"Eis que já há muitos anticristos, donde concluímos ser esta a última hora. 19 Eles saíram dentre nós mas não eram dos nossos. Se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco. Assim se vê que nem todos são dos nossos. "
O cristianismo era uma só doutrina. Já no início começaram as dissensões que, a cada dia, e especialmente a partir do surgimento do protestantismo e agora do pentecostalismo, se agudizaram.
Bento XVI está errado ao reafirmar a primazia da Igreja Católica dentro do cristianismo?
2007-07-11
16:26:08
·
21 respostas
·
perguntado por
jehovah_silva
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Sérgio M. - Você é um bom rapaz, mas, certamente, não teve aulas de história, digo, daquela história bem chechelenta, coisa de "admissão", "ginásio" e coisas assim, ou pelo menos, é o que parece e se não é assim, por que está representando esse papel de ignorante em história?
O fato é esse mesmo: os que sairam foram vocês.Anticristos existem aos montes: Lutero, Calvino, Zwinglio, e, o maior de todos, ALLAN KARDEC. Mas é claro que não podemos deixar de lado, Charles Tetzel Russel, John Miller, Edir Macedo, RR Soares,. Com gente tão qualificada para o papel de Anticristo como é que você me aparece com um Bento XVI?
2007-07-16
01:06:02 ·
update #1
Não adianta explicar nada para os fantoches de “pastores”, são ovelhas indo para o matadouro com as “doutrinas” fundamentalistas e fanáticas do pentecostalismo. Eles jamais compreenderão que a Igreja católica é a Igreja Mãe e que todos esses ataques proferidos a mesma só a faz mais forte para permanecer fiel aos mandamentos do Senhor. Usa de um subjetivismo pessoal na hora de interpretar a Bíblia, cada um com a sua explicação mais mirabolante possível de um versículo bíblico. Todo o meio pentecostal virou uma TORRE DE BABEL, onde existem milhares de “espíritos santos” a gosto do cliente, é claro!!!
2007-07-11 23:08:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
O Papa é UM ANTICRISTO!
2007-07-16 00:35:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Se é verdade que o papa, foi da tropa de Hitler ou fazia parte do nazismo, deve estar lembrando dos bons tempos, ou a consciencia está lhe perturbando.
Oh louco!
2007-07-13 02:06:10
·
answer #3
·
answered by klenial 7
·
2⤊
0⤋
Alguém por favor, dê as medicações do papa, ele está fora de si. . .
Depois vai pedir desculpas dizer que não é bem assim. . .
É um mané, um mané, muito bem de vida, mas mané.
2007-07-12 01:01:20
·
answer #4
·
answered by Regina R 6
·
2⤊
0⤋
A palavra de Deus diz: " É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." "Jesus Cristo é o único mediador..." "em nenhum outro há salvação..." "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho...." e ainda "se levantarão muitos falsos profetas,...". E "ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco,...". "E Deus anuncia agora aos homens que todos e em toda a parte tem de se converter".
E para finalizar a palavra chave é: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa" (At 16:31). A verdadeira Igreja de Deus deve estar alicerçada na Palavra - purificada pelo sangue de Jesus. Desta forma, não sou eu a julgar, pois só existe um Juiz (Jesus Cristo) e não quero ser réu de juizo. O que me interessa neste instante é pregar o EVANGELHO, executar a ordem do Senhor Jesus!
"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações".
A paz esteja convosco!
2007-07-19 14:56:24
·
answer #5
·
answered by Escolhido 5
·
1⤊
0⤋
Ante Cristo são todos aqueles que adotam uma crença religiosa, usando lábios e paixões, sem se afeiçoarem, no intimo, às verdades renovadoras que abraçam e praticam barbaridades, como no passado a inquisição, e no presente, a pedofilia, amor ao dinheiro, etc.
2007-07-16 16:57:44
·
answer #6
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
A “igreja” católica romanista não é a Igreja de Cristo por fazer acréscimos à pura Palavra de Deus [Provérbios 30:5-6]. Além disso, incorporou muitos ensinos e doutrinas pagãs, "cristianizou-os" e deu-lhes nome cristão, e ensina-os como Escritura inspirada para os fiéis. BÃblia x Catolicismo romanista: O primeiro mandamento prescreve: "Eu sou o Senhor teu Deus! Não farás para tà imagens de escultura nem semelhança do que há em cima no céu... não te encurvarás a elas nem a servirás". No catolicismo romanista as imagens têm prioridade por serem os esteios da Igreja! No rosário há paganismo e as estatuetas católicas romanistas são formas de idolatria que contrariam os 10 mandamentos. A verdadeira Igreja de Cristo é universal e invisÃvel, e constituÃda por milhares de fiéis, espalhados sobre a face da terra, que adoram ao único DEUS e Senhor de todos os povos. Ao contrário do que afirma o Vaticano, DEUS nos escolheu sem acepção e deixou aberta a porta da Salvação para todo aquele nele crer.
O Papado como conhecemos, desenvolveu-se gradativamente, sustentado a princÃpio pelo Império Romano; não teve data de nascimento, não foi instituÃdo por Cristo nem pelas igrejas, é intruso no Cristianismo e não se enquadra na BÃblia – conseguiu com sutileza manter-se na posição que ocupa. à identificado na BÃblia como " Ponta Pequena " (Daniel 7.8). A “igreja” romanista recebeu o nome de católica no Concilio de Constantinopla, presidido pelo imperador Romano Teodósio com o decreto "Cunctos Populos" no ano de 381. – Apostólica ela não é; Os apóstolos nunca rezaram para santos mortos e nem recomendaram esta prática. Os apóstolos nunca saÃram em procissão carregando estátuas de barro.Também não sabemos como ela pode ser Universal e Romana ao mesmo tempo. (ver Rivaux, História Eclesiástica tomo I - Pág. 347).
Igreja Católica significa "Igreja Universal". E apesar deste apelido ter sido usado pela primeira vez em 170 pelo bispo de Cartago, referindo-se a todas as igrejas cristãs, ela não tinha a idealização que tem hoje. Este nome começou a ganhar força a partir de 313 quando as igrejas erradas aceitaram ser servas do imperador. O catolicismo romanista começou a tomar forma quando no ano 325 o Imperador Romano Constantino, convertido ao Cristianismo, convocou o 1º ConcÃlio das igrejas que foi dirigido por Hósia Córdova com 318 bispos presentes. Os historiadores viram nele "O papado emergindo das ruÃnas do império romano que desintegrava herdando dele o autoritarismo e o latim como lÃngua." A palavra "Papa" significa pai, assim como Padre.; Mas a BÃblia diz: "A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus." (Mateus 23.9). O Vaticano não é igreja, mas sim um organismo polÃtico-religioso que arrogando certas prerrogativas se interpõe entre Deus e os verdadeiros cristãos, conservando-os sob sujeição; certos teólogos vêem no Vaticano "O espÃrito do império romano com roupagens do cristianismo."
PEDRO NUNCA FOI PAPA. No ano 58, Paulo escreveu sua EpÃstola aos Romanos, mandando saudações a muitas pessoas, que ele nomeia, e não faz uma única referência à presença de Pedro naquela cidade, Roma (Romanos 1.15-16). Em 61 Paulo chega a Roma. Muitos irmãos o vão visitar, mas nunca Pedro. Onde estava ele? Cadê o papa de Roma? (Atos 28.17-31). Em 62 e 63 Paulo residiu, sob prisão, em Roma.
Ali escreve cartas à s Igrejas de Filipos (Filipenses 4.21.22), Efésios (Efésios 6.21-24) e Colossos (Colossenses 4.10-14), não mencionando uma palavra sequer a respeito de Pedro. Quando Paulo esteve preso em Roma pela segunda vez, escrevendo a Timóteo, declara: "Só Lucas está comigo" (II Timóteo 4.11). Em 66, ano da sua morte, Paulo escreve a Timóteo, e diz: "Ninguém me assistiu na minha defesa, antes todos me desampararam" (II Timóteo 4.16). Onde estaria Pedro que tinha considerado Paulo como o "nosso amado irmão Paulo?” (II Pedro 3.15) Cadê o papa de Roma. Próximo da sua morte Paulo não menciona Pedro, nas suas saudações finais em sua carta, apesar de citar vários e sempre queridos amigos e irmãos na fé (II Timóteo 4.21). Portanto, não resta dúvida de que o ofÃcio papal nada mais é do que uma mistura, e muito mal feita, de paganismo e cristianismo. Aliás, é mais paganismo do que qualquer outra coisa. O pálio, a mitra de cabeça de peixe, os paramentos babilônicos, as chaves mÃsticas e o tÃtulo "Sumo PontÃfice", ou Pontifex Maximus, são todos emprestados do paganismo. Some-se a isso o fato de que Jesus nunca instituiu o ofÃcio papal e vemos o quão absurdo é o catolicismo romanista, chafurdado no antigo paganismo. O papa nunca foi o sucessor de Pedro, e muito menos o "vigário de Cristo". Tudo isso é tão somente paganismo moderno.
2007-07-11 23:44:17
·
answer #7
·
answered by ANTONIO DE PAULA R 6
·
1⤊
0⤋
Eu não me declaro religiosa,mas acho que como cristão,o Papa Bento XVI,deveria respeitar a todos os credos.Pois foi essa a tônica de Jesus."O respeito ao outro".
Tenha uma boa noite,e fique em paz!
2007-07-11 23:35:43
·
answer #8
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
2⤊
1⤋
PODE UM CEGO GUIAR OUTRO CEGO?
AMBOS CAIRÃO NO ABISMO!!!
Se nã fosse Lutero ainda hoje estaríamos comprando indulgências...
E os escândalos como os dos 600 milhões de dólares pagos de indenizações por crimes de pedofilia estariam ainda encobertos!!!
VR
Não diz respeito à Brasília esta frase:
Sai dela povo Meu...!!!
2007-07-19 19:04:16
·
answer #9
·
answered by Velho Riozinho 7
·
0⤊
0⤋
primeiro doutrina quer dizer ensinamento. segundo quando voce lê a história dos povos voce verá o jardim do edem adão e eva etc. depois verá quando Deus manda abrão sair da terra dele e ser abençoado e começa tudo isso, gera isaque, esse a jacó e vai até gerar a cristo. quando cristo nasceu se não me falha a memória foram os romanos que dominavam israel que perseguiu o menino para matar por medo de perder o reinado. Jesus cristo teve que fugir muitas vezes para não morrer, quantas crianças com menos de dois anos perderam a vida porque o rei herodes queria matar JESUS. quando ele cresceu que reuniu os apostolos, e começou a ter muitos adeptos a sua doutrina isto é aos seus ensinamentos, muitos tiveram medo de perder seus cargos politicos e se articularam para tirar a vida de jesus. eu pergunto eram os romanos que hoje se dizem ser catolicos que junto com os israelitas safados que desejando manter seus cargos politicos, uns venderam e os outros compraram a liberdade de nosso amado Jesus. e foram os romanos que perseguiram aqueles que se mantiveram fieis a jesus jogando os seus seguidores para os leões. penso que quando os reis viram que os fieis vendiam suas propriedades e depositavam o dinheiro aos´pés dos apostolos foi que cresceu o olho de teodosio e esse pensou eu vou ficar rico se eu me juntar a eles, então ele deu liberdade de culto aos cristãos, não por amor a Deus, mas por querer o poder uma vez que o cristianismo crescia a cada dia . quanto mais pessoas morriam na arena mais cristão aparecia. as dissenssões surgiram por falta de dscernimento, uns diziam ser de paulo, outros de apolo. eles reverenciavam pessoas e foram se esquecendo que jesus eram o centro de tudo. depois começaram os conventos e mostreiros onde parea estudar ára padre tnham que ter posses e ali eles transcreveram a biblia de forma que beneficiassem somente padres e papas novamente o poder em ação. o catolicismo nunca esteve em busca de cristo. atualmente milhares de denominações buscam a mesma coisa poder, dinheiro e prestigio, tudo em nome de Jesus. quero ver na hora de prestar contas a Deus que desculpas ele darão. temos que fazer a nossa parte servuior a jesus com todo nosso coraçaõ, nosso corpo e alma, nos render a ele com tudo que le nos proporciona e deixemos as discussões de lado. jesus está voltado e temos que apresentar a ele quantas vidas nós salvamos. enquanto discutimos alguém perde a vida num acidente qualquer sem aceitar jesus. e anticristo são todos aqueles que trocam a salvação por dinheiro, fama e prestigio, anti-cristo são todos que negam a jesus, ou confessam o seu nome mas não agem como cristão, muitos falam em jesus, mas suas atitudes desmente suas palavras. seguir a cristo é repetir as ações de cristo voce não acha. será que jesus ficaria andando de avião, hospedado em belissimos hoteis enquanto a população morre de frio e fome, doenças, massacradas por´pessoas que usam o nome do mestre jesus? não com certeza não então cristão são poucos. e não precisam ser católicos , ou protestantes, bastam seguir os mandamentos dele.
2007-07-19 18:02:55
·
answer #10
·
answered by Gloria Mapelli 2
·
0⤊
0⤋
concordo com ojack em numero genero e grau
2007-07-19 17:44:26
·
answer #11
·
answered by helinho 4
·
0⤊
0⤋