English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

GENOCÍDIO DE PESSOAS que residiam em alguma cidade do passado, ou, pelo que fez de MAL na época do IMPÉRIO ROMANO? E estar SOFRENDO hoje por causa do que fez há 2.000 ou 3.000 ANOS ATRÁS???
Acham isso perfeitamente NORMAL? Ou tem alguma coisa de ERRADO nessa teoria?

2007-07-15 08:06:45 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Sergio,seu raciocínio está perfeitamente correto.

2007-07-15 08:32:28 · answer #1 · answered by Shiva 7 · 1 0

Por que, uns são saudáveis e outros doentes, uns perfeitos e outros aleijados, uns equilibrados e outros mentecaptos? Em Deus existe injustiça? Em Deus existe ignorância? Acha que um Hitler ao chegar no plano astral, bastaria se arrepender e receberia um tapinha nas costas e tudo bem está perdoado? O reflexo das ações jamais abandonará o Espírito. Perdão não existe. Prevalece a Justiça acima de tudo, Justiça que garante integral acervo de obras ressarcitivas. Quem deseja o perdão deve construir o perdão...E isso quer dizer ato de reparação, o que não é propriamente perdão.

2007-07-15 15:41:02 · answer #2 · answered by Hermes 6 · 2 1

Amigo.
Isso é uma questão de lógica.
É a lei da física e da espiritualidade, ou seja, lei da ação e reação.
Tudo aquilo que fizemos, sofre uma ação no universo, e o universo exige de nós uma reação.
Acredito que pode sim, uma pessoa que fez algo de ruim no passado estar viva hoje cumprindo seu papel no destino e resgatando os males que fez.
Devias estudar um pouco mais a Lei da Ação e reação, para veres como ela é linda e complexa.

xixa

2007-07-15 15:18:07 · answer #3 · answered by xixa 7 · 2 1

isso é pura fantasia.
isso é assim chamada reencarnação

2007-07-15 15:14:05 · answer #4 · answered by bolorys 5 · 1 0

Nada de errado.
É tudo perfeitamente normal.
Aliás, acho que está em tempo de pessoas mudarem essa situação, informando-se melhor e aprendendo sobre a doutrina espírita, a Terceira Revelação prometida.

2007-07-15 15:13:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

A Teologia Bíblica preconiza uma eternidade em danação por não seguir os preceitos religiosos determinados por Jeová.

Portanto, a Vida para a maioria dos habitantes da Terra está definida por tormento eterno.

2007-07-16 01:11:17 · answer #6 · answered by Sney Agnóstico Sinistro 7 · 0 0

Do jeito que esta o mundo mistico de hoje isto é super normalíssimo. Minha tia fala com uma pedra e pede-lhe muitos conselhos, a velha diz que a pedra é bem esperta.

2007-07-15 16:14:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, a teoria espírita são meras teorias e contraditórias. A ciência como todos os demais por mais incultos que sejam sabem que o homem nasce por meio de fecundação: esperma com o óvulo, e a vida já foi ordenada por meio deste ato.
A cada ano que se passa maior fica a população e pela teoria espírita não deveria haver aumento de população e sim continuar a mesma, e se disserem que há outros mundos então está todos os mundos gostando da terra e se assim é então por que murmuram contra Deus?

Abraços, Jesus é a ressurreição e não reencarnação.

2007-07-15 15:52:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Não porque neguem que esta vivo hoje viveu no passado é culpa do pecado que cometemos nessa vida mesmo, pecamos contra nós mesmo trabalhamos muito quando devia estar descansando,ganância muitas vezes fomos obrigados a fazer o que não queríamos fazer trabalhar fora de horas para contentar o patrão, e o nosso corpo não é de ferro um dia arrebenta.

2007-07-15 15:19:40 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, Jesus ensinou esta Lei, repreendendo a Pedro: Se alguém matar com a espada, necessário é que seja morto à espada Apocalipse 13:9-10.
Esta é a lei da "Causa e Efeito"
João Batista experimentou esta lei.
Na época de Elias, existia uma seita religiosa idólatra que adorava o deus Sol. Seus adeptos praticavam culto bem material, consistindo em ritos libidinosos e holocaustos de crianças em homenagem a sua divindade. Além de queimarem os infantes, como sacrifício a Baal, davam-se à prática da magia negra.
Elias defrontou-se com esses impiedosos sacerdotes, propondo um desafio: dois novilhos seriam colocados separadamente, sobre a lenha, e, após invocação, o deus que respondesse por fogo, será o próprio Deus.
Dizem as Escrituras que os adoradores de Baal, em não recebendo resposta de seu deus, "clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue" (l Reis 18:28),
Salomé e a cabeça de João Batista, decapitado.
porém não houve resposta.
Elias rogou e caiu fogo do Senhor (7 Reis 18:38), consumindo o holocausto.
Logo após, Elias exortou os seus companheiros à matança dos adeptos de Baal, fazendo-os descer ao ribeiro de Quison e ali os assassinou à espada, muitos foram decapitados (l Reis 18:40 e 19:1).
Quem faz o mal, a si mesmo o faz e o espírito que, certa feita, se chamou Elias, precisava reparar essa falta, sua Individualidade necessitava também da experiência de ser degolado para apagar de sua mente o remorso do ato nefasto praticado nas margens do Quison.
Então, o profeta retoma, agora reencarnado como João Batista, e passa igualmente pela degolação, como consequência do débito contraído contra os sacerdotes de Baal.
Através do nascer de novo, pode Elias expurgar o seu compromisso cármico, passando pelo mesmo sofrimento da decapitação à espada.
Apesar de "alguns", não concordarem, fica alguma dúvida de que João Batista é Elias reencarnado?

2007-07-15 20:06:54 · answer #10 · answered by NET☼ 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers