amigo, esse papo de seguir aquilo ou aquele naõ é comigo, Deus tem varios nomes e varias fisionomias, acho que quem segue uma religiao seja qual for esta denominando-se impotente no ato de seguir Deus da sua propria maneira, é como se pegasse dois cegos e levassem para uma cidade desconhecida e soltasse os dois de mãos dadas o que gui o outro , nada sabe assim como seu acompanhante. tenha seu Deus a sua maneira, siga sua fé não a fé dos outros ( pastores , padres, monges etc...) eles conhecem a biblia melhor do que voce, porisso -os segue? estude a biblia ninguem é melhor do que voce.
2007-07-04 07:49:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Quem é o arcanjo Miguel?
A CRIATURA espiritual chamada Miguel é mencionada poucas vezes na BÃblia. Mas, quando é mencionada, está sempre em ação. No livro de Daniel, Miguel guerreia com anjos maus; na carta de Judas, ele tem uma disputa com Satanás; e em Revelação (Apocalipse), guerreia contra o Diabo e seus demônios. Por defender o governo de Jeová e lutar contra os inimigos de Deus, Miguel faz jus ao significado de seu nome: “Quem à Semelhante a Deus?” Mas quem é Miguel?
Há casos em que as pessoas são conhecidas por mais de um nome. Por exemplo, o patriarca Jacó é conhecido também como Israel, e o apóstolo Pedro, como Simão. (Gênesis 49:1, 2; Mateus 10:2) Da mesma forma, a BÃblia indica que Miguel é outro nome de Jesus Cristo, antes e depois de sua vida na Terra. Vejamos algumas razões bÃblicas para chegarmos a essa conclusão.
Arcanjo. A Palavra de Deus fala de Miguel, “o arcanjo”. (Judas 9) Esse termo significa “anjo principal”. Note que Miguel é chamado de o arcanjo. Isso sugere que existe apenas um anjo assim. De fato, a palavra “arcanjo” ocorre na BÃblia apenas no singular, nunca no plural. Além do mais, o cargo de arcanjo se relaciona com Jesus. Sobre o ressuscitado Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 4:16 diz: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo.” A voz de Jesus é descrita aqui como sendo a de arcanjo. Portanto, esse texto indica que o próprio Jesus é o arcanjo Miguel.
LÃder militar. A BÃblia diz que ‘Miguel e seus anjos batalharam com o dragão e seus anjos’. (Revelação 12:7) De modo que Miguel é o LÃder de um exército de anjos fiéis. Revelação também se refere a Jesus como LÃder de um exército de anjos fiéis. (Revelação 19:14-16) E o apóstolo Paulo menciona especificamente o “Senhor Jesus” e “seus anjos poderosos”. (2 Tessalonicenses 1:7) Portanto, a BÃblia fala tanto de Miguel e “seus anjos” como de Jesus e “seus anjos”. (Mateus 13:41; 16:27; 24:31; 1 Pedro 3:22) Visto que a Palavra de Deus em nenhuma parte indica que existem dois exércitos de anjos fiéis no céu — um comandado por Miguel e outro por Jesus —, é lógico concluir que Miguel não é outro senão o próprio Jesus Cristo no seu papel celestial.
2007-07-04 22:24:37
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Heresia pura, sem mistura!
Graça e Paz!
2007-07-04 14:42:58
·
answer #3
·
answered by IGCS 2
·
2⤊
1⤋
Se o Arcanjo Miguel fosse Jesus como explicaria esta passagem?
Judas 1.9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
2007-07-07 18:34:38
·
answer #4
·
answered by Estrela 5
·
0⤊
0⤋
Quem é Miguel, o arcanjo?
DE ACORDO com a BÃblia, há milhões de criaturas angélicas que habitam o domÃnio espiritual. (Daniel 7:9, 10; Revelação [Apocalipse] 5:11) Do inÃcio ao fim, as Escrituras fazem centenas de referências aos anjos que permanecem leais a Deus. Mas apenas duas dessas criaturas espirituais são mencionadas por nome. Uma é o anjo Gabriel, que comunicou pessoalmente mensagens de Deus a três pessoas, em um perÃodo de cerca de 600 anos. (Daniel 9:20-22; Lucas 1:8-19, 26-28) O outro anjo mencionado por nome na BÃblia é Miguel.
Obviamente, Miguel é um anjo de destaque. Por exemplo, no livro de Daniel, faz-se uma descrição de Miguel lutando contra demônios perversos, a favor do povo de Jeová. (Daniel 10:13; 12:1) Na carta inspirada de Judas, Miguel enfrenta Satanás em uma disputa sobre o corpo de Moisés. (Judas 9) O livro de Revelação mostra que Miguel guerreia contra Satanás e seus demônios, lançando-os fora do céu. (Revelação 12:7-9) Nenhum outro anjo é retratado com tão grande poder e autoridade sobre os inimigos de Deus. à natural, portanto, que a BÃblia se refira apropriadamente a Miguel como “o arcanjo”. O prefixo “arc” (ou arqu[e/i]-) significa “o chefe”, ou “o principal”.
Quem é Miguel?
As religiões da cristandade, bem como o judaÃsmo e o islamismo, têm idéias divergentes quando o assunto são anjos. Algumas explanações são vagas. Por exemplo, The Anchor Bible Dictionary declara: “Pode haver um único anjo superior e/ou um grupo pequeno de arcanjos (em geral quatro ou sete).” De acordo com The Imperial Bible-Dictionary (Dicionário BÃblico Imperial), Miguel é o “nome de um ser sobre-humano, a respeito de quem tem havido, em geral, duas opiniões divergentes: ou ele é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, ou é um dos chamados sete arcanjos”.
Segundo a tradição judaica, esses sete arcanjos são: Gabriel, Jeremiel, Miguel, Raguel, Rafael, Sariel e Uriel. O islamismo, porém, acredita em quatro arcanjos: Jibril, Mical, Izrail e Israfil. O catolicismo também acredita em quatro arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. E a BÃblia, o que diz? Existem vários arcanjos?
A resposta da BÃblia
Além de Miguel, nenhum outro arcanjo é mencionado na BÃblia. As Escrituras não usam o termo “arcanjo” no plural. A BÃblia descreve Miguel como o arcanjo, indicando que somente ele tem essa designação. Assim, é razoável concluir que Jeová Deus delegou a uma, e somente uma, de suas criaturas celestiais plena autoridade sobre todos os outros anjos.
Além do próprio Criador, fala-se de apenas uma pessoa fiel que tem anjos em sujeição — Jesus Cristo. (Mateus 13:41; 16:27; 24:31) O apóstolo Paulo fez menção especÃfica do “Senhor Jesus” e “seus anjos poderosos”. (2 Tessalonicenses 1:7) E Pedro descreveu o ressuscitado Jesus, ao dizer: “Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.” — 1 Pedro 3:22.
Embora não haja nenhuma declaração na BÃblia que identifique categoricamente Miguel, o arcanjo, como Jesus, há um versÃculo que faz ligação de Jesus com o cargo oficial de arcanjo. Em sua carta aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo profetizou: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.” (1 Tessalonicenses 4:16) Nesse versÃculo, Jesus é descrito como tendo assumido o poder qual Rei messiânico de Deus. Mas ele fala “com voz de arcanjo”. Observe também que ele tem o poder para levantar os mortos.
Quando esteve na Terra como humano, Jesus ressuscitou várias pessoas. Ao fazer isso, ele usou a voz para pronunciar chamadas dominantes. Por exemplo, quando ressuscitou o filho de uma viúva da cidade de Naim, ele disse: “Jovem, eu te digo: Levanta-te!” (Lucas 7:14, 15) Mais tarde, antes de ressuscitar seu amigo Lázaro, Jesus “clamou com voz alta: ‘Lázaro, vem para fora!’ ”. ( João 11:43) Mas nessas ocasiões, a voz de Jesus era a de um homem perfeito.
Depois de sua própria ressurreição, Jesus foi enaltecido “a uma posição superior” no céu, como criatura espiritual. (Filipenses 2:9) Não sendo mais humano, ele tem a voz de arcanjo. Portanto, quando a trombeta de Deus soou a chamada para ‘os que estavam mortos em união com Cristo’ serem levantados e levados para o céu, Jesus emitiu “uma chamada dominante”, desta vez “com voz de arcanjo”. à razoável concluir que somente um arcanjo chamaria “com voz de arcanjo”.
Há outras criaturas angélicas de ordem superior, como os serafins e os querubins. (Gênesis 3:24; IsaÃas 6:2) Mas as Escrituras apontam para o ressuscitado Jesus Cristo como o mais importante de todos os anjos — Miguel, o arcanjo.
2007-07-04 17:06:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Vc de novo RAPARIGA de 30 ?
Eu não sei quem é mais BOBO , vc que fica dando moral pra eles , ou eles que te esfregam a Bíblia na cara ....
2007-07-04 15:25:16
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso aí não é resultado de livre interpretação da Bíblia Sagrada, qualquer indivíduo envenenado por Satanás poderia dizer uma heresia como essa, aliás eu conheço católicos que até acreditam em oróscopo e reecarnação! O problema dos TJ é que eles usam uma bíblia modificada que satisfaz as suas necessidades da sua corrente teológica, eles andam por aí dizendo que Jesus foi criado por Deus, como se ele é o "Pai da eternidade"(Is 9.6) e se "sem ele nada do que foi feito se fez"(Jo 1.3)? A sorte deles é que nem todas as casas em que eles entram têm um crente pentecostal pra expulsar o capeta que opera na mente deles.
2007-07-04 14:50:55
·
answer #7
·
answered by Pentecostal! 5
·
1⤊
1⤋
jesus era só humano... é tão difícil aceitar isso...
ele não tinha asas(no meu conceito anjo anda pelado e tem asa), ele nasceu e morreu, como qualquer ser humano.
já a historia da ressurreição...alucinação coletiva ou ele não tinha morrido. ou é mentira só pra dizer que ele era santo.
2007-07-04 15:01:07
·
answer #8
·
answered by menina.elfa 3
·
0⤊
1⤋
O sol é o corpo do Arcanjo Miguel , segundo a tradição hebraica, origem do Cristianismo..
2007-07-04 14:59:36
·
answer #9
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
1⤋
Amigo, você está valorizando as pulgas e se esquecendo de amar o cachorro. Que diferença faz se Jesus foi Miguel, Jeová ou Melquisedeque? Mesmo que Jesus não fosse filho de Deus e não tivesse feito um só milagre, eu o amaria de paixão, porque era generoso, bondoso, perdoador, enfim, uma excelente criatura. Ficaria todo prosa se quisesse ser meu amigo. Pense assim quando se referir a Jesus, e deixe prá lá quem gosta de especular coisas irrelevantes no tocante à salvação de nós mesmos. Quero acrescentar apenas uma coisinha. Quando a Bíblia chama Jesus de "Pai da Eternidade" quer dizer que seria por seu intermédio que conheceríamos a Graça do Novo Pacto, podendo nos tornar filhos espirituais de Deus, vivendo indefinidamente. Era a grande novidade para os judeus crentes na mortalidade humana. Jesus foi designado pelo Pai para ser seu ajudante de obras, encarregado de toda a criação. Sds. cristãs do Ossola.
2007-07-04 14:52:19
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
1⤋