English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mansão de Beth-Sarim ainda existe? Foi construída para que efeito?
Agradeço respostas de TJ, que como sempre, nunca entram no mérito das perguntas.

2007-07-05 09:25:56 · 9 respostas · perguntado por Rapaz_30 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Rapaz,
Vc está falando da cidade que os TJ construiram para receber os santos, no dia que estava previsto para o fim deste mundo, que blefou. . .
Tá lá, com bicas em ouro vinte quatro quilates, cheia dos detalhes. . .
É maior furada esse nogocio de TJ.

2007-07-05 11:03:21 · answer #1 · answered by Regina R 6 · 1 3

Eu sinceramente nem sei quem é.beijoca

2007-07-05 16:50:30 · answer #2 · answered by kasandra350 5 · 2 0

Olá, boa noite.!

Faça uma busca no Google. melhor, viu?

Interessante observar como as TJ raramente esclarecem perguntas de outras TJ.!
Tchau, bjus u.

2007-07-12 23:33:08 · answer #3 · answered by Luzia Dançarina 7 · 0 0

Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Samuel e todos aqueles mencionados em Hebreus capítulo 11, - sabendo cada qual separar o lado falho cometido por alguns deles - estão em verdade, vivos, dentro de nós, através dos bons exemplos e das boas atitudes que produziram e perpetraram em defesa principalmente do monoteísmo.

Com todo o respeito à Joseph Rutherford, sua iniciativa, em especial à de prever profeticamente o retorno desses ilustres personagens, foi temerária senão ingênua, dado ao fiasco que gerou.

Saibamos sempre, separar o espírito que vivifica da letra que mata...

2007-07-12 11:15:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É um personagem bíblico.

2007-07-09 07:40:54 · answer #5 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Embora eu não seja da Torre de Vigia, pelo que li em algum lugar Beth-Sarim foi o nome dado, há muitos anos, pelos Russelitas a duas mansões adquiridas na década de 1920, se não me engano, para servirem de residência aos patriarcas bíblicos tais como Abraão, Isaac e Jacob, entre outros governantes da Israel Celestial, que viriam à Terra (através da materialização) para assumirem o comando da obra de pregação mundial a cargo das Test. de Jeová, porque se achava que o fim do mundo era iminente. Como nada aconteceu, as mansões foram utilizadas como residência do Corpo Governante das TJs e depois vendidas. Apenas isso. Sds. fraternas do Ossola.

2007-07-06 12:16:17 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 0

O Elvis vira montado num porco durok pra acabar com os testemunhas de Jeová.

2007-07-05 16:29:04 · answer #7 · answered by Sai Porca 3 · 3 3

REalmente.
Acho que não responderão.
Mas que pena que o céu deles é muito pequeno.
Só há capacidade para 144.000 habitantes.
E esses habitantes celestes, segundo a Bíblia, são de fato, pessoas escolhidas, os santos remanescentes de Jacó.
!2 mil de cada tribo de Israel.
Mas se lessem de fato as Escrituras viriam que logo em seguida, João olha um pouco além do trono de Deus e diz "... eis uma grande multidão que ninguém podia contar. E perguntou ao anjo: E este:? Quem são?
E o anjo lhe responde: Estes são os que vieram da grande tribulação. Os que lavaram as suas vestes no sangue do Crodeiro.

2007-07-13 15:46:02 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

eles nem sabem o que é isso...

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Legalismo e Proibições



Por Pr Airton Evangelista da Costa

As ex-testemunhas Cid de Farias Miranda e William do Vale Gadelha, que serviram à Sociedade Torre de Vigia (STV) por mais de vinte anos, declararam que "quase todo aspecto da vida de uma Testemunha é controlado". Outro, Raymond Franz, que trabalhou por quase quarenta anos para esse grupo, onde, por nove anos, foi membro do Corpo Governante, declara:

"Virtualmente cada setor da vida - assuntos familiares e conjugais, emprego, relações sociais e comunitárias - é coberto por uma ou outra das normas contidas nesta publicação {manual denominado Ajuda Para Responder Correspondência dos Escritórios de Filial]. Mas os 174 tópicos alistados no índice dão apenas uma visão superficial da realidade que se acha nas páginas, uma pequena idéia de exatamente quão extensas e complexas tinham se tornado as normas da organização. E mesmo as páginas do Manual contam apenas uma parte da história, pois elas trazem referências abundantes a artigos da Sentinela que se prendem ainda mais a detalhes técnicos das normas elaboradas. A proliferação de regulamentos e sub-regulamentos que se acham em suas páginas (algumas "impostas" diretamente e outras de modo apenas sutil) só podem ser descritas como talmúdicas. E a cada ano, novas regras são formuladas em resultado das reuniões do Corpo Governante. Embora o manual revisado devesse chamar-se Orientações Para Correspondência, todo aquele que ocupa a posição de ancião congregacional, superintendente viajante ou membro de Comissão de Filial sabe que o conteúdo do Manual não é mera orientação, mas tem força de lei. Ele sabe que se não se apegar estritamente a estas normas e decisões ao tratar dos assuntos, estará sujeito à disciplina. Estas normas são, de fato, tratadas com o mesmo respeito que se teria às declarações diretas das Escrituras, lei divina. As Testemunhas aprendem a encará-las assim. Já em A Sentinela de 15 de maio de 1944 (em inglês), via-se esta declaração: "Deve-se ter sempre em mente que a organização de Deus de seu povo é Teocrática, não democrática. As leis de sua organização vêm dele próprio, o grande Teocrata, Jeová, o Supremo. De modo único, uma organização é regida do alto para baixo (o que significa do Deus Altíssimo para baixo) e não de baixo para o alto (isto é, das pessoas das congregações para o alto)". (01)

Se a STV fosse um canal diretamente ligado a Deus, os líderes do Corpo Governante não teriam errado tantas vezes com relação às profecias apocalípticas de 1914, 1918, 1920, 1925 e 1975. Foram várias datas em que juravam ser a palavra de Deus. Não teriam errado também com relação às vacinas proibidas em 1921 (A Sentinela, de 12.10.1921, pg.122) e liberadas trinta e um anos depois, após reconhecerem, tardiamente, o engano (A Sentinela, de 15.12.1952, pg. 764). Tardiamente porque muitos morreram por confiarem cegamente no "canal de Deus". O desabafo e a denúncia vêm de uma ex-testemunha: "Por ter causado, no passado, mortes e danos em função das orientações relacionadas a vacinas, transplantes de órgãos e frações de sangue, a Sociedade se tornou CULPADA DE SANGUE, bem como trouxe vitupério a Deus e à sua Palavra por causa das profecias HUMANAS não cumpridas. Neste século, centenas de milhares de pessoas TROPEÇARAM por causa disso, muitas perdendo a fé não apenas na organização, mas também em Deus e na Bíblia (Mt.18:7)". (02)

Vale considerar que continua em vigor a proibição de receber ou doar sangue, isto é, proíbe-se o socorro humanitário a pessoas entre a vida e a morte. Como aconteceu noutros casos, dentro de mais algum tempo a transfusão de sangue poderá ser liberada, mas sem antes deixar um bom número de vítimas. Vejamos algumas das proibições em vigor: (03)
Aniversários Natalícios - Os membros da STV são proibidos de comemorar ou de participar de festas natalícias (A Sentinela de 15.01.81, p.30/31). Apresentam como justificativa o fato de que os únicos aniversários registrados na Bíblia foram comemorados por reis pagãos: Faraó (Gn 40.20-22) e Herodes (Mt 14.6-11; Mc 6.21-28).
O raciocínio é por demais ingênuo. Se evitarmos fazer tudo o que um ímpio faz, então nem poderíamos viver. Exemplos: tomar banho na praia, viajar de avião, comemorar bodas de prata, tomar sorvete, fazer exercícios físicos, etc. O nascimento de João Batista foi motivo de festa e alegria (Lc 1.14). O homem é um ser social. Cumprimentar alguém por ocasião de sua data natalícia diminui a distância entre as pessoas e fortalece os laços fraternais. O tradicional "parabéns" é uma demonstração de carinho e de amizade. É uma alegria saber que uma pessoa venceu mais um ano de vida, principalmente se essa vida é de entrega total a Jesus. Mais um ano de vida nunca deve ser motivo para lágrimas e tristezas. Podemos dizer com o salmista que no ano que passou "grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres" (Sl 126.3). A alegria pela passagem de mais um ano decorre, também, da certeza de que a vinda do nosso Salvador está mais próxima. O Apóstolo recomenda que nos regozijemos sempre, e que "em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.16-17). Então, alegremo-nos pela passagem de mais uma data natalícia e demos por isso graças a Deus porque Ele, autor da Vida, nos concedeu mais um ano. A tragédia nas comemorações do aniversário de Faraó e Herodes não é prenúncio de que a mesma coisa acontecerá conosco. Esses pagãos nada fizeram para glorificar o nome de Deus. Ora, "quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Co 10.31). O nascimento de um filho, a lembrança do dia em que ele nasceu e tantos outros momentos alegres da vida são para glória de Deus. Portanto, a proibição não tem respaldo bíblico.

2007-07-13 14:05:36 · answer #9 · answered by RAQUEL 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers