Todos que defendem isso só tem Jó, como exemplo, somente, e chegam a dizer que foi Prova! Deus faz o mal ou o Bem? De duas fontes pode jorrar água doce e salgada?
O que diz Naum 1:7. Deus é Deus Cruel, carrasco, Severo?
Jesus disse: Se o filho pede Pão ou Peixe, o Pai dá uma pedra ou uma Serpente? Pensem antes de Responder.
2007-07-13
07:28:01
·
7 respostas
·
perguntado por
Oidnale R
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Meu caro Deus, não é mau e bom tbem, Deus somente é bom, ele não nos condena a nada, nos perdoa sempre.
O que nos condena são os nossos atos, nossas escolhas. Não existe sofrimento gratuito e sim os sofrimentos que nos são impostos pelos erros que cometemos nesta vida ou em nossa vida anterior. Se não fosse assim realmente teríamos um Deus bom e mau ao mesmo tempo, mas isso não é verdade Deus apenas é bom, bom a tal ponto de sempre dar oportunidades aos homens, para repararem suas faltas.
Deus não permite que nos soframos e sim nos dá valiosas oportunidades de reparar nossos erros que errôneamente chamamos de sofrimentos. (por maiores que sejam)
2007-07-13 07:37:21
·
answer #1
·
answered by ... 6
·
3⤊
0⤋
I Coríntios 6 :12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.
Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.
teria o Deus que instituiu o livre-arbítrio se "arrependido" e voltado atrás?
teria o Deus que "somente" expulsou Adão e Eva do paraíso se arrependido de sua criação?
porque então preservou Noé e sua família?
porque preservou Lo e sua esposa, apesar desta desobedecendo a Deus ter transformado-se em estátua de sal?
Deus é mau, como Ele permite que vc pergunte isso Dele sem fulmina-lo?
detalhe, Naum era um profeta menor que vivia no tempo da lei, nos estamos no tempo da graça,por isso Jesus fez esse tipo de questionamento..
2007-07-13 07:55:27
·
answer #2
·
answered by sou quem sou, algum problema? 6
·
1⤊
0⤋
A visão distorcida do Deus Yavé que faz com que muitos pensem nessa forma de castigar, esqueçendo-se porém dos momentos inúmeros de benevolência do Antigo Testamento.
2007-07-16 23:35:40
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Mc 9:23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
1 Co 10:23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
2007-07-13 08:07:20
·
answer #4
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
0⤋
Não sei se entendi bem tua pergunta de qualquer forrma. Deus que em Naum 1.7 (referencia que vc me deu) diz: O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia, e conhece os que confiam nele.No decorrer do livro de Naum realmente fala algumas coisa possivelmente negativas de Deus. Mas ele esta mostrando que deus é bom sim porque a palavra de eus diz que ele vai até os que dele teme e os livra. eus é justiça então aqui plantamos e tbm colhemos Deus ama a todos porem tem quem faz o que mereçe o bem e quem faz que merece o mal. E quando Jesus disse que se pedirtes um pão um filho o teu pai te dará pedra, ou uma serpente? Quer dizer que Deus te ama como um pai e se vc pedir algo bom ele te daria algo ruin? um filho pedindo benção naum recebe maldição.
Permissão de deus significa que muitas vezes choramos e sofremos mas as vezes é necessario para nosso crescimento ou para que mais tarde não viemos a sofrer ainda mais. Muitas vezes pedimos algo para deus, e achamos que se ele não faz é porque não escuta, mas as vezes o que pedimos nao nos fara bem, hoje pode ser bom mas deus as vezes tem o ainda melhor para nossas vidas.Na biblia fala que nenhuma folha seca cai da arvore se não for pela permissão de deus . Isso naum quer dizer que deus se ocupa até com cada folha de arvore que existe no mundo mas sim que se ele quisesse que não caisse com certeza não cairia.
Naum sei se consegui me expressar corretamente mas basicamente é isso.
2007-07-13 07:59:11
·
answer #5
·
answered by Rosa de Sarom 3
·
0⤊
0⤋
Se pensar fica calado. Para responder é preciso saber que Deus nem permite, nem deixa de permitir coisa alguma, todos vivemos caminhando sobre o fio de uma navalha. O importante é que, quando nosso "porquinho-de-barro" se espatifar, tenhamos uma generosa poupança de boas obras dentro ele para ofertarmos no alta de Deus, ou teremos que requerer outro cofrinho e recomeçar de onde paramos. Deus não está de olho nos nossos cofrinhos, mas na poupança que possa haver dentro deles. Por isso são frágeis, quebradiços, não foram feitos para durar eternamente, nem devemos nos apegar de mais a eles achando que Deus deveria protegê-los, embora cada qual tenha sua hora de embarcar no trem. Sds. fraternas do Ossola.
2007-07-13 07:55:31
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Querido,Jó nunca existiu!! a maioria dos protestante não sabe disso!
2007-07-13 07:33:12
·
answer #7
·
answered by ™robertinho 7
·
1⤊
2⤋