De forma alguma.
A Lei que Moisés passou compreendem um agrupamento de 613 leis.
É preciso acreditar em um Único D´us para vivenciar estas leis.
Se quiser acreditar em trindade e depois tentar praticar as leis de Moisés, esquece, você causa profanação!!!!
D´us é um e não existe trindade.
Abraços
2007-07-13 03:42:09
·
answer #1
·
answered by Or 7
·
0⤊
1⤋
Bom Jesus nao veio aqui para acabar, mudar ou transformar as leis dos 10 mandamentos, mesmo pq, ele os cumpriu, ele mesmo garantiu que as leis nao poderiam ser mudadas, nem mesmo uma virgula ou um til. Mas vieram os homens e suas idiotices e contorcem as leis de Deus. Mas chegará o dia em que a verdade virá a tona e todas as leis hão de ser obedecidas.
Inclusive o 4º mandamento que hoje é o mais desrespeitado.
2007-07-13 13:12:16
·
answer #2
·
answered by K V C 3
·
1⤊
0⤋
Jesus não veio destruir a lei, isto é, a lei de Deus; veio cumpri-la, isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de adiantamento dos homens. Por isso é que se nos depara, nessa lei, o principio dos deveres para com Deus e para com o próximo, base da sua doutrina. Quanto às leis de Moisés, propriamente ditas, ele, ao contrário, as modificou profundamente, quer na substancia, quer na forma. Combatendo constantemente o abuso das práticas exteriores e as falsas interpretações, por mais radical reforma não podia fazê-las passar, do que as reduzindo a esta única prescrição: "Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo", e acrescentando: aí estão a lei toda e os profetas.
2007-07-13 10:49:57
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Foi resumida em 2 mandamentos.
2007-07-17 06:29:02
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Isso não importa, o que importa é que o Elvis está voltando montado no seu porco durok pra acabar com a Terra.
2007-07-16 21:07:00
·
answer #5
·
answered by Sai Porca 3
·
0⤊
0⤋
Não.
A lei eh de "oferecer a outra face"
2007-07-13 19:56:04
·
answer #6
·
answered by bekaa 3
·
0⤊
0⤋
GSousa, a vida de Moisés deve ser imitada. Sua entrega, sua mansidão, sua obediencia, sua humildade e dependencia de Deus, mas o que Deus queria para as pessoas no tempo de Moisés, era para aquele tempo. Por isso Jesus disse. Leiam as Escrituras, procurem o que significa: misericórdia quero e não sacrifícios. E disse mais ainda: Vinho novo se põe em odres novos e não em odres velhos, pois os vinhos estragariam. O que é aplicável aos Cristão são os ensinamentos de Cristo, a vida dele e seus discípulos.
2007-07-13 12:06:48
·
answer #7
·
answered by leonardo a 4
·
0⤊
0⤋
Os dez mandamentos sim, mas o resto das leis não. Foi por isso que Cristo se fez homem e veio ao mundo, para que nossos pecado fossem perdoados, e não precisassemos fazer mais sacrificios. Por isso que se diz que vivemos no tempoda graça e não mais da lei.
2007-07-13 11:56:45
·
answer #8
·
answered by =) 4
·
0⤊
0⤋
Na verdade não.
Porque Jesus explica sobre isso em "(Lucas 16:16)- A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."
Portanto se vigorou (durou) até João Batista, isto quer dizer que não tem mais valor, foi destituída e começou a vigorar a fé pela Palavra de Jesus!
ligado01@yahoo.com.br
.
2007-07-13 11:51:49
·
answer #9
·
answered by Ton m 3
·
0⤊
0⤋
Por enquanto, mesmo a esta altura do campeonato, sim! Mas dias virão, e podem não estar tão distantes, que precisaremos escolher se viveremos debaixo da Lei de Moisés ou debaixo da Graça do Novo Testamento desvelado por J. Cristo. Vai ser preciso uma grande mudança interior, uma radical transformação de pontos de vista, e precisa ser conduzida pacientemente. O homem natural, Adão segundo a carne, é apenas um animal consciente de si mesmo, e, como mero animal, não peca se for fiel aos seus instintos, mas será julgado pela Lei e morrerá como simples animal inferior. Deus usou o estratagema da Lei para fazer com que o homem interessado ambicione a vida eterna espiritual e passe a se sentir culpado de não poder cumprí-la, carecendo do novo sacerdócio e da nova Lei desvelada por Nosso Senhor Jesus Cristo segundo a Ordem de Melquisedeque. Então ele morre, voluntariamente, para a sua antiga natureza, oferecendo-a a Deus como J. Cristo fez por si mesmo e para mostrar-nos o Caminho da Vida eterna. Nesse caso seu corpo animal, que se tornou consciente do pecado por falhar o alvo espiritual, fica inativo, como morto, para a Lei, e Cristo Jesus passa a viver através dele. O corpo se torna como o "Bode de Azazel" carregado de seus pecados, sacrificado fora das muralhas de Jerusalém, e ele está livre para viver eternamente em Cristo. Paulo, magnificamente, deixou-nos escrito que: "quando quero fazer o bem, não faço, mas faço o mal que não quero". E continua: "mas, se faço o que não quero, já não sou culpado pelo que faço, mas o corpo que é submetido à morte comum à natureza inferior, e do qual espero me livrar por Cristo Jesus". Deu prá entender? Viva debaixo da Lei, prezado irmão, e mesmo que formalmente não possa cumprí-la (pecará em pensamento) não se preocupe, Jesus será teu advogado de defesa se deixou de viver para si mesmo, permitindo que Cristo passe a viver, através de você, sua Nova Vida! Amem. Sds. cristãs do Ossola.
2007-07-13 11:09:50
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Mt 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
2007-07-13 11:08:03
·
answer #11
·
answered by solamericano 7
·
1⤊
1⤋