English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vemos que esse assunto esta bastante discutido
eu quero por isso em fim
em MATEUS 4:3-8, satanas o diabo quando foi atentar Jesus
desmentiu a trindade, provando que ela nao existe
ele disse: "Se tu és FILHO DE DEUS, peça que essas pedras se tranformem em paes"
e o diabo disse "Se tu és FILHO DE DEUS.." 3 vezes
nao disse "Se tu és DEUS", mas disse "Se tu és FILHO DE DEUS"
isso mostra, prova, que JESUS é o FILHO DE DEUS, ou seja, ele é inferior a DEUS, cujo nome é Jeova, o altissimo sobre toda a terra"(Salmos 83:18)

outro motivo, Jeová, o Deus Verdadeiro disse :"Este é meu FILHO amado, a quem tenho aprovado", se referindo a Jesus.
E outro motivo mais forte, Sabemos que Jeova Deus é eterno, entao se Jesus fosse Deus tbm, como ele poderia ter morrido se Deus nao morre ?
o que acham dessa explicação ?

2007-07-08 06:03:57 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

gautama, se vc ler o contexto de genesis Deus disse que o homem foi feito a sua semelhança, e Deus ali na ocasiao descrita por vc, estava falando com Jesus, mas onde eu quero chegar é que qunaod ele disse aquilo foi pq o homem tem se tornado como um de nós, nao como DEUS, mas como a quelidade do AMOR, pq o homem, foi feito a imagem de DEUS se referindo a qualidade do amor!

2007-07-08 06:35:23 · update #1

16 respostas

Os que dizem que Jesus era Deus-homem usam vários textos bíblicos no esforço de provar que ele faz parte da Trindade ensinada pela cristandade, ou seja, que é igual a Deus em essência, poder, glória e duração. Mas, num minucioso exame desses textos, constatamos que aqueles que defendem “a divindade de Cristo” extraem de tais versículos mais do que estes realmente dizem.

Alguns dizem que os textos bíblicos nos quais Deus usa o pronome “nós” (subentendido) igualam o pré-humano Jesus (a Palavra) a Jeová. Mas o uso desse pronome não significa que Deus estava falando com alguém igual a Ele. No máximo, dá a entender que, entre as criaturas celestiais, há uma que ocupa uma posição favorecida em relação a Deus. Na verdade, o pré-humano Jesus era associado íntimo, Mestre-de-Obras e Porta-Voz de Deus. — Gênesis 1:26; 11:7; Provérbios 8:30, 31; João 1:3.

As circunstâncias em torno do batismo de Jesus não sugerem que Deus, Cristo e o espírito santo sejam co-iguais. Como humano, Jesus submeteu-se ao batismo em símbolo da apresentação de si mesmo ao Pai celestial. Naquela ocasião, “os céus se abriram”, e o espírito de Deus desceu, vindo sobre Jesus como pomba. Além disso, ouviu-se a voz de Jeová, “dos céus”, dizer: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.” — Mateus 3:13-17.

Portanto, o que queria Jesus dizer ao mandar seus seguidores batizar discípulos “em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo”? (Mateus 28:19, 20) Jesus não queria dizer que ele, seu Pai e o espírito santo eram co-iguais. Em vez disso, os batizandos reconhecem a Jeová como Dador da vida e Deus Todo-Poderoso, a quem dedicam sua vida. Aceitam a Jesus como o Messias e aquele por meio de quem Deus providenciou o resgate para a humanidade crente. E dão-se conta de que o espírito santo é a força ativa de Deus, a que devem sujeitar-se. Todavia, os candidatos ao batismo não devem considerar Jeová, Jesus e o espírito santo qual deidade única, trina.

Mas, não provam os milagres de Jesus que ele era Deus-homem? Não, pois Moisés, Elias, Eliseu, os apóstolos Pedro e Paulo, e outros realizaram milagres sem que fossem deuses-homens. (Êxodo 14:15-31; 1 Reis 18:18-40; 2 Reis 4:17-37; Atos 9:36-42; 19:11, 12) Como eles, Jesus foi um humano que realizou milagres com o poder que Deus lhe concedera. — Lucas 11:14-19.

Isaías referiu-se profeticamente a Jesus, o Messias, como “Deus Poderoso”. (Isaías 9:6) Em Isaías 10:21, o mesmo profeta falou de Jeová como “Deus Poderoso”. Há quem use esta similaridade de fraseologia para provar que Jesus é Deus. Mas precisamos usar de cautela no que diz respeito a deduzir desses versículos o que estes não dizem. A expressão hebraica traduzida “Deus Poderoso” não se limita a Jeová, como acontece no caso da expressão “Deus Todo-poderoso”. (Gênesis 17:1) É reconhecido que existe uma diferença entre ser poderoso e ser todo-poderoso, isto é, não ter superior.

Segundo Isaías 43:10, Deus disse: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum.” Mas estas palavras não provam que Jesus é Deus. O ponto é que Jeová não tinha predecessor, que não existia nenhum deus antes dele, pois ele é eterno. Não haverá nenhum deus depois de Jeová, porque ele sempre existirá e não terá sucessores na posição de Soberano Supremo. No entanto, Jeová realmente produziu outros a quem ele mesmo chamou de deuses, como mostram as Escrituras ao dizer, a respeito de certos humanos: “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, e todos vós sois filhos do Altíssimo. Decerto morrereis como os homens; e caireis como qualquer um dos príncipes!’” (Salmo 82:6, 7) Similarmente, a Palavra foi um deus criado por Jeová, mas isto, em momento algum, tornou Jesus igual ao Deus Todo-Poderoso.

2007-07-08 09:39:11 · answer #1 · answered by ? 7 · 0 0

Oi, Diego

Eu não sou católica, mas creio na Trindade, porque a Bíblia revela:

Um Pai Onipotente (Gn 17.1), um Filho Onipotente (Mt 28.18) e um Espírito Santo Onipotente (Lc 1.35).

Um Pai Onisciente (I Pe 1.2), um Filho Onisciente (Jo 21.17) e um Espírito Santo Onisciente (I Co 2.10).

Um Pai Onipresente (Jr 23.24), um Filho Onipresente (Mt 28.20) e um Espírito Santo Onipresente (Sl 139.7).

Antes do Concílio de Nicéia em 325 d.C. já existia o conceito de três pessoas em um único Deus, que é diferente de triteísmo (três deuses).

Justino Martir (100-165 aD), Irineu (125-202aD) e Clemente de Alexandria (150-215 aD) já entendiam pelas Escrituras que muitos textos mostram a divindade do Filho (Hb 1.6; Tt 2.13; Fp 2.5-7; Is 9.6; I Jo 5.20; Mt 1.23; Jo 1.1) e do Espírito Santo também (At 5. 3,4; I Co 3.16; II Co 3.17), e não só a divindade do Pai.

Acredito que este conceito não foi criado pela Igreja Católica, mas apenas constatado por ela como uma realidade presente nas Escrituras, que pode ser percebido independente de não haver a palavra 'Trindade' na Bíblia (Mt 28.19, II Co 13.13).

Não creio que a Trindade tenha origem pagã porque, como já disse nesta resposta, no paganismo eram três deuses, e no conceito trinitário não são três deuses, mas um só Deus em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

A Trindade pode ser comparada a uma mente humana: Uma mente que pode:

1) Voltar ao passado, exercitando a memória;
2) Ficar no presente, exercitando o raciocínio;
3) Ou ir ao futuro, exercitando a imaginação.

Porém a mente é uma só, assim como um único Deus pode manifestar-se de três formas diferentes.

Um beijo e que Deus te abençoe.

2007-07-09 03:26:54 · answer #2 · answered by Águida 5 · 1 0

genesis 3
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem TORNADO COMO UM DE NÓS, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente

se voce me responder com quem deus conversa nesta passagem eu concordo com voce
deve-se ler a biblia do começo para não cair em contradições

2007-07-08 13:16:24 · answer #3 · answered by SIDARTA 5 · 1 0

Eu não creio na trindade por que......
Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra "Trindade", ou
o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus
apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade, de forma a convencer os
judeus da sua verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

Porque é que Deus não disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações tinham o conceito correto sobre Deus? (o conceito destas nações acerca da trindade como conceito de Deus, remonta praticamente a todas as nações dos tempos antigos.

Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do antigo Testamento: "Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová". (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?

Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do "meu Deus" até mesmo já no céu.
Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus?
(João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26;-Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7)
Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como "meu Deus", nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como "meu Deus"?

Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus?
(João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26;-
Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7)
Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como "meu Deus", nem o Pai e o Filho
referindo-se ao espírito santo como "meu Deus"?

De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi batizado?

A quem Jesus orava mostrando sua dependência e submissão? A ele próprio?

Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apoc. 2:8)

Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46:
"Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"

Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: "O Pai é maior do que eu"?
Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que 'Deus é maior do que eu'? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?


Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: "Eu e o Pai somos um", explique João 17:20-26, "a fim de que sejam um, assim como nós somos um".
Com quem Jesus estava a falar?
Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus, são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente?
Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.

A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?

Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).
Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Atos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa?

Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: ""Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente."? (Mateus 16:15-17)

Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: "Nenhum homem jamais viu a Deus."
Será que a bíblia é contraditória?

Explique Revelação 1:1, se Jesus era Deus. Se Jesus era parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia.(MT.24:36)

Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus.
Visto que "Cristo" é apenas um título assim como "Deus" é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título "Cristo" dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai?

Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2 Coríntios 11:3, 4, Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29.
Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade?
A Doutrina da Trindade tem origem pagã.
Isso é um fato histórico. Não foi aceite pela Congregação Cristã até centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 E.C, foi um pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi responsável por trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1 Coríntios 11:3,; 8:5, 6)

Se a tradução correta de João 1:1 é Deus, e não "um deus", simplesmente porque não existe "um" no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Atos 28:6.
Porque é que todas as traduções acrescentam "um" nesta passagem que mostra Paulo como "um deus" em vez de Deus, quando o artigo "um" não existe no texto grego? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correta?
Leia atentamente o contexto de João 1:1.
Compare também João 6:70 na versão Almeida corrigida e a atualizada.

João 5:19 diz-nos que o "O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa". Porque não?Ele não é Deus?

Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi "enaltecido".
Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo?

Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Cor. 15:27, 28)

Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? O seu próprio? (João 17:6, 26)

Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o DeusTodo-Poderoso? (João 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi ele mesmo? Hebreus 2:9 diz: "mas observamos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]".
Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, por que ainda fazer distinção aqui, como é feito no resto das Escrituras?
Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos?
Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.

Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio?
Hebreus 9:24 declara: "Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia
da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus". (presença KJB)Note que não diz presença do Pai, mas sim, de Deus.


Porque que o espírito santo na Trindade, desempenha um papel tão fraco? Visto que as versão Almeida diz que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?

De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi batizado?

É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse confinado por nove meses no ventre de Maria?
Se assim é, porque Satanás e os demônios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio.

Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gen. 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigênito de Deus?
(João 1:14; João 3:16; 1 João 4:9) [Jesus foi o único criado diretamente por Deus.
Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus (Dicionário Strong: ( dia ) Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um ato é realizado.
Colossenses 1:16-18. Génesis 1:26 "Façamos o homem à nossa imagem." Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Prov. 8:22)


Respondam a estas perguntas intrigantes politeístas da trindade,se realmente puderem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

2014-08-08 20:07:35 · answer #4 · answered by ? 7 · 0 0

Eu concordo plenamente com vc.
O Pai, o Filho e o Espirito Santo são tres diferentes.

Bjus!

2007-07-08 18:50:47 · answer #5 · answered by @usernamefake 6 · 0 0

Não existe outro Deus (Is 44.6), contudo a unidade divina é composta de três pessoas distintas e divinas que são: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, no entanto ñ se trata de 3 Deuses independentes, mas, são tres pessoas, um só Deus, sendo que os tres cooperam unidos e no mesmo propósito de maneira que no pleno sentido da palavra são UM (ll Co 13.13)
_____O Pai é declarado como sendo Deus (Jo 6.7)
_____O Filho é declarado como sendo Deus. (Hb 1.8)
_____O Espírito Santo é declarado como sendo Deus (At 1.8)
É admissível ser a trindade um ministério, um mistério mui profundo que ñ pode ser compreendido pela mente humana, pois é apenas aceitável para os que tem fé, mas o espirito da verdade ajuda-nos em nossa fraqueza e incapacidade ( l Co 2.13 e 16). Adoramos pela fé: Pai, Filho, Espírito Santo, reconhecemos suas personalidades pelas descrições Bíblicas, por conseguinte reconhecemos serem eles UM em comunhão, propósito e substancia.
Porém, como já disse, só é possivel esse reconhecimento atravéz da fé.

2007-07-08 14:14:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Toda religião REVELADA tem a Trindade.

2007-07-08 14:10:13 · answer #7 · answered by solamericano 7 · 0 0

As testemunhas de Jeová estão certas neste ponto. Não existe trindade. Em Deus só existe uma pessoa, que é a pessoa divina. Tudo o mais é criatura do SENHOR.

2007-07-08 13:55:29 · answer #8 · answered by ? 7 · 0 0

Pai, Filho e Espírito Santo. O pai é a essência divina em sua insondável profundidade; o Filho é o verbo, a razão ou a verdade, através da qual Deus se manifesta; o Espírito Santo é o amor, mediante o qual Deus dá nascimento a todos os seres.São palavras de Agostinho[ santo da igreja católica.]

2007-07-08 13:51:50 · answer #9 · answered by rami 7 · 0 0

Briga de gente grande? Ainda tenho muito que aprender, mesmo porque não gosto de discutir estes assuntos polêmicos. Chego a pensar que todos estão com razão.
Abraços....

2007-07-08 13:50:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers