English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Amigos, abraço cordial,

Muitas Igrejas Evangélicas, e até algumas ramificações da Igreja Católica, dentro da RCC, fazem uso da Teologia da Prosperidade, para incentivar o fiel a participação e arrecadação para a promoção da própria Igreja. Esta Teologia prega a prosperidade material e terrena dos fiéis que se voltam a Jesus, através da participação nos cultos e donativos à Igreja.

Tais Igrejas prometem desde a cura da AIDS, até o enriquecimento expontâneo, se o fiel passar a contribuir com a mesma, e ser fiel a ela, em todos os sentidos. Mas noto ai, uma certa incoerência com a própria Palavra de Deus, vejam:

“Se alguém quiser vir após mim, renegue-se a si mesmo,. tome sua cruz e siga-me”. (Mt 16,24).

A Bíblia, coloca claramente que TODOS estamos sujeitos ao sofrimento, o pobre, o rico, o pastor, o padre, quem tem e quem não tem, e que devemos ter bom Ânimo (Fé) para superar estes sofrimentos, mas dentro do "Tempo de Deus". Por favor, opinem, segundo a crença de cada um.

2007-07-09 06:46:01 · 4 respostas · perguntado por ................................ 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Os clericalismos, os comercialistas da fé, sempre encostados no poder, sempre maliciosos e sempre tirando proveito material de tudo. Sempre estiveram contra os Mandamentos da Lei, sempre ficaram longe do exemplo do Cristo, mas sempre entenderam muito de riquezas, orgulhos, vaidades e mandonismos. Deus é a ferramenta de que usam para impor mentiras, erros e absurdos. Agrada-lhes desviar a inteligência investigadora das pessoas para dominá-las e explorá-las. Isso é ser cristão? Isso é realizar o Reino do Céu interior? Mais tarde, ao somar das contas, tremenda é a desilusão, porque a Lei, a Justiça Divina não se engana, quer boas obras e não bajulações, hinos, louvações piegas, hipocrisia, idolatrias, etc. Em Deus não cabem farsas.

2007-07-09 07:50:51 · answer #1 · answered by Hermes 6 · 0 0

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (I Timóteo 6 : 8)

Você já ouviu alguma igreja que prega a prosperidade material citar este versículo?
ELO.

2007-07-09 09:39:53 · answer #2 · answered by elo 3 · 0 0

Primeiro Deus não precisa de dinheiro
segundo cada um é provado e engodado pelo seu próprio erro
pois o tempo e o imprevisto sobrevém a todos.
então segunda a bíblia somos responsaveis pelos nossos erros.
Deus pode nos ajudar a discernir um mau caminho para procurarmos outro e não criar uma barreira milagrosa para nos livrar de tudo.
essas religiões que prometem o mundo eo fundo são todas mentirosas e falsas, como sabemos que algumas até contratam pessoas para darem falsos testemunhos de cura

2007-07-09 07:41:54 · answer #3 · answered by Hancock 2 · 0 0

A maioria das pessoas procuram uma igreja quando estão desesperadas diante de um problema, seja ele de ordem conjugal, financeiro ou de saúde e até mesmo espiritual, quando deveriam procurar por estar preocupadas em fazer a vontade de Deus e consequentemente buscar sua Salvação.
A maioria das denominações religiosas, sem a orientação do Espírito Santo, exploram essa situação de desespero que as pessoas se encontram, e indevidamente, em nome de Deus solucionam proplemas financeiros, conjugais e espirituais, resta saber se estão ensinando a essas pessoas o verdadeiro caminho da vida Eterna.

2007-07-09 07:19:56 · answer #4 · answered by passos 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers