Qin, vou tentar responder a sua pergunta do modo mais dieto possível. Quem ainda vive debaixo da Lei de Moisés, acha que Deus é uma pessoa como nós, que come, bebe, fica zangado, se arrepende, tanto pode odiar quanto amar suas criaturas. Eles creditam, concordemente, na ressurreição do homem natural no final dos tempos previsto por seus profetas, muito parecido com os antigos egípcios, de onde, provavelmente, tiraram a idéia. Estes podem ser considerados materialistas, com alguns exemplos ao contrário. No Novo Pacto de Melquisedeque desvelado por Cristo Jesus, Deus é Espírito, em verdade sem princípio e fim de dias. O homem foi criado à sua semelhança espiritual e está na terra para cumprir seus dias e se tornar experiente para exercer seus assinalamentos espirituais após a morte do corpo, num mundo invisível, com as mesmas medidas do um anjo. Esses são espiritualistas, como Paulo se tornou após ser arrebatado em espírito ao Paraíso do terceiro Céu. E têm aqueles que preferem viver debaixo da Lei e da Graça ao mesmo tempo, são materialistas e pseudo- espiritualistas, fazem uma engenhosa "conta-de-chegar" acreditando, como os judeus, na ressurreição do corpo de uma grande multidão e na ressurreição espiritual de um "pequeno rebanho" de pessoas, conseguindo até mesmo se respaldar em interpretações bíblicas de quem no passado chegou a imaginar do mesmo modo equivocado. E você, meu caro Qim, qual o prato que prefere? Eu me considero cristão-espiritualista, examino tudo no Velho Testamento e aproveito o que me parece coerente com a espiritualidade do Novo Testamento. Creio estar um pouquinho mais próximo do que um dia todos nós veremos com máxima clareza, quando atingirmos a inteireza espiritual dos filhos de Deus. . Sds. fraternas do Ossola.
2007-07-18 11:29:37
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
Eu diria que sou os dois, você poderia dizer-me que não posso servir a dois senhores e eu lhe responderia; Nos dias de hoje como podemos deixar de estar preocupados com as contas a serem pagas? Como criar a família sem poder dar a ela o mínimo de controle e é claro ter que batalhar muito para conseguir estes bens materiais?
Por outro lado, preciso dedicar ao menos um pouco à minha espiritualidade, afim de que possa tornar-me melhor a cada dia.
2007-07-18 18:56:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu poderia aproveitar minhas folgas de três e quatro dias para passear, mas prefiro destinar esse tempo ao trabalho vuluntário, seja num tribunal de juri, na defesa do meio ambiente em geral ou especificamente na defesa dos animais, tenho 42 cães quase todos oriundos das ruas de maceió onde vivo. Uma parte do salário é destinada a algumas intituições que considero sérias, não é grande coisa porque não tenho muito, mas o que faço, faço com prazer. Poderia destinar os recursos empregados nestas atividades na obtenção de bens duráveis ou em futilidades, mas acredito que o maior patrimônio que posso obter nesta vida é o patrimônio espiritual, acredito que esta vida é como um estágio tenho que fazer o melhor de mim e fazer isso, com prazer para receber aprovação daquele que pode me dar uma outra vida em um lugar em que possamos viver em plena paz, um mundo em que não se derrame o sangue inocente de um animal para dele alimentar-se, um mundo em que todos se respeitem mutuamente. Por isso, me defino como espiritualista.
2007-07-18 18:31:46
·
answer #3
·
answered by g.santos45 4
·
1⤊
0⤋
Sou espiritualista, não me considero espiritualizado, mas procuro seguir nessa direção.
Por dois motivos:
1) Por experiência própria e pesquisas pessoais, tenho absoluta certeza de que a consciência não depende do corpo.
2) Não ligo muito para coisas materiais e procuro dar a isso apenas o valor necessário, algo como ter mas saber usar o que tenho, e não sofrer pelo que não tenho. Procurar e trabalhar para ter uma vida melhor é lícito, porém acho bobagem ficar se estressando com isso.
Dinheiro e coisas que ele pode comprar não trazem felicidade, apenas alegrias passageiras e/ou problemas apenas diferentes de quem não o tenha.
Não digo isso por crença ou filosofia vã, mas por experiências passadas no decorrer da minha própria vida.
Sou hoje muito mais feliz do que era antes, mesmo tendo menos do que antes, por um motivo muito simples de entender. Paz de espírito.
Não existe dinheiro no mundo que compre ou pague isso, pode acreditar.
Paz e Luz!
2007-07-18 18:18:03
·
answer #4
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
0⤋
Infelizmente, tenho q/ ter um pouco de cada um. Não me considero materialista, mas, preciso sobreviver, e isso depende de dinheiro, apesar de não ser obsecada por ele. fico feliz em conseguir pagar minhas contas, ter o alimento de todo dia, poder comprar um remédio quando é preciso, etc. Mas tambem não quero simplismente estacionar aí, desde q/ eu tenha possibilidade de crescer com meu trablho, vou a luta.
Quanto o lado espiritual, temos q/ ter, não por obrigação, mas por acreditar q/ existe um Deus, q/ é nosso Pai, e sempre está do nosso lado, nos ajudando. Mais isso é uma coisa muito pessoal.
bjs...
2007-07-18 18:11:24
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nem materialista, nem espiritualista. Porque? o materialista não acredita no sobrenatural, mundo espiritual, Deus, etc, o espiritualista acredita em TUDO ligado ao mundo espiritulista, espiritismo, esoterismo, astrologia, ovnis, etc...eu acredito em Deus, Jesus Cristo e na Bíblia...devo ser ESPIRITUAL...como a Bíblia é...pode Julgar...boa noite.
2007-07-18 18:01:11
·
answer #6
·
answered by vasili tsaisev 3
·
1⤊
0⤋
nem um nem outro, sou cristão, e busco dentro desse meu modo de ser o equilíbrio.
procuro estar mais perto do espiritual que do material, mas sou homem cheio de sonhos e necessidades materias.
se cumprir os preceitos de Deus fatalmente serei próspero, tá escrito, daí....................................
shalon !
2007-07-18 18:00:10
·
answer #7
·
answered by sou quem sou, algum problema? 6
·
1⤊
0⤋
Um pouco de cada.
Assim preciso das coisas materiais para viver mas é Deus quem me dá forças para lutar.
A minha confiança e esperança estão Nele.
Um abraço.
2007-07-18 17:59:16
·
answer #8
·
answered by Sidinei - Yeled 5
·
1⤊
0⤋
Todos são materialista e espiritualista. Caso contrário, não necessitariamos de Internett.
Nossos espiritos iriam se comunicar.
É óbvio
2007-07-18 18:31:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋