Foi mais um dos Mestres da Humanidade. Não o primeiro, não o último....Um deles, mas não "O " Mestre. esse foi Jesus.
Ainda que Apolónio se pareça com ele, note que ele foi "pitagórico" e apresenta também similaritudes com este bem como com outros indivíduos especialmente iluminados.
"Quando o Mestre aparece, é como um sol que se ergue no coração do discípulo; todas as nuvens se desfazem; todas as gangues se desagregam; uma nova claridade, ao que parece, se expande no mundo; esquecem-se dissabores, desesperos e ansiedades; o pobre coração tão infeliz se lança rumo às radiosas paisagens entrevistas, sobre as quais o tranqüilo esplendor da Eternidade estende suas glórias; nada mais terno lança sombras na Natureza; tudo, enfim, se concilia na admiração, na adoração e no amor".
Um verdadeiro Mestre é aquele que provoca discípulos ardorosos ou adversários impiedosos
2007-07-16 12:13:24
·
answer #1
·
answered by Maharet ® 6
·
2⤊
0⤋
filhos de deus todos somos, é um irmão com muitos conhecimentos
2007-07-17 04:09:45
·
answer #2
·
answered by cristão 7
·
0⤊
0⤋
Apolonio de Tiana foi um filósofo e asceta pagão do primeiro século de nossa era. Adotava o Pitagorismo e teria viajado até a Índia, ounde teria ouvido os ensinamentos dos brâmanes. Atribuiram-lhe muitos milagres. Os defensores do Paganismo o contrapunham a Jesus, como um homem divino ("theos aner"). Sua biografia foi escrita pelo filósfo Filóstrato e dedicada à Imperatriz Julia Domna. Como eu me identifico muito com o Paganismo, eu também o respeito como um homem divino.
2007-07-16 19:55:51
·
answer #3
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Filho de Deus: esse título, bem poucos homens o atingiram, porque assim eram chamados os Ungidos ou Cristos. A iniciação facilitava o trânsito pela escala. Como, porém, os documentos passaram por muitas mãos e compilações, fazem confusão a respeito.
2007-07-16 19:14:47
·
answer #4
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋