Não consigo imaginar as pessoas aqui que acham que tanto faz crer na Trindade ou não. Cara, como é que uma pessoa vem falar aqui que tanto faz? Claro que faz diferença! Uma GRITANTE diferença! ISSO É UMA QUESTÃO BÁSICA DE SE ADORAR A DEUS! Que a trindade de fato não é bíblica, isso já estou cansado de saber. Agora, enquanto uns pegam um texto e outro pega outro texto, e cada um querer provar que está certo, isso deixa outros confusos. Então, vamo lá: A TRINDADE NÃO É UM ENSINO BÍBLICO, MAS UMA DOUTRINA PAGÃ. (quando me refiro a pagã, estou querendo dizer que nao teve origem cristã-bíblica). A verdade é que TODO ARGUMENTO DO MUNDO É POUCO PRA QUE NÃO DESEJA CRER.
Só vou postar doism argumentos aqui, que são ÓBVIOS.
1-Porque Jesus veio sozinho aqui na Terra, e não com o Pai e o Espírito Santo? Que eu saiba, eles são 'inseparáveis'. Além do que o espírito santo desceu como pomba até Jesus. Ele estava separado de Jesus. Além disso,uma voz do céu, que não era a de Jesus, aprovou Cristo e o chamou de filho.
2-Porque Jesus disse a seus discípulos que eles receberiam Espírito Santo e seriam testemunhas dele? Agora me diz: COMO É POSSÍVEL UMA PESSOA RECEBER ESPÍRITO SANTO, SE ESSE É TIDO COMO UMA PESSOA? 2 em 1? Cara, me explica ae que eu acredito. COMO OS APÓSTOLOS FICARAM 'CHEIOS DE ESPÍRITO SANTO', COMO RELATA A BÍBLIA? Tá bem, vamo supor que o Espírito Santo é uma pessoa. Se ele faz parte de um Deus trino tão poderoso, como é que os apóstolos sobreviveram diante de tamanha energia dinâmica, sendo eles fracos e frágeis em relação ao poder divino?
Terminei!!
Abraço a todos
2007-07-08 10:32:16
·
answer #1
·
answered by Julio Cezar 3
·
0⤊
1⤋
Sua visão é extremamente deturpada, vou lhe mostrar com o próprio capítulo que vc cita. Primeiro, coloco o versículo de João 20:17:
Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
Ou seja, Jesus diz “Não me segure” e não “Pára de agarrar-te a mim”, são coisas totalmente diferentes. E segundo ponto, veja outros versículos do próprio capítulo:
Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que você está chorando?"
"Levaram embora o meu Senhor", respondeu ela, "e não sei onde o puseram". (João 20:13)
Jesus lhe disse: "Maria!"
Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni!" (que significa "Mestre!"). (João 20:16)
Nestes dois versículos vemos Ele ser chamado de Mestre e Senhor, toda passagem em que se menciona estes adjetivos (a própria letra maiúscula demonstra isso, não está escrito senhor ou mestre, mas Senhor e Mestre).
Agora, o versículo mais explícito deste capítulo é o 28, veja como Ele é chamado por seu discípulo:
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28)
Se isso não for o suficiente para que vc mude de ideia, demonstra apenas sua ignorância e descaso com a verdade.
2016-02-03 02:08:48
·
answer #2
·
answered by Arthur 2
·
1⤊
0⤋
E o pior é que tem CEGOS que insistem em defender tal demôníaca doutrina ....
2007-07-07 13:37:23
·
answer #3
·
answered by Índião 6
·
2⤊
1⤋
tomra que minha resposta seja a unica e ganhe dez pontos
2007-07-07 11:53:54
·
answer #4
·
answered by Ateu O Ignorante 2
·
3⤊
2⤋
você esta com a razão quando afirma que o mesmo nosso Deus é o de Cristo, mas leia também João 17:1 quando Jesus hora a Seu Pai e!7:21,quando Ele afirma ser um com o Pai,ou Atos 1:6a8 quando Ele afirma que o Espírito Santo viria para torna-los verdadeiras testemunhas.O pai ,o Filho e o Espírito Santo são faces do mesmo Deus mas com personalidades e atividades próprias por isso considerados três pessoas,é um assunto complexo,mas muito evidente no novo testamento.
2007-07-07 12:45:10
·
answer #5
·
answered by Nininha 4
·
1⤊
1⤋
No curso do capítulo 15, querendo transformar Jesus em Deus, colocaram coisas ou expressões ridículas e contraditórias na boca de Jesus. Disso se aproveitam os pseudo intermediários de Deus para conseguir a obediência e a manter a ignorância das pessoas de boa fé. Daí vêm as teorias de filho especial, advogado, redentor, salvador gratuíto, etc. E os crédulos acreditando nisso, vivem bajulando o Cristo ou Deus, pensando numa salvação de última hora , por favor ou misericórdia, o que seria bem cômodo e mais fácil do que desenvolver as virtudes, a iluminação interior, acabam se complicando perante a Justiça Divina que não é enganada de forma alguma, que não privilegia ninguém, e nem poderia, porque tudo rege através de Leis, mas simplesmente cobra pelas obras ou merecimentos porque quem vive e age assume a sua própria responsabilidade. Por que não quer ser responsável? Daí vêm os clamores Senhor! Senhor! de muitos crentes que alegam que foram enganados. Ninguém é Pai senão Deus; tantas quantas vezes Jesus afirma ser igual ao Pai, afirma ser distinto e estar agindo por delegação. O espírito evolui, cristifica-se e passa a ser o Seu Verbo ou Representante, na direção de mundos e humanidades. Jesus é o Divino Modelo ou Mestre apresentado pelo Pai, para que cada um saiba, por evolução, a que grau deve atingir. O certo é tomá-Lo como irmão, elevado ao grau crístico e feito Divino Modelo.
2007-07-07 12:22:24
·
answer #6
·
answered by Hermes 6
·
1⤊
1⤋
acabei de fazer uma reposta indentica ha uma coisa q devemos cocientizar nenhum critão diz q Jesus é o Pai
esta claro não só com este texto mas com muitos outros Jesus n é o Pai isto esta de pleno acordo com a trindade a trindade encina que : o filho n é o pai , o filho n é o esperito santo ,o Pai n é o espirito santo,mas o filho é Deus ,o Pai é Deus e o espirito é Deus, n vo entra na questão do espirito vamos colocar a biblia na resposta : Jeova diz ser o unico Deus Is 43:10 muitos outros textos ,isto n esta a contradizer com a trindade poi esta diz: trez entidades faz um unico Deus no caso Jeova,mas contradiz com qualquer coisa q não seja a trindade .pois esta claro q Jesus é Deus Is 9:6 Jo 20:28 ,vamos raciocinar Jesus é Deus Jeova é Deus logo seriam 2 Deuses, oque é contra a palavra de Jeova,ou Jeus é Jeova ou a biblia contradiz por si só---- Is 40:3 quen clama? João batista Jo 1 :23 João veio anuciar o messias essa era sua mição no caso o dito Jeova ,em Ap ou Re 22:12 Jesus indentificasse por alfa e omega, caracteristicas unicasde Jeova no versos 24 e 25 verá q é jesus quen fala ,na verdade é sepre Ele q fala mas enfim.. em Ap ou Re 5 :12 ao 14 o cordeiro é mutuamente adorado, só Jeova pode ser adorado ,seria aqui um ato de idolatria , mas se Jesus for Jeova ja não, e mais a vossa biblia contradiz por si só porque chama Jesus de Deus e de deus oque é uma contradição, ou ele é deus ou Ele é Deus o d para o D na biblia tem muita diferenssa,va fica bem
2007-07-07 12:21:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
EU NÃO ACREDITO É NA SEITA MALIGNA, QUE ESTÃO DESTRUINDO LARES, CONDICIONANDO AS CABEÇAS DAS PESSOAS, QUE ENCHEM NOSSO SACO NOS FINAIS DE SEMANA, QUE DETURPAM A BIBLIA, QUE MENTEM DESCARADAMENTE.
2007-07-07 23:20:12
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Oi amigo,
Eu não sou católica, mas creio na Trindade, porque a Bíblia revela:
Um Pai Onipotente (Gn 17.1), um Filho Onipotente (Mt 28.18) e um Espírito Santo Onipotente (Lc 1.35).
Um Pai Onisciente (I Pe 1.2), um Filho Onisciente (Jo 21.17) e um Espírito Santo Onisciente (I Co 2.10).
Um Pai Onipresente (Jr 23.24), um Filho Onipresente (Mt 28.20) e um Espírito Santo Onipresente (Sl 139.7).
Antes do Concílio de Nicéia em 325 d.C. já existia o conceito de três pessoas em um único Deus, que é diferente de triteísmo (três deuses).
Justino Martir (100-165 aD), Irineu (125-202aD) e Clemente de Alexandria (150-215 aD) já entendiam pelas Escrituras que muitos textos mostram a divindade do Filho (Hb 1.6; Tt 2.13; Fp 2.5-7; Is 9.6; I Jo 5.20; Mt 1.23; Jo 1.1) e do Espírito Santo também (At 5. 3,4; I Co 3.16; II Co 3.17), e não só a divindade do Pai.
Acredito que este conceito não foi criado pela Igreja Católica, mas apenas constatado por ela como uma realidade presente nas Escrituras, que pode ser percebido independente de não haver a palavra 'Trindade' na Bíblia (Mt 28.19, II Co 13.13).
Não creio que a Trindade tenha origem pagã porque, como já disse nesta resposta, no paganismo eram três deuses, e no conceito trinitário não são três deuses, mas um só Deus em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.
A Trindade pode ser comparada a uma mente humana: Uma mente que pode:
1) Voltar ao passado, exercitando a memória;
2) Ficar no presente, exercitando o raciocínio;
3) Ou ir ao futuro, exercitando a imaginação.
Porém a mente é uma só, assim como um único Deus pode manifestar-se de três formas diferentes.
Um beijo e que Deus te abençoe.
2007-07-07 15:21:22
·
answer #9
·
answered by Águida 5
·
0⤊
1⤋
Qual a versão da sua Bíblia? A dos TJs? Só podia.
Na minha versão, João 20:17 está bem diferente do que você transcreveu, mas vou usar a TNM para te responder.
Isaías 43:11 diz que além de Jeová não há salvador, ou seja, só Jeová é o salvador; 2ª Pedro 1:1 diz (... pela justiça de nosso Deus e [do] Salvador Jesus Cristo). Afinal de contas, se só Jeová é o salvador em Isaías, e o salvador na 2ª de Pedro é Jesus, então Jeová é Jesus. OU NÃO?
Posso te dar um conselho? Essa de ficar seguindo doutrinas de homens, e ficar se baseando em literatura extra-bíblica, colocando a própria Bíblia em segundo plano é um retrocesso na vida espiritual de qualquer um. Leia sua Bíblia, procure outras versões, compare, analise, tire suas próprias conclusões, a despeito do que seus anciãos dizem ou vão dizer. Siga o que está em Atos 5:29, obedeça primeiramente a Deus e não a homens.
2007-07-07 13:53:53
·
answer #10
·
answered by obede 5
·
0⤊
1⤋