English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E se no lugar de rezas decoradas ou orações emotivas nossas populosas igrejas existissem para reunir as pessoas e funcionarem como uma ONG?!

As 2 hs de culto dariam espaço para uma reunião onde cada sócio da igreja deveria estar incumbido de ajudar, cada um da maneira que pudesse...

As senhoras humildes apenas visitariam creches pra auxiliar as crianças...

Os grandes empresários patrocinariam e divulgariam campanhas do agasalho, reciclagem de papel, campanhas de alimentos etc...

Professoras poderiam preencher algum tempo que lhes restam para darem aulas extras, voluntárias, nas favelas, enfim...

Homens apaixonados por futebol poderiam organizar campeonatos em comunidades, resgatando crianças e jovens de uma vida inútil, esforçando-se em tirá-los das drogas, por exemplo...

Será que nesse ritmo as coisas não seriam mais úteis?!

E é lógico que assim estaríamos de acordo com o mandamento de “amar o próximo como a ti mesmo”. Nossa bondade e caridade representaria nossa fé, de uma forma bem objetiva.

“Duas mãos trabalhando valem mais que 5 mil que rezam unidas.”

Abraços ;.

2007-07-13 06:21:45 · 12 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Verbos em -ar fazem substantivos em -ação muito facilmente e não se pode dizer que esse sufixo indique somente "ação, ato de fazer concreto".

Agora, quanto à idéia proposta, muito bonito, pena que irrealizável neste mundo...

2007-07-13 16:58:24 · answer #1 · answered by DanielGudang 3 · 0 0

na linguagem portugueza sim xan.
mas na palavra do DEUS TODO PODEROSO E ALTISSÍMO tb. Porque desde o momento em que vc ora, vc tem que agir segundo a sua oração. Não caia em respostas grandes e bonitas, e sim na realidade.
Boa tarde.

2007-07-15 11:34:10 · answer #2 · answered by NessaDRM - Sou de JESUS vc tb é? 1 · 0 0

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

2007-07-15 00:20:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não dá $$$$$$$$$$$, Xan!

2007-07-13 18:21:24 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

exatamente

2007-07-13 14:16:51 · answer #5 · answered by cristão 7 · 0 0

Olá!
Não, né não.! (rsp. á sua perg. rs) Simples, né?

Você é quem complicou tdo, stá té parecendo Cristo, querendo mudanças radicais. Não duvido q. de repente vc se transforme num anarquista.!

Há algum tempo ando a procura de 1 livro: Cristo, o Maior dos Anarquistas. ( Anibal Vaz de Melo.) Achei agora nos "sebos" mas tá caro, rapaz! Já leu?

Tchau, mude s. avatar, bjus Lu.

2007-07-13 14:05:52 · answer #6 · answered by Luzia Dançarina 7 · 0 0

ORAÇÃO eh o Ato d orar!!!!

E ja q vc esta falando em ação, lembre-se q as pessoas em igrejar estao fazendo uma ação sim, uma ção espiritual, tentando ajudar as pessoas da maneira mais simples mostrando-lhes Deus!!

eu sou catolica, vou quase tds os finais d semana a igreja, participo do grupo de jovens da igreja e tdo mais, e pude perceber o qto isso ajuda as pessoas... o Qto a igreja ajuda a comunidade!!

e t digo uma coisa, a sociedade soh esta do jeito que esta por falta d Deus no S2 das pessoas e eh isso q as igrejas, independente de religuão, tentam fazer, levar Deus para as psoas, para q assim tornem-se melhores...

Claro q, oração não irá matar a fome d ngm, mas tenha certeza q a partir do momento q vc esta na igreja, inserido na comunidade, oq naum irá lhe faltar eh ajudo, isso se, eh a claro, essa naum for a unica intenção de sua participação na igreja, pq acima d tdo, sua intenção d rezar e orar deve ser em agradecer a vida e ter contato com Deus e sua palavra d salvação!!!

2007-07-13 13:49:45 · answer #7 · answered by BrU 1 · 0 0

Devemos ajudar as pessoas, mas nunca deixar de orar tb.
As duas coisas juntas funcionam muito bem.

2007-07-13 13:46:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ORAÇÃO E AÇÃO - 2 Tessalonicenses 3:10
Somos pessoas que sempre nos lembramos de Deus, especialmente quando nos encontramos em apuros.
No momento de uma catástrofe, no momento de um imprevisto forte; gente que nunca fez uma oração, abre a sua boca e dirige seu lamento a Deus, apelando pelo seu socorro. Embora pensassem que não sabiam orar, estão com isto dirigindo a Deus a sua oração.

E será que as orações humanas de tais pessoas encontram eco de resposta de Deus?

Alguém disse certa vez que deveríamos fazer uma espécie de controle de nossas orações. Poderíamos fazer isto, tendo um caderno onde dividíssemos a folha ao meio. De um lado anotaríamos os nossos pedidos e do outro lado, a data do atendimento de Deus. Só assim ficaríamos convencidos e surpresos como Deus nos tem respondido.

Uma pergunta às vezes me questiona: - Será que Deus tem de resolver todos os nossos problemas? - Será que cabe a Ele "quebrar todos os nossos galhos?"

Certa vez uma senhora resolveu tirar a limpo esta história do atendimento de Deus às orações. Escreveu em tiras de papel, todos os pedidos que fez a Deus. Colocou todas as tiras de papel num vaso. O vaso foi retirado do móvel para ceder lugar à ornamentação própria da época de Natal. Por fim se esqueceu do vaso e suas tiras de papel. Passadas as festas de fim de ano, lembrou-se do vaso e das tiras de papel com seus pedidos. Ligeiro, quis verificar quantos pedidos haviam sido atendidos por Deus. Ao examinar aquelas tiras de papel, frustrou-se muito. Apenas dois pedidos foram atendidos. Desapontada, começou a analisar os pedidos, um a um, e verificou que apenas dois lhe seriam impossíveis de resolver. Todos os demais, só precisava de um pouco de seu esforço pessoal.

Ergueu os olhos para um quadro em sua parede e lá estava escrito: -"Ore a Deus pedindo um a boa colheita, mas não deixe de limpar a terra e lançar-lhe a semente!"

Isto nos faz lembrar a responsabilidade que cada um de tem na busca de solução para os desafios de sua vida. Podemos contar com Deus para nos ajudar, mas Ele conta também com nosso empenho na busca das soluções.

Quantas vezes temos esperado que Deus faça aquilo que nós mesmos podemos fazer?

Quantas vezes queremos empurrar a Ele a responsabilidade que nos cabe?

O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Tessalônica , em seu tempo:

- "Quando estávamos aí, demos esta regra: Quem não quer trabalhar não coma"

2 Tessalonicenses 3:10 BLH

2007-07-13 13:37:21 · answer #9 · answered by Wagner l 2 · 0 0

Não, porque orar ,vem do tema religioso e ação pode ser considerada como uma ordem e Um Verbo (Ação = Agir)

2007-07-13 13:27:29 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers