English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Bíblia não concorda com o conceito de que Jesus e o malfeitor tenham ido para o céu no dia em que Jesus lhe falou. Jesus havia predito que, após ser morto, não ressuscitaria senão no terceiro dia. (Luc. 9:22) Durante esse período de três dias ele não estava no céu, pois após a sua ressurreição ele disse a Maria Madalena: “Ainda não ascendi para junto do Pai.” (João 20:17) Foi 40 dias após a ressurreição de Jesus que seus discípulos o viram elevar-se da terra e desaparecer da vista deles ao começar a ascender aos céus. — Atos 1:3, 6-11.

A pontuação usada pelo tradutor influi no entendimento de Lucas 23:43. Não havia pontuação nos manuscritos gregos originais da Bíblia. The Encyclopedia Americana (1956, Vol. XXIII, p. 16) diz: “Não há nenhuma tentativa aparente de pontuação nos mais antigos manuscritos e inscrições dos gregos.” Não foi senão no nono século EC que tal pontuação passou a ser usada. Deve Lucas 23:43 rezar: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso” (CBC), ou ‘Em verdade te digo hoje: Estarás comigo no paraíso’? Os ensinamentos de Cristo e o resto da Bíblia precisam ser a base para se determinar isso, e não uma vírgula inserida no texto séculos depois de Jesus dizer essas palavras.

The Emphasised Bible, traduzida por J. B. Rotherham, concorda com a pontuação usada na Tradução do Novo Mundo, também a versão Trinitária (ed. 1883) em português, que reza: “Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso.” Numa nota ao pé da página sobre Lucas 23:43, o tradutor bíblico alemão, L. Reinhardt, diz: “A pontuação atualmente usada [pela maioria dos tradutores] neste versículo é indubitavelmente falsa e contraditória com o inteiro modo de pensar de Cristo e do malfeitor. . . . [Cristo] certamente não entendia que o paraíso fosse uma subdivisão do domínio dos mortos, mas, ao contrário, a restauração de um paraíso na terra.”

Quando é que Jesus ‘entraria no seu reino’ e cumpriria o propósito de seu Pai de fazer da terra um paraíso? O livro de Revelação, escrito cerca de 63 anos depois de terem sido feitas as declarações registradas em Lucas 23:42, 43, indica que esses eventos ainda ocorrerão no futuro.

2007-07-13 18:18:40 · 7 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Quem procura acha.


Mt 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Mc 9:23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

2007-07-13 18:26:33 · answer #1 · answered by solamericano 7 · 1 0

E incrível como uma pequena vírgula pode levar pessoas que não consideram o contexto, a acreditar numa doutrina inteiramente falsa.
Somente quem procura a verdade de Deus, como alguém que procura tesouro escondido e que realmente pode encontra-la!

Embora parafraseando,não estou citando textos, pois muitos não lêem o que escrevemos, quando fazemos isso.

2007-07-14 06:29:12 · answer #2 · answered by Colaborador-Prof. não! 4 · 2 0

Isso não importa, o que importa é que o Elvis está voltando montando no seu porco durok para acabar com a Terra

2007-07-17 22:40:18 · answer #3 · answered by Sai Porca 3 · 0 0

Mas pelo que li, Jesus disse ao "bom ladrão" (deve ter reencarnado como político brasileiro): ---Ainda hoje estarás comigo.
Mas acho que ele sacaneou o "bom ladrão", pois ele desceu aos infernos e ao terceiro dia, ressurgiu dos mortos.

2007-07-16 19:59:27 · answer #4 · answered by Navegador1010 3 · 0 0

vc deve ler mais a biblia

2007-07-14 09:05:58 · answer #5 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

Por Céu devemos entender "a casa do meu Pai, que tem muitas moradas" (João 14:2). Em João 20:17, Jesus disse a Maria, emocionada com sua presença, que não o detesse, porque ele estava em processo de desmaterialização para atingir a morada crística, a mais elevada de todas. Ele realmente deixou o corpo no momento da morte, como todos nós, como Samuel quando morreu e partiu para omundo invisível. Samuel não subiu aos mais excelsos céus, estava, ainda, num subplano, daí ter seu espírito "subido" ao ser evocado. O mesmo ocorreu com Jesus, que durante três dias terrenos precisou ser refeito de tantos sofrimentos morais em algum hospital num plano espiritual mais próximo da crosta terrena, como acontece com quem morre em grande agonia. Provavelmente o ladrão Dimas estava com ele, então falou a verdade quando disse que ambos iriam para o mundo invisível (paraíso, em comparação com este "vale de lágrimas). Depois Jesus apareceu novamente na Terra materializando seu corpo espiritual e ficou por 40 dias entre seus discípulos, após o que, devidamente preparado, ascendeu diretamente à morada crística, a mais elevada de todas, a chamada "Israel que é de cima, que é nossa mãe (Gal. 4:26) onde já estava sendo aguardado pelos justificados patriarcas do passado, Abraão, Isaac, Jacob e uma núvem de outras testemunhas da vida imarcescível (Hebreus 12:22, 23). Um dia todos precisaremos desaprender tanta coisa, porque nosso conhecimento baseado em pontos de vista alheios é e sempre será parcial enquanto caminhamos para a perfeição gloriosa dos filhos ungidos de Jeová. Amem! Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-14 02:46:05 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 0

é possível

2007-07-14 04:03:24 · answer #7 · answered by cristão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers