Você se lembra do assassinato de irmã Dorothy no Pará?
Então, a irmã morreu assassinada por defender os seringueiros.
Ela cumpriu o que Jesus disse na íntegra, deu a vida por seus irmãos.
Entretanto, fazendo uma critica à Igreja Católica a quem sirvo, não houve maiores repercussões e nem a Igreja cogita, pelo que eu vejo, de dar o devido reconhecimento pela virtude heróica da irmã Dorothy.
Outros, por muito menos estão nos altares.
Mas quem sou eu pra julgar né mesmo?
Apenas acho que as mulheres são , na maioria delas, heroinas de nascimento.
Paz e Bem
2007-07-03 11:10:52
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋
recentemente foi feito uma pesquisa
e é constatado que a maiorias das mulheres
que sofrem violencia dos seus maridos
voltam pra eles
talves seja por isso que as igreijas não toma partido
2007-07-04 20:19:11
·
answer #2
·
answered by foguinho007 3
·
0⤊
0⤋
Boa Noite!!!
Verdade!
Estive lendo o que escreveu o Frei Bento e só agora
estou tirando conclusões... concordo q a igreja tenha
seu papel social, mas muitos conselhos e ajudas dadas
pela igreja neste sentido, são feitas pessoalmente...
tanto protestantes, evangélicos, católicos... dão apoio sim
às mulheres que procuram apoio!!!
O maior problema é que elas não vão em busca de ajuda!!!
É o medo... coitadas...
abraços
2007-07-03 22:04:55
·
answer #3
·
answered by barbatana 5
·
0⤊
0⤋
Toda a humanidade precisa do novo mundo, que será governado pelo Reino de Deus. Em breve, quando esse dia chegar, nunca mais as mulheres, nem os homens, sofrerão discriminação ou maus-tratos. Em vez disso, todo dia será ‘deleitoso’ para todos. — Salmo 37:11.
E já hoje os que verdadeiramente aprendem a fazer a vontade de Deus conforme expressa na bÃblia e aceitam a educação nos caminhos da justiça está mudando a sua mentalidade, não só tratam a mulher com respeito como também como sua ajudadora, aprendem que se não fizerem isso até mesmo suas orações não serão ouvidas por Deus (1 Pedro 3:7) . . .Vós, maridos, continuai a morar com elas da mesma maneira, segundo o conhecimento, atribuindo-lhes honra como a um vaso mais fraco, o feminino, visto que sois também herdeiros com elas do favor imerecido da vida, a fim de que as vossas orações não sejam impedidas.
Mas quando todos os humanos estiverem sujeitos ao Reino de Deus, essa educação continuará em toda a Terra e acabará com a opressão masculina contra as mulheres, que é uma conseqüência do pecado de Adão. Jesus Cristo, o Rei designado por Deus, não permitirá que a injustiça contra as mulheres macule o seu governo. Descrevendo esse governo, a BÃblia diz: “Livrará ao pobre que clama por ajuda, também ao atribulado e a todo aquele que não tiver ajudador. Terá dó daquele de condição humilde e do pobre, e salvará as almas dos pobres. Resgatará sua alma da opressão e da violência.” — Salmo 72:12-14.
Beijão....
2007-07-03 21:56:19
·
answer #4
·
answered by Herman 6
·
0⤊
0⤋
Simples...
Porque isto não dá dinheiro
2007-07-03 19:05:06
·
answer #5
·
answered by <O Xis da Quest?o> 3
·
0⤊
0⤋
Muito boa pergunta, pois quem disse que a igreja não tem responsabilidade no caso.
A Igreja que proíbe o uso da camisinha e do anticoncepcional, fazendo-se "dona" do corpo, das atitudes e dos desejos das mulheres em geral, deveria no mínimo
dar apoio espiritual e moral a estas pobres mulheres.
Nas igrejas evangélicas, também não interessa esses assuntos, pois mulher que apanha selvagemente de um membro que dizima muito bem, no mínimo ta merecendo.
E assim vai, um lava a mão aqui, outro lava a mão alí.
Quando se trata de meninas estupradas, são elas as culpadas de sedução.
Quando se trata de meninos estuprados, a coisa muda de figura, e o escândalo é formado.
As religiões cristãs, são uma vergonha socialmente falando,
defendem a familia como base da sociedade mas descriminam seu expoente maior: a mulher!
Bom, não só as cristãs, existem outras piores.
E ainda dizem que machismo não existe.
Quanta hipocrisia.
2007-07-03 17:50:40
·
answer #6
·
answered by Benjamin 2
·
0⤊
0⤋
Porque apenas a mulher? Por acaso alguma igreja prega a violência contra mulheres? Os princípios cristãos são terminantemente contra qualquer violência. Não somente contra mulheres. É o Cristianismo quem mais respeita e dignifica a mulher. Que tal ser mulçumana e ter que compartilhar um homem com outras mulheres. Que tal viver na África, em algumas culturas de religiões primitivas e ter o clitóris cortado fora. No Brasil não são apenas as mulheres que são maltratadas. São crianças, pobres, negros, brancos, enfim somos 50.000 brasileiros assassinados todos os anos. Será que as perversas igrejas só veêm homens mortos nessa lista macabra? E o que podem fazer as igrejas contra isso a não ser ensinar seus fiés que matar e violentar são algumas das proibições da Bíblia? Quem deve coibir a violência é o governo e para isso que pagamos impostos. É ele que tem o poder de polícia. Se muitas pessoas que combatem a violência são cristãs, então as igrejas estão presentes nessas pessoas. Ou será preciso que quando fizermos qualquer coisa boa tenhamos que dizer "estou fazendo isso em nome de minha igreja". Não está implícito que o bem que fazemos apredemos nos códgos de ética e moral ensinados nas grandes religiões como Judaismo, Cristinismo e Budismo, dentre outras?
2007-07-03 17:49:57
·
answer #7
·
answered by João R 4
·
0⤊
0⤋
Minha cara "Interleucina_4", eu entendo que a Igreja tem que ficar no lugar dela que é cuidar da vida espiritual dos seus fiéis, seja ela da filosofia que for.
A violência contra a mulher ou contra qualquer outro ser é caso de polícia!
Entendo que essas coisas não se misturam.
A Igreja deve, quando muito, orientar as suas mulheres a se comportarem de tal maneira que, ou tenham um comportamento preventivo contra a violência ou, se isso não for suficiente, como ela deve agir no caso de ser vítima disso.
Abraços!
2007-07-03 17:33:41
·
answer #8
·
answered by Walter 5
·
0⤊
0⤋
tinha um vizinho pentecostal que recebia o ''esp.santo,falava linguas ateh tarde da noite,dizia ter o dom da cura''otimo o que tem ha ver?de vez enquando ele descia porrada na mulher sem contar que descobriu-se que ele tina um caso com uma moradora aqui do predio.escandalo.aquanto a violencia dele aquilo sim me incomodava ai comecei a chamara a policia quando ele estava batendo nela.a policia chegava e voltava o silencio.so nao entendia pq ele nunca ia preso ai descobri que toda vez que a policia chegava ele mentia e ela tbm dizendo nada estava contecendo que apenas estavm orando...ai vc ja sabe.ficava no mesmo.porem um dia eu nao liguei pra policia,interfonei para o apto.deles e disse que iestav gravando o show de pancadaria e se ele nao parasse iz mostrar a fita ao pastor da igreja dele bem no dia do culto no domingo.resultado ele se mudaram.moral dessa historia,independente da religião toda mulher que for violentada em seu lar deve denunciar na primeira vez se nao vira costume e ela acba se acostumando a ser saco de pancada de qualquier covarde!
2007-07-03 17:30:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Realmente, quando acontece dentro da congregação, algo imediatamente é feito para solucionar o problema, mas neste sistema de coisas a questão pode e deve ser solucionada pelas autoridades competentes. Importante ressaltar que nas Escrituras se enfatiza o respeito que deve haver entre o casal, porque, se a mulher, por ser mulher, começa a desacatar o marido, nivela-se a ele como se fôra um homem e dependendo do temperamento do esposo, pode até ganhar alguns petelecos, coisa lamentável facilmente evitada com a atitude cristã de respeito mútuo baseado no verdadeiro amor. Sds. do Ossola.
2007-07-03 17:29:24
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋