Mayarinha
As bases da doutrina satânica são todas as deturpações dadas à Palavra de Deus.
Quem faz isto? É o próprio diabo.
Os satanistas acreditam na Bíblia e a conhecem muito bem. Conhecem-na mais do que os próprios cristãos.
Para servir ao diabo, as pessoas recebem favores materiais e também espirituais.
Todo o satanismo é baseado na mentira, porque o diabo é o pais da mentira.
O satanista (verdadeiro) não faz propaganda de que ele é satanista. Ele apronta as suas às escondidas, assim como o diabo o faz. Muita gente não acredita que o diabo não existe. Isto é ponto para o diabo, porque ele pode, desta forma, agir livremente e os incaustos são atacados, sem defesa. Não conhecem o tema Batalha Espiritual.
Recomendo a você a leitura dos livros do ex-satanista Daniel Mastral.
Visite o site http://www.guerreirosdaluz.r8.org/ e conheça o Ministério Guerreiros da Luz
2007-07-10 13:26:55
·
answer #1
·
answered by BomStarAki 5
·
3⤊
2⤋
TERMOS QUE SER ESPERTOS E SABER QUE NO MUNDO ESPIRITUAL, NÃO EXISTE MEIO TERMO.
ASSIM COMO NÃO EXISTE MEIO SALVO
OU MEIO CONDENADO.
QUEM MANDA MAIS GENTE PARA O INFERNO?
A MISSA NORMAL DO CATOLICISMO OU A MISSA NEGRA DOS SATANISTAS?
É COMO SE COMPARÁSSEMOS OS CRIMES DE COLARINHO BRANCO COM OS CRIMES DE MARGINAIS COMUNS:
-QUEM ROUBA MAIS DINHEIRO?
UM MARGINAL DE METRALHADORA EM PUNHO QUE LEVA R$ 300.000 de UM CARRO FORTE OU BANCO,
OU UM POLÍTICO-LADRÃO COMO RORIZ QUE DE CANETA EM PUNHO TIRA COM FACILIDADE
R$ 2.500.000 DO BANCO DE BRASÍLIA??
SATANÁS É O MAIOR INVENTOR DE RELIGIÕES DA HISTÓRIA, PARA AFASTAR A HUMANIDADE DA BÍBLIA.
E CONSEGUE SE TRANSFORMAR EM "ANJO DE LUZ" E "MINISTRO DE JUSTIÇA"!
SE VOCÊ NÃO ESTÁ COM O SENHOR JESUS CRISTO, É COMO DIZ EM JOÃO 3:18:
"QUEM CRÊ N'ELE, NÃO É CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRÊ, JÁ ESTÁ CONDENADO"!
O SENHOR DEUS FILHO JESUS CRISTO ALÉM DE SER A VERDADEIRA E ÚNICA PAZ É A VERDADE ABSOLUTA:
João 14:6:
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. "
VEJA O QUE DIZ 1Coríntios 16:22:
" Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! "
TUDO QUE NÃO É BÍBLICO NÃO É DO SENHOR DEUS, POR CONSEGUINTE É DO INIMIGO, DIZ A BÍBLIA!
TIRE TODAS AS DÚVIDAS SOBRE TODOS OS ASSUNTOS,
CLIQUE:
http://www.espada.eti.br/cutting.htm
CLIQUE E, POR FAVOR ANALISE:
http://www.espada.eti.br/n2029.asp
http://www.espada.eti.br/n1359.asp
http://www.espada.eti.br/n1360.asp
2007-07-10 10:12:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
O termo Satanismo sugere várias interpretações. Desde a Idade Média, é usado para designar as crenças do período pré-Cristão ou as religiões não cristãs, como a Wicca. Há ainda conotações contemporâneas associando o satanismo a uma filosofia, adoração ao Diabo etc.
Fundamentalmente, o Satanismo é um estilo de vida de aplicação prática. Sua essência baseia-se na idéia de que cada ser humano, em sua individualidade, é uma divindade; capaz de alcançar altos níveis de evolução, desde que não esteja preso a nenhum dogma religioso que subtraia seus reais valores primitivos. Portanto, cada indivíduo tem a liberdade espiritual e filosófica de criar e desenvolver seus critérios, sendo ele seu próprio sacerdote, salvador e deus. Neste caso, o Satanismo não está associado à adoração ao Demônio ou oposição ao Cristianismo.
Alguns tipos de Satanismo
Luciferanismo
O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.
Satanismo Gótico
Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.
Dabblers Satânicos
Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers (Adoradores do Demônio), também está associado a delinqüentes que alegam cometer os crimes motivados por Satã.
Satanismo Religioso
É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.
Anton LaVey e a Igreja de Satã
Anton Szandor LaVey nasceu na cidade de Chicago, em 11 de abril de 1930. Esta é uma das poucas informações coerentes sobre sua vida. De resto, há um grande conflito em sua biografia. LaVey teria recebido ensinamentos ocultistas de sua avó cigana. Ainda teria viajado para a Alemanha ao lado de um tio, e trabalhado em circos, cabarés e até mesmo na Polícia de San Francisco. LaVey também teria vivido romances com as atrizes Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.
Em 30 de abril de 1966, foi fundada a Igreja de Satã (Church of Satan) por Anton LaVey. Apesar de já haver grupos como o Hell Fire Club e o Abbey of Thelema, que cultivavam uma linha semelhante, a Igreja de Satã foi a primeira organização reconhecida como religião dedicada às filosofias satânicas, e considerada a precursora do satanismo moderno. É provável que o nome Church of Satan tenha sido adotado como uma forma de causar um impacto polêmico e chamar a atenção da imprensa. As "Missas Satânicas", que eram paródias das missas cristãs, possivelmente foram criadas com o mesmo objetivo. Portanto, seriam apenas recursos publicitários empregados por LaVey.
Assim, a Igreja de Satã recebeu uma atenção muito grande por parte da sociedade e da imprensa americana, logo atingindo uma notoriedade mundial. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa.
Em 1º de fevereiro de 1967, ocorreu em San Francisco a cerimônia de casamento entre John Raymond, jornalista político, com Judith Case, filha de um conhecido advogado de Nova York. Apesar de não ser o primeiro casamento satânico realizado por Anton LaVey, a fama de John e Judith serem de famílias abastadas, despertou grande interesse e a cerimônia tornou-se um evento amplamente coberto pela imprensa.
Em maio do mesmo ano, LaVey conduziu o batismo de sua filha de três anos, Zeena. Foi o primeiro batismo satânico da história. Zeena vestia um manto vermelho e usava um medalhão com a imagem de Baphomet, enquanto seu pai recitava uma invocação que futuramente foi incluída no livro Satanic Rituals.
Em 1969, a Igreja já contava com 10 mil adeptos em todo o mundo. Anton LaVey publicou The Satanic Bible, que se tornaria a principal referência do Satanismo. Ainda seguiram-se The Compleat Witch em 1970 (posteriormente revisto e editado como The Satanic Witch) e em 1972, The Satanic Rituals.
A Igreja desenvolvia sua estrutura e hierarquia nas décadas de 70 e 80. Em 1984, Anton LaVey separa-se de Diane e sua filha Zeena ocupa a posição de Suma Sacerdotisa. Nesse período, as Missas Negras e outras cerimônias deixam de ser realizadas devido a intolerância de grupos cristãos. Anton LaVey passa a administrá-la apenas através do Boletim Oficial The Cloven Hoof. Em 1988, este informativo foi extinto e algumas publicações independentes tornaram-se a forma de interagir os adeptos em diversas partes do mundo. Ainda houve um grupo que se desligou da Igreja e formou o Temple of Set (relativo à divindade egípcia Set). Anton LaVey faleceu em outubro de 1997 devido a um edema pulmonar. Atualmente, a Igreja é presidida por Peter Gilmore.
Baphomet, Pentagrama e a Cruz Invertida
Em meio às diversas polêmicas que compõem o tema do satanismo, alguns pontos não ficam totalmente esclarecidos. Por exemplo, a representação de uma cabra com corpo humano encontrada nos cultos do satanismo religioso é denominada Baphomet, que já era conhecida desde os tempos pré-cristãos. Portanto, não possui nenhuma relação com o demônio conhecido no cristianismo. Para os satanistas, Baphomet é uma energia da natureza que os motiva a conseguir seus objetivos. Neste caso, a cabra com corpo humano e asas simboliza força, fertilidade e liberdade, características muito valorizadas pelos povos pagãos.
O pentagrama é um símbolo encontrado originalmente nas culturas pré-cristãs com diversos significados. No caso do satanismo religioso, é utilizado com duas pontas voltadas para cima, simbolizando a face de Baphomet.
A origem da cruz invertida nos remete a São Pedro, que não se julgava digno de morrer como Jesus e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Este símbolo é encontrado na Basílica do Vaticano, no trono ocupado pelo Papa, etc. Porém, a Cruz invertida também foi adotada por grupos que se intitulam satanistas ou anticristãos.
2007-07-10 09:37:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
É adoração ao satanás,ao diabo.
é tudo q é contrário a Deus.
2007-07-10 10:08:34
·
answer #4
·
answered by cpdienstmann 2
·
1⤊
0⤋
tua pergunta é quase uma resposta, mas vamos lá, é fácil:-
quem segue Buda<>budista
Kardec<>kardecista
Cristo<>cristão então satã<>satanista
os demônios são notadamente profundos conhecedores da Palavra e Seu Autor por serem anjos que rebelaram-se crendo terem os mesmos poderes de Deus.
a base doutrinária satânica é diametralmente oposta ao cristianismo, prega a morte, a violência, a traição, a mentira e todas a sorte de infrações físicas e morais que existem sobre a terra.
as pessoas que servem o tinhoso baseiam-se ser o "ilícito" a forma mais fácil de se conseguir algo, só que o diabo depois de usa-las, as abandona como fossem o bagaço seco de uma laranja.
não se prenda a estas coisas que vem de baixo porque muitas graças e bençãos vem de cima e Ele, Jesus, que nos ensina "tudo posso naquele que me fortalece"
paz em nossas vidas e q Jesus derrame um montão de bençãos sobre vc e os seus.
2007-07-10 09:37:27
·
answer #5
·
answered by sou quem sou, algum problema? 6
·
1⤊
0⤋
Quando se fala em satanismo, logo nos vem à mente homens vestidos de compridas roupas negras com um punhal na mão rodeado por velas pretas, sacrificando alguma vítima. Esta talvez, é a concepção de milhares de pessoas que conhece o termo “satanismo” apenas pela lembrança herdada de filmes de terror ou de alguns livros cujo conteúdo pertence a idade média (no Brasil em anos recentes, entre as igrejas evangélicas, este tipo de satanismo ficou bastante conhecido devido a propaganda do livro de Rebecca Brown, “Ele Veio para Libertar os Cativos”). No entanto o satanismo moderno não tem nada que ver com essa imagem grotesca, é mais um tipo de religião humanista. É verdade que existem este tipo de ritual que incluem sacrifícios de vítimas humanas (ao contrário de algumas opiniões cépticas no assunto, há bastante evidencias para apoiar estes acontecimentos) , mas são realizados normalmente por pessoas desequilibradas psicologicamente. Entretanto o satanismo mais conhecido hoje em dia foge radicalmente dessa concepção.
A religião satânica moderna é caracterizada pela busca do hedonismo e pela rejeição a toda forma de cristianismo, é uma rebelião ao sistema de governo atual. Que tende a oferecer ao ser humano uma liberdade irrestrita no que tange as normas de comportamento e moral estabelecidas, chocando-se claramente com a filosofia cristã de vida.
Devido a mudança de paradigmas em nossa geração o satanismo ganhou bastante campo e está conquistando um grande número de adeptos vindos das mais variadas classes sociais. Os jovens são talvez o grupo mais vulnerável a embrenhar no submundo desta religião. Haja vista as bandas de rock pauleira serem só alguns, dentre os muitos divulgadores do satanismo.
Existem quatro significados básicos que são usados para descrever alguns grupos de Satanismo, a saber: Satanismo Religioso, Satanismo gótico, Satanismo filosófico, e outros.
Satanismo gótico: A palavra “Satanismo” às vezes é usado como um nome moderno para lendas Cristã introduzidas durante a idade média. A Igreja ensinou que algumas " Bruxas", principalmente as mulheres, adoravam Satanás. Diziam que elas faziam juramento para entregarem suas vidas ao príncipe das trevas; seqüestravam e matavam bebês; dedicaram suas vidas a prejudicarem outros pelo uso de maldições e magia negra e voavam pelo ar em cabos de vassoura; Este tipo de " Satanismo " não existia então e não existe hoje tão pouco. Um dos casos mais conhecidos que popularizou o satanismo foi o caso das “Bruxas de Salém” em 1692. Porém, um " Pânico " sobre assassinatos Satânicos foi desencadeado em 1980, em grande parte por uma minoria de feministas e cristãos conservadores.
Todavia as convicções deles sobre abusos nos rituais Satânicos evaporaram em grande parte devido à falta completa de evidências de que estes crimes na verdade aconteceram.
Satanismo religioso: Alguns destes são adultos que adoram uma deidade pré-cristã,por exemplo "Set", o deus egípcio. Há até uma igreja com esse nome chamada de, “Templo de Set”, esta é uma ramificação da “igreja de Satanás” fundada em 1975. Outros são Ateus ou Agnósticos que não vêem Satanás como uma entidade viva; eles o vêem como um símbolo de poder, vitalidade e prazer.
Dabblers satânicos: Estes são adolescentes tipicamente rebeldes que criaram sua própria forma de magia negra. Alguns alegam que é o satanismo religioso junto com outras religiões do neopaganismo que são tipicamente responsáveis pela pichação satânica que é visto ocasionalmente nos lados de edifícios. Alguns “Dabblers” podem sacrificar um gato ou cachorro pequeno em seus rituais; mas isto é bastante raro.
Voce pode encontrar mais em:
http://www.cacp.org.br/satanismo.htm
2007-07-10 09:28:15
·
answer #6
·
answered by xZeuSx 2
·
1⤊
0⤋
leia isto que voce aprende sobre satanismo:
http://www.apsatanismo.org/Teoria/FAQ/faq.htm
2007-07-10 11:51:48
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
quanta ignorância!
esse pessoal nunca foi num culto satânico pra saber...
vou te dar uma luz...
os satanistas não acreditam nem em Deus ne no Diabo...
eles dizem que satã somos nós e nossos instintos...
não adoram ao diabo, não matam pessoas, e nem são filhos do demônio...
os satanistas acreditam que nós somos os seres mais evoluídos que existe e são contra o valor cristão do negue-se a si mesmo...
la tem rituais onde se faz sexo, dança ,bebe, etc...
enfim...
vc faz o que vc quer sem um Deus te impondo um regime militar...
paz!
2007-07-10 09:37:15
·
answer #8
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
1⤊
1⤋
Não há doutrina nem pode porque ele é do mal
e Deus é do bem...
2007-07-10 09:26:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eles acreditam q quem é certo é o diabo, acreditam na biblia, já q Satanás, antigo Lucifer (anjo de Luz), era um dos braços direito de Deus...nao sei em q se baseiam, mas na minha opnião sao um bando de doidos.
2007-07-10 09:23:48
·
answer #10
·
answered by Aline K 1
·
1⤊
1⤋