Oi, Dimas.
Puxa,cara, pergunta de prova, hem?
Aqui na India o suicidio parece ser uma coisa incorporada ao cotidiano do povo, e bem triste. Eu nao sei se e porque somos ocidentais , mas isso doi.Para eles ja faz parte do cotidiano.
Se voce acredita em religiao, talvez acredite em reencarnacao, se voce acreditar em nada, vai saber que a morte e o final de tudo: morreu, poe na caixa, enterra e pronto. Tudo isso depende do seu ponto de vista. Existe ceu? Existe inferno? E o que dizer do limbo?( que e o lugar onde, teoricamente,vao os que se suicidam e negam a vida que Deus nos deu).Cada pessoa tem uma visao, escolha a sua.Abraco grande. Zenaide.
2007-07-14 01:41:45
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
morrer sem Deus e morrer espiritualmente
2007-07-14 09:01:21
·
answer #2
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
1⤊
0⤋
Morte
A cessação de todas as funções da vida, portanto, o oposto da vida. (De 30:15, 19) Na BÃblia, as mesmas palavras das lÃnguas originais para “morte” ou “morrer” são aplicadas com relação a humanos, a animais e a plantas. (Ec 3:19; 9:5; Jo 12:24; Ju 12; Re 16:3) Todavia, no caso dos humanos e dos animais, a BÃblia mostra a função vital do sangue para sustentar a vida, declarando que “a alma da carne está no sangue”. (Le 17:11, 14; Gên 4:8-11; 9:3, 4) Tanto os humanos como os animais são mencionados como ‘expirando’, isto é, ‘exalando’ o fôlego da vida (hebr.: nish·máth hhai·yÃm). (Gên 7:21, 22; compare isso com Gên 2:7.) E as Escrituras mostram que a morte dos humanos e dos animais segue à perda do espÃrito (força ativa) da vida (hebr.: rú·ahh hhai·yÃm). — Gên 6:17 n; 7:15, 22; Ec 3:19;
Do ponto de vista bÃblico, o que é a morte?
à de interesse notar a correspondência destes pontos bÃblicos com o que se sabe cientificamente sobre o processo da morte. No caso dos humanos, por exemplo, quando o coração cessa de bater, o sangue deixa de transportar nutrientes e oxigênio (obtido pela respiração) aos bilhões de células do corpo. No entanto, A Enciclopédia Delta Universal (1987, Vol. 10, p. 5475) salientou: “Uma pessoa cujo coração e pulmões param de funcionar pode ser considerada clinicamente morta, mas pode não ter ocorrido a morte somática. Células individuais do corpo continuam a viver por vários minutos. A pessoa pode ser ressuscitada se o coração e os pulmões recomeçarem a funcionar e levarem à s células o oxigênio de que necessitam. Depois de cerca de 3min, as células do encéfalo — que são as mais sensÃveis à falta de oxigênio — principiam a morrer. Em pouco, a pessoa estará morta além da possibilidade de ressurreição. Gradualmente, outras células do corpo também irão morrendo. As últimas a perecer são as células dos ossos, dos pêlos e da pele, que podem continuar a crescer por várias horas.” Assim, ao passo que é evidente a importância vital da respiração e do sangue em manter a ativa força de vida (rú·ahh hhai·yÃm) nas células do corpo, ao mesmo tempo também se torna claro que não é somente a cessação da respiração ou das batidas do coração, mas sim o desaparecimento da força de vida, ou espÃrito, das células do corpo que causa a morte conforme mencionada nas Escrituras. — Sal 104:29; 146:4; Ec 8:8.
2007-07-14 19:34:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como é a morte? à como um sono. A BÃblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13:
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”
Segundo Daniel, onde dormem os mortos? A BÃblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
Sabem os mortos algo? A BÃblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma...."
Mas a morte não é o fim. A BÃblia diz em IsaÃas 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
Quem são os Ãmpios? A BÃblia diz em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”
2007-07-14 11:34:41
·
answer #4
·
answered by mbellini75 3
·
0⤊
0⤋
Eclesiastes 9
5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao
esquecimento.
6 Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
2007-07-14 10:40:15
·
answer #5
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Dimas, a morte é a maior das iniciações do homem. Por iniciação quero dizer, uma etapa se vai e uma nova vida recomeça, em um sistema de coisas invisível aos nossos olhos, mas que está ao redor da gente, apenas numa freqüência vibratória mais fina, mais elevada, da qual o nosso mundo é apenas uma xerox imperfeita. A morte pode ser vista de fora para dentro. Se você pensa que é o seu corpo denso, a morte realmente parece o fim de tudo, como chegou a parecer ao Rei Salomão em sua crise materialista. E também pode (e deve) ser considerada de dentro prá fora, quando você sabe que não é ocorpo, que tem um corpo vivificado pelo espírito e que este espírito, sua realidade, permanece consciente após despertar do "sono" da morte. A duração do sono depende do seu estado ao morrer. Uns, precisam de longo refazimento. Outros, assim que abandonam o corpo já estão conscientes de tudo. E tem aqueles que acreditam ser a morte o fim da vida. Dão imenso trabalho ao serem despertados pelos amparadores, porque, se estes não intercedem, ficarão dormindo por toda a eternidade. Quem se suicida, no ato ou lentamente, quer se esquecer de si mesmo e vai quebrar a cara. Se não foi por covardia, se abreviou seus dias por depressão ou alguma doença mental, será amparado e tratado nos hospitais do chamado Umbral, subplano mais próximo (em freqüência vibratória) da crosta terráquea. Caso contrário sofrerá moralmente no plano inferior até realmente demonstrar arrependimento e que aprendeu alguma coisa com o seu ato desatinado. Nesse instante verá seus amparadores, que estavam esperando para poder ajudá-lo. Há muita literatura espiritualista sobre esse momento fantástico que todos teremos que enfrentar. A pesquisa é toda sua, e variada. Bom proveito, querido amigo. E uma boa morte para todos nós Sds. cristãs do Ossola.
2007-07-14 09:35:12
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
A morte é o nosso ultimo inimigo que será derrotado, na vinda de Jesus Cristo.
Paz e amor.
2007-07-14 09:32:51
·
answer #7
·
answered by Levi 6
·
0⤊
0⤋
olá amigo dimas tudo legal?
olha amigo segundo a biblia sagrada a morte foi a única maldição que o senhor jesus não tirou desta terra.
nós somos composto ou criado como queira interpretar, de espírito, alma e carne como tu mesmo bem sabe não é?
segundo a BÍBLIA quando uma pessoa morre logo o seu corpo desce à terra porque viemos do pó e ao pó voltaremos.
o espírito volta para seu criador que o nosso DEUS JEOVÁ e a alma será julgada segundo os nossos feitos.
sendo assim a morte é a volta da criatura para seu criador sendo que a BÍBLIA nos diz que todos nós daremos conta de nossos atos a DEUS.
se o homem aceitar a JESUS CRISTO como seu salvador certamente irá morar com o pai celestial, senão, segundo a BIBLIA todo aquele que negar o nome de JESUS ele os negará também naquele grande dia.
amigo espero ter te ajudado com as minhas convicções
2007-07-14 09:26:21
·
answer #8
·
answered by erieltosouza 4
·
0⤊
0⤋
Mors = morte
A mors = Não morte
Quem é inconsciente é um morto-vivo e deve "ressucitar dos mortos" para o espirito ou despertar do "sono psicológico" que o faz crêr que tudo que apredeu "copiando" quem estava na volta é verdade.
Hb 5:12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
2007-07-14 09:18:02
·
answer #9
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
0⤋
O que acontece na morte não é mistério para Jeová, o Criador do cérebro. Ele sabe a verdade e, na sua Palavra, a BÃblia, ele explica a condição dos mortos. O ensino claro da BÃblia é: quando uma pessoa morre, ela deixa de existir. A morte é o oposto da vida. Os mortos não vêem, não ouvem nem pensam. Nenhuma parte de nós sobrevive à morte do corpo. Nós não possuÃmos uma alma ou espÃrito imortal.
Depois de mencionar que os vivos estão cientes de que vão morrer, Salomão escreveu: “Os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” Daà ele ampliou essa verdade básica dizendo que os mortos não podem amar nem odiar e que “não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria [na sepultura]”. (Eclesiastes 9:5, 6, 10) Também o Salmo 146:4 diz que, quando uma pessoa morre, “perecem deveras os seus pensamentos”. Nós somos mortais e não sobrevivemos à morte do corpo. A nossa vida é como a chama de uma vela. Quando a chama se apaga, ela não vai para nenhum lugar. Ela simplesmente acaba.
Jesus Cristo falou a respeito da condição dos mortos. Fez isso por ocasião da morte de Lázaro, um homem que ele conhecia bem. Jesus disse aos seus discÃpulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar.” Os discÃpulos pensaram que Jesus queria dizer que Lázaro estava dormindo, recuperando-se de uma doença. Eles estavam enganados. Jesus explicou: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Note que Jesus comparou a morte a descanso e sono. Lázaro não estava no céu nem num inferno de fogo. Ele não estava se juntando a anjos ou a antepassados. Tampouco renasceu como outra pessoa. Lázaro estava no descanso da morte, como que num sono profundo, sem sonhos. Outros textos também comparam a morte ao sono. Por exemplo, quando o discÃpulo Estêvão foi apedrejado até morrer, a BÃblia diz que ele “adormeceu na morte”. (Atos 7:60) O apóstolo Paulo também escreveu a respeito de alguns que em seus dias haviam ‘adormecido na morte’. — 1 CorÃntios 15:6.
Será que originalmente Deus queria que as pessoas morressem? De modo algum! Jeová fez o homem para viver na Terra por toda a eternidade. Como já vimos neste livro, Deus colocou o primeiro casal humano num agradável paraÃso. Ele os abençoou com saúde perfeita. Jeová só queria o bem deles. Será que um pai ou mãe amorosos gostariam que seus filhos sofressem as aflições da velhice e da morte? Naturalmente que não! Jeová amava seus filhos e desejava que vivessem felizes para sempre na Terra. A BÃblia diz a respeito dos humanos: ‘Jeová pôs tempo indefinido (ou eternidade) no coração deles’. (Eclesiastes 3:11) Deus nos criou com o desejo de viver para sempre. E ele abriu o caminho para que esse desejo se realize.
Por que, então, as pessoas morrem? Para encontrar a resposta, temos de considerar o que aconteceu quando havia apenas um homem e uma mulher na Terra. A BÃblia explica: ‘Jeová Deus fez brotar do solo toda árvore de aspecto desejável e boa para alimento.’ (Gênesis 2:9) No entanto, havia uma restrição. Jeová disse a Adão: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:16, 17) Essa ordem não era difÃcil de obedecer. Havia muitas outras árvores cujos frutos Adão e Eva podiam comer. Mas foi-lhes dada uma oportunidade especial de mostrar gratidão Ãquele que lhes havia dado tudo, incluindo a vida perfeita. Por obedecerem, eles mostrariam também que respeitavam a autoridade de seu Pai celestial e que desejavam sua direção amorosa.
Infelizmente, o primeiro casal humano escolheu desobedecer a Jeová. Falando por meio duma serpente, Satanás perguntou a Eva: “à realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?” Ela respondeu: “Do fruto das árvores do jardim podemos comer. Mas, quanto a comer do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.’” — Gênesis 3:1-3.
“Positivamente não morrereis”, disse Satanás. “Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.” (Gênesis 3:4, 5) Satanás queria fazer com que Eva acreditasse que ela se beneficiaria de comer do fruto proibido. Segundo ele, ela poderia decidir por si mesma o que era certo e o que era errado; poderia fazer o que bem entendesse. Satanás alegou também que Jeová havia mentido a respeito das conseqüências de comer do fruto. Eva acreditou em Satanás. Assim, apanhou o fruto e comeu. Em seguida, deu dele ao marido, que também comeu. Eles não agiram por ignorância. Sabiam que estavam fazendo exatamente o que Deus lhes dissera que não fizessem. Por comerem o fruto, eles desobedeceram de propósito a uma ordem simples e razoável. Mostraram desprezo por seu Pai celestial e sua autoridade. Não havia desculpa para esse desrespeito pelo seu amoroso Criador!
Para ilustrar: como se sentiria se criasse com todo carinho um filho ou uma filha que depois lhe desobedecesse, demonstrando desrespeito e falta de amor por você? Isso lhe causaria muita mágoa. Imagine, então, quanta tristeza Jeová deve ter sentido quando tanto Adão como Eva decidiram se opor a ele.
Jeová não tinha motivos para manter Adão e Eva vivos para sempre. Eles morreram, exatamente como Deus disse que aconteceria. Adão e Eva deixaram de existir. Eles não passaram para o domÃnio espiritual. Sabemos disso por causa daquilo que Jeová disse a Adão quando lhe cobrou uma explicação a respeito de sua desobediência: “[Voltarás] ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus havia feito Adão do pó do solo. (Gênesis 2:7) Antes disso, ele não existia. Assim, quando Jeová disse que Adão voltaria ao pó, queria dizer que ele voltaria ao estado de não-existência. Adão ficaria sem vida, como o pó do qual havia sido feito.
Adão e Eva poderiam estar vivos hoje, mas eles morreram porque preferiram desobedecer a Deus e, desse modo, pecaram. O motivo por que morremos é que tanto a inclinação pecaminosa de Adão como a morte foram transmitidas a todos os seus descendentes. (Romanos 5:12) Esse pecado é como uma terrÃvel doença herdada, da qual ninguém pode escapar. Sua conseqüência, a morte, é uma maldição. A morte é inimiga, não amiga. (1 CorÃntios 15:26) Podemos ser muito gratos de que Jeová providenciou o resgate para nos livrar desse terrÃvel inimigo.
O que a BÃblia ensina sobre a condição dos mortos é consolador. Como vimos, os mortos não sofrem dor nem angústia. Não há motivo para ter medo deles, pois não podem nos prejudicar. Eles não precisam de nossa ajuda, nem podem nos ajudar. Não podemos falar com eles, e eles não podem falar conosco. Muitos lÃderes religiosos afirmam falsamente que podem ajudar os mortos, e as pessoas que acreditam nesses lÃderes os pagam para que façam isso. Mas saber a verdade evita sermos enganados pelos que ensinam essas mentiras.
Será que os ensinos de sua religião a respeito dos mortos estão de acordo com a BÃblia? Os da maioria das religiões não estão. Por quê? Porque seus ensinos têm sido influenciados por Satanás. Ele usa a religião falsa para fazer as pessoas acreditarem que, depois da morte do corpo, elas continuarão a viver no domÃnio espiritual. Trata-se de uma mentira que Satanás associa com outras mentiras a fim de afastar as pessoas de Jeová. Como assim?
Como já mencionado, muitas religiões ensinam que, se a pessoa for má, após a morte irá para um lugar de tormento eterno no fogo. Esse ensino desonra a Deus. Jeová é um Deus de amor e jamais faria com que as pessoas sofressem desse jeito. (1 João 4:8) O que você pensaria de um homem que, para castigar uma criança desobediente, pusesse a mão dela no fogo? Respeitaria tal homem? Teria vontade de conhecê-lo? Definitivamente não! Você com certeza o acharia muito cruel. No entanto, Satanás quer nos fazer crer que Jeová tortura pessoas no fogo para sempre — por incontáveis bilhões de anos!
Satanás também usa algumas religiões para ensinar que, após a morte, as pessoas se transformam em espÃritos que os vivos precisam respeitar e honrar. De acordo com esse ensino, os espÃritos dos mortos podem tornar-se amigos poderosos ou inimigos terrÃveis. Muitos acreditam nessa mentira. Eles têm medo dos mortos e prestam-lhes honra e adoração. Em contraste com isso, a BÃblia ensina que os mortos estão dormindo e que devemos adorar somente o Deus verdadeiro, Jeová, nosso Criador e Provisor. — Revelação 4:11.
2007-07-14 09:14:28
·
answer #10
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Ô dimas, por favor nem me fale em morte pois a ultima coisa que eu quero fazer nessa vida é morrer
2007-07-14 09:06:19
·
answer #11
·
answered by mister argon 4
·
0⤊
0⤋