:54:37 · answer #3 · answered by RuyLFreitas 7 · 4 2

Porque sexo fora do casamento é fornicação. E os fornicários não herdarão o Reino dos Céus. Leia Apocalipse 21.8.

2007-07-19 16:58:22 · answer #4 · answered by ANTONIO DE PAULA R 6 · 2 0

Não fazer sexo com pessoas legamente casadas não é legal isso vem lá desde a eternidade nos os vivos aceitamos essa lei lá antes de virmos para a terra isso se chama respeito para consigo proprio quanto você quebra a lei da castidade você perde virtude e para receber essa virtude de volta vai ser dificil fazer sexo antes do casameanto e pecar contra si mesmo isso está na biblia no novo testamento.

2007-07-19 19:19:25 · answer #5 · answered by mauro cesar m 2 · 1 0

porque sexo ante do casamento ainda não há um compromisso.
o casamento sela este compromisso e consagrado a Deus, deixa de ser pecado.

2007-07-19 16:50:40 · answer #6 · answered by Lilian/RS 4 · 2 1

Porque sexo é um dom sagrado, com ele podemos trazer um ser vivo ao mundo, e hoje muitas pessoas não valorizam isso e fazem sexo só por prazer, sem nenhum compromisso e talvez, isso acaba trazendo uma fatalidade como: gravidez indesejada, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre outras). Todos nós podemos fazer sexo, mas com RESPONSABILIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

2007-07-19 16:48:54 · answer #7 · answered by Leandro Lima 1 · 1 0

Tem tanta gente fazendo e casando que não dá pra establecer um parâmetro.

2007-07-23 05:28:45 · answer #8 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

tb nun sei..mas tem certas coisas que só jesus pra explicar, mas acredito q nun tem nada demais quando ja esta comprometido vc ter relação.

2007-07-19 16:48:20 · answer #9 · answered by **K... 2 · 0 0

Moranguito, essa regra foi aplicada para evitar que os nubentes se "amarrassem" mais pela carne do que pelo espírito, contrariando a finalidade principal do casamento. A atração sexual é desejável, mas passageira. Precisamos provar ao Senhor Jesus que podemos amar um ser humano do umbigo para cima, afim de estarmos aptos a amar o resto da humanidade. No entanto esquentar não é preciso, porque o bom Deus não esquenta a cabeça com esses detalhes. Se assim fosse, teríamos que imaginar o Rei David sendo obrigado a se casar com Bath-Sheba, mulher de Urias, de véu e grinalda, para ter direito de dar suas reais trepadinhas. Sabe o que talvez pôde amenizar a culpa de David, além do fato de não estar nem aí para o judaísmo formal? Ele amava de verdade aquela mulher (mesmo tendo um caminhão de belas concubinas) e ela também o amava. Deus condena o casamento sem amor, minha filha, jamais duvide disso, basta ver suas nefastas conseqüências. Havendo verdadeiro amor, de dentro para fora e de fora para dentro, aquele das chamadas "almas gêmeas", tanto faz mandar brasa antes ou depois do casório, Deus fica feliz de ser padrinho dos dois. Mas é tão raro que é melhor, para os interessados, esperar para ver se podem ficar juntos sem pensar um segundo em sexo. Quando se ama de verdade, Moranguito mio, o sexo ocupa um lugar secundário porque existe um estado, como direi, pré-orgástico permanente entre dois, entende? É um stand by que pode ou não culminar no ato sexual, mas sempre permanece sumamente satisfatório, o que não ocorre com apenas a atração física, que um dia se desgasta mesmo com viagra e os cambaus. Examine o coração junto com seu noivo, e espere. Já viu alguém bater penalidade máxima no futebol sem antes ficar bem concentrado? O casamento é muito mais importante do que um jogo. Pense bem, porque pode se arrepender por toda a vida. Espere, é um teste para ambos. E se forem sinceros, ainda assim é bom "dar a César o que é de César". Uma feliz e sábia decisão, do amigo Ossola.

2007-07-19 18:50:59 · answer #10 · answered by carlosossola 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers