Não existe só um fator que indica se uma religião é aceitável do ponto de vista de Deus. Para tanto, seus ensinos e atividades devem harmonizar-se com a verdade da Palavra escrita de Deus, a Bíblia. (Salmo 119:160; João 17:17) Seus frutos precisam estar de acordo com as normas de Jeová Deus.
No Sermão do Monte, Jesus Cristo indicou que falsos profetas afirmariam representar a Deus. Ele disse: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os reconhecereis. Será que se colhem uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes homens.” (Mateus 7:15-20) Essas palavras mostram que precisamos estar alertas em sentido espiritual. Talvez pensemos que um líder ou um grupo religioso é aceitável para Deus e para Cristo, mas podemos estar enganados.
Uma religião não agrada a Deus só porque alega que tem Sua aprovação e porque seus ministros lêem trechos da Bíblia. Seus líderes podem até fazer coisas impressionantes que dão a impressão de que Deus opera por seu intermédio. Apesar de tudo, essa religião pode ser falsa, pode não estar produzindo frutos aceitáveis para Deus. Os sacerdotes egípcios dos dias de Moisés praticavam a magia e tinham poderes para fazer coisas impressionantes, mas com certeza não tinham a aprovação de Deus. — Êxodo 7:8-22.
Como no passado, muitas religiões hoje em dia promovem idéias e filosofias humanas em vez de aderir ao que Deus diz ser a verdade. É por isso que é muito apropriada a advertência da Bíblia: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo.” — Colossenses 2:8.
Depois de falar de frutos bons e de frutos ruins, Jesus disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” — Mateus 7:21-23.
Portanto, é óbvio que é essencial examinar os frutos da religião antes de concluir que ela é aceitável para Deus. Por exemplo, será que ela se envolve na política? Então note o que diz Tiago 4:4: “Todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” E Jesus disse sobre seus genuínos seguidores: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) A religião que é boa aos olhos de Deus não se envolve na política deste mundo, que “jaz no poder do iníquo”. (1 João 5:19) Ao contrário, a religião que Deus aprova advoga lealmente Seu Reino sob Jesus Cristo e divulga as boas novas desse governo celestial. — Marcos 13:10.
Será que a religião é aceitável para Deus se promove a desobediência civil? Se acatamos o conselho do apóstolo Paulo, a resposta é óbvia: “Continua a lembrar-lhes que estejam sujeitos e sejam obedientes a governos e autoridades como governantes, que estejam prontos para toda boa obra.” (Tito 3:1) Naturalmente, Jesus indicou que seus seguidores deviam ‘pagar a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus’. — Marcos 12:17.
Suponha que uma religião encoraje a participação em guerras. A 1 Pedro 3:11 nos incentiva a ‘fazer o que é bom’ e a ‘buscar a paz e empenhar-nos por ela’. Como uma religião pode agradar a Deus se seus membros estão dispostos a matar pessoas da mesma religião em outro país, no campo de batalha? Os membros da religião que tem a aprovação de Deus refletem Sua principal qualidade: o amor. E Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Esse amor nada tem em comum com o ódio violento fomentado nas guerras entre nações.
A religião verdadeira transforma pessoas belicosas em pessoas que amam a paz. Isso foi predito nas seguintes palavras: “Terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Isaías 2:4) Quem pratica a religião verdadeira não profere palavras de ódio, mas acata a ordem: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” — Mateus 22:39.
Quem pratica a religião verdadeira esforça-se para viver segundo as elevadas normas de Jeová Deus, negando-se a adotar estilos de vida imorais. A Palavra de Deus diz: “O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus. E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nosso Deus.” — 1 Coríntios 6:9-11.
É essencial discernir a diferença entre formas de adoração que são falsas e a religião verdadeira. No livro bíblico de Revelação (Apocalipse), o império mundial da religião falsa é identificado como “Babilônia, a Grande”, uma meretriz simbólica “com a qual os reis da terra cometeram fornicação”. Ela é homicida e segura um copo “cheio de coisas repugnantes e das coisas impuras da sua fornicação”. (Revelação 17:1-6) Nada nela é aceitável para Deus.
É hora de agir com determinação. Às pessoas sinceras que ainda estão em Babilônia, a Grande, nosso amoroso Criador faz uma convocação: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.” — Revelação 18:4.
2007-07-05 04:53:02
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋
. Muitos acham que todas as religiões agradam a Deus, mas a BÃblia não ensina isso. Também não basta apenas afirmar ser cristão. Jesus disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Portanto, para termos a aprovação de Deus, temos de aprender o que ele exige de nós e pôr isso em prática. Jesus chamou os que não fazem a vontade de Deus de “obreiros do que é contra a lei”. (Mateus 7:21-23) Como dinheiro falso, a religião falsa não tem valor verdadeiro. Pior ainda, esse tipo de religião é realmente prejudicial.Jesus disse: “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:13, 14) A religião verdadeira conduz à vida eterna. A religião falsa leva à destruição.
2007-07-05 21:49:13
·
answer #2
·
answered by ione 3
·
1⤊
0⤋
Não amigo! Apenas uma é a verdadeira! E segue os princípios bíblicos como Jesus ensinou...
Vc sabe qual, e eu tb....
Jeová o abençoe...
2007-07-05 16:43:30
·
answer #3
·
answered by Manga rosa 5
·
1⤊
0⤋
Fox.
Religião, para todos os homens, deveria compreender-se como sentimento divino que clarifica o caminho das almas e que cada espírito aprenderá na pauta de seu nível evolutivo.
Neste sentido, a Religião é sempre a face augusta e soberana da verdade; porém, na inquietação que lhe caracteriza a existência na terra, os homens se dividiram em numerosas religiões, como se a fé também pudesse ter fronteiras.
A religião é o sentimento divino que prende o homem ao Criador.
As religiões são organizações dos homens, falíveis e imperfeitas como eles próprios; dignas de todo acatamento pelo sopro de inspiração superior que as faz surgir, são como gotas de orvalho celeste, misturada com os elementos da terra em que caíram.
Eu acredito que precisamos confiar em alguma coisa para nos tornarmos mais humanizados.
São muitos os caminhos que nos levam a Deus.
xixa
2007-07-05 12:53:03
·
answer #4
·
answered by xixa 7
·
2⤊
1⤋
Jesus é o alicerce das construções humanas, que podem ser de palha, vidro, tijolo, ferro, aço, o que for, mas o alicerce (a parte invisível, que sustenta) é Cristo. "A Casa de meu Pai, tem muitas moradas", disse Jesus, e estas moradas só têm um alicerce, Cristo. Portanto, realmente só há um Senhor Jesus Cristo, uma só fé e um só batismo, o mergulho no Espírito Santo que está no santuário do coração de todos. Observe o que disse Jesus: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém "vem" ao Pai senão por mim (o Cristo). Ele não disse "vai" ao Pai, mas deu a entender que Jeová está em nós e nós, nele, mesmo que desconheçamos ou pertençamos a algum credo exterior, diferente. "O que vem de fora não contamina o homem", falou o Mestre, "mas o que procede do seu coração, a crueldade, o ódio, a maldade e outros frutos da carne" Dessarte, use tua imaginação, meu jovem. Jeová prefere até mesmo um macumbeiro que é generoso, bondoso, caridoso e hospitaleiro, do que um evangélico posudo, se achando o dono da verdade, que só funciona (precariamente) quando está dentro da igreja e com uma bíblia debaixo do braço. Deus é amor, e assim se conhece quem está com Deus, quem ama ardentemente o seu semelhante, sem preconceitos religiosos (1º Cor. 13) O Amor é o o Senhor Jeová, uma só fé e um só batismo, mesmo que exteriormente cada qual prefira representar o seu papel. Um dia todas as denominações, igrejas, dogmas, escrituras, serão coisas do passado, e Jeová ser tudo em todos. Amem? Sds. cristãs do Ossola.
2007-07-05 12:26:51
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
Ao, contrário toda religião são caminhos diferentes, que ajudam-nos a afastar-nos de Deus.
Aliás, as escrituras nos dizem que após a morte dos apostolos; a religião do anti cristo, aflorária sobremaneira como o joio que encobre ao trigo; os cristãos verdadeiros sufocando a estes. Só que proféticamente, diz-nos as escrituras que os verdadeiros, nos últimos dias se tornariam novamente evidentes. Só não vê, quem não o quer, e isto porque: 2 coríntios 4: 4= diz: o deus deste mundo obcecou-lhes a tal ponto que não percebem, pois não tem os olhos do entendimentos.
2007-07-05 12:04:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não definitivamente nem toda religião leva o ser humano ao Deus da biblia.porem uma coisa me despertou interesse no detalhe da sua pergunta:se ha um só senhor...por que as igrejas cristãs querem servir a esse senhor cada uma do seu jeito?umas aumentando as regras da biblia outras diminuindo suas regras por conveniencia ou por má interpretação.como pode um so senhor ser tão multi faceta ao ponto de querer de cada um algo diferente?''uma só fé''?
ora se cada um crer em uma interpretação diferente?que unidade de fé é essa ?onde cada um busca a santificação de forma diferente?ou sera que soá sua fé é a original?
''um so batismo''?ih ai complica mais ainda pois uns batizam recem-nascidos que não sabem em que crer,nem tem dicernimento para optar por batizar-se.outros batizam adultos e voltando ao inicio crendo em um senhor descrito por essa ou aquela igreja.a resposta a sua pergunta tera sentido quando as igrejas cristãs que alardeiam ser representantes do Deus biblico entrarem em entendimento.finalmente a qual senhor cada uma serve?qual a fé verdadeira se cada uma diz que é a sua?qual o batismo original se cada uma batiza seus fiéis quando esses creem em seu senhor e sua fé? ta preparado pra responder essas perguntas?
2007-07-05 12:03:10
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A um Senhor q se Chama JEsus Cristo...
há varios caminhos mas o que te levará a Ele é você crer de todo o seu coração confiar nele, colocar sua vida diante dele, Ele te livrar...
hoje existem muitas igrejas muitas seitas e muitos caminhos
....se apegue a Jesus
Ele morreu pelo seus pecados te deu a vida..ele só quer q vc coloque a sua vida nas mãos dele
Pense nisso..um abraço
2007-07-05 11:53:41
·
answer #8
·
answered by carla.mg 2
·
1⤊
0⤋
Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro. Por isso fico com a Bíblia em Efésios 4:5.
2007-07-05 11:48:18
·
answer #9
·
answered by Paulo Eduardo 6
·
1⤊
0⤋
Não...
--------
( Sem maiores comentários... )
--------
Fui!...
--------
2007-07-05 11:51:52
·
answer #10
·
answered by mestre-cuca 5
·
0⤊
0⤋
Só existe um Deus e todas as religiões são caminhos que nos ajudam a conhecê-Lo e a encontrar formas de nos aproximarmos Dele. Se, porventura, existir uma religião que não nos conduza a Ele, então, essa religião não é cristã e provavelmente nem seja uma religião.
2007-07-05 11:51:20
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋