English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em Mateus 2:16-18, a bíblia diz que o Rei Herodes mandou assassinar milhares de inocentes criancinhas na tentativa de pegar o “filho de deus, Jesus!”.

Imaginem por quanto sofrimento e desespero, passaram aquelas mães, vendo seus filhinhos arrancados dos seus braços e passados ao fio das espadas, diante de seus olhos...

E tudo isso só porque o “deus de amor?”, resolveu salvar a pele do seu próprio filho [Jesus] - poupando sua vida - a despeito das vidas de outros milhares de inocentes!

2007-07-11 05:00:57 · 13 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Xan

Detalhe importante:

Os romanos sempre registraram sistematicamente as senteças dos governadores de suas nações conquistadas, como forma de controlar o império.
Sobre isto, nunca se ouviu falar de nenhum registro no controle dos romanos relativas à epoca.
Esta passagem é colocada em dúvida, pois segundo muitos historiadores, ela não ocorreu, seria uma adaptação de uma alegoria sobre o nacimento de Abraão no livro do Midrash.

Mateus conhecia muito bem a história judaica, por ser Judeu, e com isto ele causaria maior impacto emocional na nova religião que estava sendo montada, é o que pensam muitos historiadores sobre esta passagem!

Abraços

2007-07-11 06:55:52 · answer #1 · answered by Or 7 · 0 0

Não foi Deus Quem mandou matar as crianças,foi o tal do herodes lá!O tal do herodes é que foi o cruel arrasador assassino de crianças,não Deus,pois este estava no céu,onde sempre esteve.Não tinha a menor obrigação de interferir na forma como as pessoas conduzem suas vidas na terra.Ele interfere na vida de quem pede que Ele o faça.Deus não tem que controlar o governo de um ditador louco e ganancioso,sendo que isso nada tem a ver com Ele e sim com a humanidade,que julga-se autônoma o suficiente pra lidar com essas coisas,não é mesmo,sr."ateu"?

2007-07-11 12:09:42 · answer #2 · answered by wyfritt 6 · 2 0

Paulo disse: “Irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que estão dormindo na morte, para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança.” (1 Tessalonicenses 4:13) Que consolo e paz mental proporciona a esperança da ressurreição! Uns cinco anos depois, Paulo introduziu sua segunda carta aos cristãos em Corinto dizendo: “Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os que estiverem em qualquer sorte de tribulação, por intermédio do consolo com que nós mesmos estamos sendo consolados por Deus.” — 2 Coríntios 1:2-4.

O apóstolo não queria que desconhecêssemos a condição dos mortos. Com o tempo, implantar-se-ia uma grande apostasia entre os cristãos professos, que os faria voltar às filosofias babilônicas e gregas. Tais apóstatas aceitariam a doutrina platônica da imortalidade inerente da alma humana — hoje um ensino básico em todo o império mundial da religião falsa. A aura de mistério em torno da “vida no além”, quer se diga que esta seja no céu, quer no purgatório, quer num lugar de tormento eterno, não provê consolo genuíno. Além disso, a imortalidade inerente contradiz a doutrina da ressurreição, pois, como pode alguém ser trazido de volta à vida se a alma não morre?

Paulo escreveu “no que se refere aos que estão dormindo na morte”. Sim, “dormindo”. A pessoa que dorme não está cônscia de nada e é incapaz de realizar qualquer tarefa. (Veja Eclesiastes 9:5, 10.) Numa certa ocasião durante o seu ministério Jesus disse que Lázaro ‘fora descansar’ e que ele, Jesus, ‘o despertaria do sono’. Vendo que seus discípulos não entenderam essas palavras, “Jesus disse-lhes francamente: ‘Lázaro morreu.’ ” As irmãs de Lázaro, Marta e Maria, estavam consoladas pela esperança da ressurreição, e Jesus lhes trouxe consolo adicional. Mas, como a fé dessas irmãs deve ter sido fortalecida quando Jesus ressuscitou do sono da morte o amigo morto há quatro dias! — João 11:11-14, 21-25, 43-45.

Esse milagre, junto com outras ressurreições realizadas por Jesus, e acima de tudo a ressurreição do próprio Jesus por Jeová — todos eles acontecimentos bem documentados, fortalecem a nossa confiança na maravilhosa esperança da ressurreição. (Lucas 7:11-17; 8:49-56; 1 Coríntios 15:3-8) É verdade que a morte produz tristeza e lágrimas, e é difícil conformar-se com a falta de um ente querido. Mas, que consolo e força derivamos da garantia de que o Soberano Senhor Jeová “realmente tragará a morte para sempre, e. . . certamente enxugará as lágrimas de todas as faces”! (Isaías 25:8; Revelação 21:4) Uma das melhores curas para a tristeza é manter-se ocupado no serviço do Deus de paz, transmitindo a outros a animadora esperança do Reino, que nós mesmos tão gratamente abraçamos. — Veja Atos 20:35

2007-07-11 12:09:10 · answer #3 · answered by ? 7 · 1 0

naum foi deus que matou as crianças foi herodes seu burro! sem noçao! vai arrumar coisa melhor p/ fazer!!!!!!!

2007-07-11 12:08:48 · answer #4 · answered by luluzinha 2 · 1 0

Tem muito mais por detrás das suas conclusões...

2007-07-11 18:17:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

é

2007-07-11 15:03:36 · answer #6 · answered by cristão 7 · 0 0

Isso foi atitude humana, possuidora do livre arbítrio...Deus assistiu a tudo de camarote, sem interferir na "brincadeira" de seus filhos...Ele sabe e criou a vida eterna, o que morria ali era a carne e não o espírito. Todas as crianças foram recebidas com grande louvor no "outro lado do rio" e os pais consolados 7 vezes depois...é regra do universo.
E nós recebemos Cristo, que até hoje povoa as discussões neste site e em quase todo o mundo.

Deus deve ter "pensado": essas crianças assassinadas...é quase nada perto do que estes homens ainda farão...criarão armas que matarão milhares em apenas um segundo, uma covardia...Dito e feito.

Abraços.

2007-07-11 13:02:30 · answer #7 · answered by DETESTÁVEL DR. NUNCA 4 · 0 0

Falta de amor é nunca poder sermos gratos pela vida que nos recebemos.

2007-07-11 12:12:17 · answer #8 · answered by Anthony 3 · 0 0

Se buscar toda história da humanidade desde que mundo é mundo passando por histórias como essas, as cruzadas dentre outras sem precisar citar aqui, começaremos ater muitos pontos de interrogação sobre quem somos nós mesmo!

2007-07-11 12:06:34 · answer #9 · answered by A SOMBRA E A ESCURIDÃO 6 · 0 0

a bíblia é o livro de ficção mais contraditório da história...

e o dilúvio ein? quanto amor...

2007-07-11 12:06:22 · answer #10 · answered by marcusim 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers