English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem gente que morre ou adoece diante de uma situação financeira difícil, não sabendo mais viver sem o que antes representava uma vida confortável e estável.

2007-07-04 03:43:21 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

11 respostas

Muito importante está questão de se trabalhar sobre os apegos, que são muitos, seja na questão financeira, de posses e bens e conforto e mordomias, como também em relação as pessoas que amamos e quando da perda dessas, sofremos o indizível. A postura correta é não nos apegarmos a ninguém e muito menos ainda com a materialidade reinante neste mundo de Meu Deus. Estar preparado para o que der e vier e saber adaptar-se rapidamente as novas circunstâncias que a vida nos proporciona, ter um Coração Forte no Amor Divino e na sua Misericórdia para compreendermos os porques. E principalmente não sofrer antes do tempo, sempre ter Fé inabalável, inatingível, lutar sempre pela conquista do Ser, tendo como inspiração a frase Bíblica que diz: Buscai a Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e não medir esforços para isso. Assim conseguiremos vencer os apegos, os muitos apegos que criamos ao longo da existência e aprenderemos que não importa se temos ou não dinheiro, porque tendo Deus no coração não nos faltará alimento, saúde,um lar para morar e roupas para vestir. Aquele que sabe compartilhar o que tem com os outros, ganha muita dádivas dos céus, mesmo que seja pobre, é Feliz e tem um tesouro que dinheiro nenhum no mundo compra.

2007-07-05 00:45:25 · answer #1 · answered by dredloks2005 3 · 1 0

Cara Rosa.Rosa :
Nunca morri( tô por aqui ainda), tampouco adoeci por perdas materiais mas, não posso faltar com a verdade e não admitir que me incomoda a perda material. Tudo que consegui nada foi herdado ou me dado de alguma forma. Tudo foi conquistado com muita luta e muito esforço não só meu, mas também de toda minha família. Os poucos bens materiais que tenho foram conseguidos com muito trabalho e não me é concebível que venha a perder por motivos torpes ou por inconseqüências de outrens ou mesmo minhas. Não me adoece mas, devo confessar que por vezes me tira o sono. Quando a perda acontece não costumo baixar a cabeça; começo de novo e parto pra reconquista!

2007-07-05 05:06:08 · answer #2 · answered by HAVENGAR 6 · 1 0

Eu já sofri essa situação,meus pais eram muito bem de vida,tinha tudo do bom e do melhor,morávamos em uma mansão,com salão de jogos,piscina e tudo mais que possas imaginar e de repente meu pai adoeceu,teve um infarto miocárdio e veio a falecer,perdemos tudo,pois ninguém sabia administrar nada dos negócios dele,todos nós éramos ainda adolescentes,minha mãe foi gastando e não se preocupava com nada,nos abandonou,passei fome,depois de ter tudo,ser uma verdadeira patricinha,fui morar na casa de amigas que me humilhavam por um prato de comida,mas sobrevivi,sabe,foi barra,pois só tinha 14 pra 15 anos,perdi pai,mãe,e tudo junto,até meus irmãos me abandonaram,até hoje,batalho pra consegui algo do inventario de meu pai,pois a própria escrivã me roubou.
Hoje,vivo bem,sofri,mas venci e não fiquei louca,me adaptei a uma nova vida,sofrida,mais de cabeça erguida,hoje me considero uma vencedora,aceitei Jesus Cristo como meu salvador,ele sim,é o responsavel de eu ser mais que vencedora,esqueci todas as dores,lembro como uma Vitória em minha vida.Por isso,que quando falam que evangélicos são loucos,ninguém tem noção do que é viver com Jesus,ele me socorreu,enxugou todas as minhas lágrimas,não tenho pai nem mãe,mais vivo feliz com minha familia,com minha empresa,superei tudo.
beijos

2007-07-04 04:04:38 · answer #3 · answered by இ->ʆiɑ รƐɱ ʆiɱitɛร<-இ 7 · 1 0

Cara Rosa!

Cada tem o seu próprio jeito de encarar as adversidades que a vida por vezes nos traz, porém a perda de um bem, no caso material, sempre pode trazer muita frustração, não acredito que existam pessoas que de alguma forma não sintam essa perda, inicialmente pode representar na cabeça da pessoa um certo fracasso. Mas assim mesmo temos que levantar a cabeça e seguir em frente, buscando sempre acertar, melhorar, afinal a própria evolução nos mostra que o Homem foi feito para progredir e não regredir, a única coisa que temos que enxergar é até onde podemos ir e aceitar nosso limites momentâneos ai sim nossos riscos de perda diminuirão consideravelmente. OK!

Um Abraço!
José A.Zizzi

2007-07-04 04:02:23 · answer #4 · answered by jarzizzi 2 · 1 0

Minha filha, eu já perdi tudo várias vezes e te garanto: não é o fim do mundo. aprendi a me contentar com muito pouco e hoje sei que tendo uma biblioteca para pegar livros que eu não posso pagar e tendo como ouvir música, a vida continua numa boa.... Claro que adoraria ter dinheiro para dar conforto aos meus pais, bem idosos e doentes... mas te garanto, isso não tráz felicicade... conversar com minha mãe, por exemplo, mulher muito bem informada e politizada me dá a maior alegria.... é por aí.... Beijos!

2007-07-04 03:51:18 · answer #5 · answered by aguieiras2002 5 · 1 0

....há tempo para sorrir e tempo para chorar....tempo para plantar e tempo para colher......tempo para usufluir e tempo para refletir........

2007-07-04 03:49:13 · answer #6 · answered by cy 4 · 1 0

Nasci sem nada e nada vou levar ao túmulo! Mas que sem grana as coisas ficam difíceis, ficam! Daí, a chegar no ponto de perder o interesse pela vida, adoecer por causa disso... é não ter valores outros tão e quanto importantes nessa vida!A esperança é a última que morre... e depois da tempestade,vem a...

2007-07-05 06:02:20 · answer #7 · answered by tiraleo 5 · 0 0

Creio que realmente seja muito difícil lidar com uma situação assim. Uma pessoa acostumada com um certo padrão de vida ter que se contentar com bem menos, deve ser muito difícil sim, porém não impossível.
Se eu passasse por uma situação assim eu sentiria muito sim, mas com certeza eu não iria me desesperar por isso, eu teria é que lutar, seguir em frente, a vida tem altos e baixos então eu percistiria para conseguir ao menos sobreviver!!! Mas não sofrer é praticamente impossível!!

2007-07-04 05:33:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que ninguém é desapegado o suficiente para não sentir uma perda, mas, a maioria das pessoas como eu superaria bem.

2007-07-04 03:58:23 · answer #9 · answered by >> eu << 2 · 0 0

Normal. A vida é curta demais para sermos mesquinhos.
(haja paciência!!!).

2007-07-04 03:51:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers