sabe-se que a célula tronco embrionária, é um embrião no começo da formação, e que sendo assim já há vida, portanto ao ser utilizada para reconstituir orgãos danificados, caracteriza-se um interrompimento de uma vida, para se salvar outra, daí gera-se uma grande discussão do que é certo ou errado, mas no ponto de vista espírita a vida não cessa nunca, estamos em constante evolução e aprendizado, então uma mãe ou pai, que negligenciou na sua missão na terra e abandonou seu filho, ao desencarnar vê seu filho em desajuste na terra, ela não poderia vir a animar essa célula para ajudar o filho como uma forma de resgate de seu ato falho?
não sei se fui claro mas gostaria de saber a opinião dos espíritas, sem fanatismo ou agressões das pessoas que não compartilham da mesma opinião por favor.
2007-07-06
12:47:58
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
As células-tronco podem ser retiradas um pouco após da fase de morulação, então ele não tem cérebro nem nada que possa pensar ou agir. Não seria nada errado.
Para os espíritas, a alma, o espírita está ali pra reencarnar para poder salvar pessoas p/ se redmir com Deus. Se a função dele for de suas células salvar outras vidas que ainda tem missões na terra, estão está feito! De forma alguma a retirada dessas célular tronco são maléficas!
2007-07-06 12:56:00
·
answer #1
·
answered by Missjane 2
·
1⤊
0⤋
Não sou espírita mais creio em reencarnação. Desculpe-me, mas não consegui interpretar direito a sua pergunta. Que tipo de desajuste, moral ou físico? Se físico, estaria no contexto. Todos os dias vemos pessoas doando-se para ajudar outras, até mesmo dando suas vidas ou pondo-as em risco, como o artista Marcelo Yuca que ficou paraplégico para socorrer alguém que estava sendo assaltado. É isto que você quiz dizer: alguém animar um embrião que fornecerá células tronco para ajudar um ex-filho desajustado fisicamente? Creio que é possível. PAX
2007-07-06 13:04:18
·
answer #2
·
answered by Esdras 6
·
2⤊
0⤋
Possível é, mas acho que não é viável.
Nós sabemos que a reencarnação envolve uma longa e criteriosa preparação.
Esses pais não teriam tempo nem de avaliar e modificar os próprios erros cometidos com esse filho, quanto mais de reencarnar e corrigir em tempo tão curto as negligências cometidas.
Eles precisariam antes se preparar, estudar, avaliar tudo que fizeram para não repetir os mesmos equívocos.
Se reencarnarem tão rapidamente e tão sofridos, como terão condições de acertar ao sofrer o esquecimento que o pesado escafandro da matéria impõem?
2007-07-06 13:03:08
·
answer #3
·
answered by Harmony 7
·
2⤊
0⤋
O espiritismo em princípio é sempre a favor da ciência para a evolução do homem. Portanto se as células tronco forem viáveis do ponto de vista espiritual, e há 150 anos atrás Allan Kardec, no "Livro dos Espíritos", no capítulo "União da alma e do corpo", nas perguntas 355 e 356, já recebia da espiritualidade as respostas às suas perguntas sobre os corpos sem espíritos. Ou seja, com o tempo, a tecnologia científica, as nossas condições de aprendizado, e a evolução da ciência, vamos compreendendo melhor aqueles ensinamentos. Para que serviria um corpo sem espírito? Hoje em dia já pode-se entender que serve para salvar vidas encarnadas.
Nem sempre estamos prontos para entender as mensagens que estão espalhadas pelo mundo pelo tempo a fora. Precisamos estar abertos ao aprendizado e ao entendimento, pois tudo está debaixo do nariz, apenas ainda somos muito atrasados para compreender num primeiro momento.
2007-07-06 14:03:14
·
answer #4
·
answered by Naonda do YR 7
·
1⤊
0⤋
Eu te garanto que quando eu estiver no plano espiritual e se preciso e possivel for, farei milhares de reencarnações embrionárias para salvar, ajudar, melhorar, diminuir a dor, daqueles que amo.
Não existe nada pré-determinado, fixo, no plano espiritual como pensam muitos por aqui, a diversidade é palavra de ordem neste Universo infinito.
Outra coisa, não existe o certo e o errado. Não existe o pecado. Existem escolhas e estas tem consequencias. Deus não esta na outra ponta julgando, condenando e absovendo.
Abraços.
RENATO BORBA DE HOLANDA
2007-07-06 13:45:22
·
answer #5
·
answered by RENATO PE 38 4
·
1⤊
0⤋
Quando se chega ao plano astral de merecimento, os espíritos são tratados e encaminhados, dependendo da boa vontade, para serviços programados, recuperadores, de aprendizados ou resgates, conforme ordens recebidas de espíritos de maior hierarquia visando a evolução espiritual. O tempo que cada um leva nisso é proporcional às faltas acumuladas. Vive-se em meio circundante que se expressa à base de leis limitadoras. Não se pode simplesmente querer fazer algo sem que se tenha ainda condições ou merecimentos para isso, mesmo porque existe sempre o livre arbítrio de cada um que tem que ser respeitado.
2007-07-06 13:25:39
·
answer #6
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Isso nao importa...pois, o Elvis esta voltando montado no seu porco durok pra acabar com a Terra.
2007-07-06 12:56:37
·
answer #7
·
answered by Sai Porca 3
·
0⤊
1⤋