1 - Manter a Calma
2- Tentar negociar suas dívidas com seus Credores, de forma que vc não se aperte todos os meses.
2007-07-12 07:19:43
·
answer #1
·
answered by KeroSaber 7
·
1⤊
0⤋
Mimi, voce e uma duzia de brasileiros, + sair desta e facil, primeiro elimine os superfluos, gastos de telefone, roupas, crediarios, fuja de liquidaçao, cartao nem falar, primeiro pague as dividas pequenas e vai deixando as grandes, e por fim lebre-se que 0.50 centavos e muito dinheiro0.10 centavos e mais ainda, os supermercados, vivem com uma margem de 4% imagine que os antgos 1.99 sobreviveram anos com um centavo , bem a dica foi dada, um abraço e que os ventos da prosperidade soprem em seu favor, voce vai se sair muito bem, boa noite bom sono, cama nao e feita para pensar em dividas, e para dormir viu? felcidades.
2007-07-12 19:47:41
·
answer #2
·
answered by lisa 7
·
0⤊
0⤋
nunca pense que voce esta sozinha em nenhuma situação pois estou igual voce e nem sei por onde começar estou pagando as principais e mesmo asssim hoje passei o dia esquentando a cabeça foi tirar a cabeça do luigar e colocar para dar uma descansada encima do travesseiro boa sorte pra mim e voce.
2007-07-12 16:48:22
·
answer #3
·
answered by denise4142 2
·
0⤊
0⤋
Hoje eu sei que foi ótimo meu nome ter sujado, o banco não ter me dado mais talão de cheques e cartão de crédito. ISSO FOI MINHA LIBERDADE !!! Conclusão: limpei meu nome aos poucos, bem devagar, renegociei minhas dívidas e quitei todas e me acostumei a tranquilidade de não ter cheques caindo e eu correndo pra cobrir, ou seja, nem quero mais talão e cartões. Hoje só compro a vista, pesquiso preço e pode ter certeza que vivo muiiiiiiito melhor agora. Tenho muito mais hoje que antes. É claro que chorei muito na época, porque nosso maior patrimonio é nosso nome limpo. Então ... parei com tudo, reavaliei a situação e percebi que não era tão negra assim. Me organizei, parei de chorar (não adiantava), quitei o que pude bem devagar e me libertei de BANCOS, EMPRÉSTIMOS, JUROS, ETC ...
Boa sorte e juizo.
OBS. Minha mãe costuma dizer que usamos UMA roupa de cada vez ... pra quê ter várias??? Pense nisso.
2007-07-12 15:41:06
·
answer #4
·
answered by G M 1
·
0⤊
0⤋
Primeiro: Quebre todos os teus cartões de crédito. TODOS! Não tenha dó.
Segundo: Rasgue todos os talões de cheque. TODOS, sem dó. Se precisar comprar algo, compre com dinheiro. Se não tiver dinheiro, espere o dia do pagamento!
Terceiro: Negocie as dívidas com os credores. Dê preferência para as contas que possuem juros maiores. Um bom exemplo é fazer um empréstimo pessoal a 5% ao mês para quitar a dívida de um cartão de crédito que é de 11%.
Quarto: Compre somente o necessário. Sei que cremes e perfumes são necessários para as mulheres, mas não precisa ter 5 tipos de perfumes, ou um tipo de creme para cada parte do teu corpo.
Fazendo isso, em alguns meses você quita tudo. Lembre-se, sem sacrifícios não dá prá sair das dívidas.
2007-07-12 14:41:43
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi MIMI...
Primeiramente, o que é muito difícil pra nós, mulheres é parar de comprar bijus, sapatos, roupas...principalmente, não compre a prazo. Eu não sou endividada, mas tinha mês que o dinheiro dava contadinho. Eu só compro à vista. Só quando a parada é muito cara que eu compro à prazo. Em decorrência disso, faz mais de mês que não compro roupa. Nem biju...sapato então, acho que faz seis meses...enfie na sua cabeça assim: eu tenho bastante sapato, eu tenho bastante roupa...ajuda. Aí você faz uma lista das prioridades a serem pagas: as contas que têm juros mais altos e são maiores você paga primeiro. As outras você tenta negociar, se forem parcelas pequenas e se não te fizer falta vai pagando junto. Nada de contas novas (é duro mesmo) mas é o único jeito, exige muita disciplina mas você sai dessa. Boa sorte!
Nancy
2007-07-12 14:22:34
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na seqüência:
1- Faça uma lista de todas as suas dívidas, especificando o valor, o credor e a data de vencimento. Priorize por ordem de importância.
2- Faça outra lista dos seus recursos atuais e futuros (projeção).
3- Procure os credores (dentro da prioridade que vc fixou no item 1) e tente negociar novas condições de pagamento, "esticando" os prazos sem que sejam cobrados juros adicionais.
4- Procure alternativas de crédito pessoal, com a menor taxa de juros que houver no mercado, e, com os recursos que conseguir levantar , pague as dívidas mais pesadas (ex.: as do cartão de crédito, que cobram juros exorbitantes).
5- Não faça novas dívidas e corte e reduza, no que puder, suas despesas atuais.
Boa sorte.
2007-07-12 14:21:29
·
answer #7
·
answered by altafini 6
·
0⤊
0⤋
Esse país só caminha porque existem pessoas como você... rsss
E os economistas ainda acham ruim... rsss
Como o salário aqui é mínimo mesmo, a gente só consegue fazer as coisas na base de empréstimos pagando juros nas alturas. Ai do comércio e da indústria se não fosse o cartão de crédito...rsss
Fica assim não, lembra: Você não é a única! Rsss...
Renegocia, parcela e paga o que deve. Boa sorte.
2007-07-12 14:18:07
·
answer #8
·
answered by *Clarice 2008 7
·
0⤊
0⤋
Eu, também. Não estou entendendo nada!
Quanto mais ganho menos tenho. Acho que é inflação. O governo afirma não ter inflação.
2007-07-12 14:16:22
·
answer #9
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
fassa a lista
tipo faca uma lista com tudo que vc gasta
ai preste atencao no que vc mais gasta
e ver aonde vc pode apertar um pokinho pra juntar uma grana pra poder pagar suas contas eu fasso isso e esta me ajudando muito mesmo ...............fui
2007-07-12 14:15:05
·
answer #10
·
answered by bounce_305 4
·
0⤊
0⤋