Sal 42:7 - "Um abismo chama outro abismo", ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.
Sabe, amiga, um dia essa pessoa que vive embriagada não conhecia o álcool e por algum motivo teve contato com o mesmo e sentiu o prazer de estar sob o domínio dele e gostou.
Esse versículo que mostrei e o destaque entre as aspas, mostra que um abismo chama outro abismo. Chamemos de abismo o álcool e através dele outros abismos vieram. Tudo depende da tendência da pessoa.
O indivíduo que tem, por algum motivo, má formação de caráter, quando conhece o álcool, passa a ter um grande aliado para superar os intempéries da vida. Esses intempéries se tornam grandes barreiras devido a Auto estima baixa, auto imagem fraca, auto aceitação fraca, entre outros. devido a isso o vício passa ser a válvula de escape dessa pessoa. No vício elas se escondem de uma realidade. Se você parar para ouvir a história de vida dessa pessoa, poderá até descobrir aonde o trem saiu do trilho. Com certeza ela mostrará alguma frustração que teve em um determinado momento de sua vida e por ter conhecido a droga chamada álcool, ela encontrou um "refúgio" para se esconder das agruras ocorridas no seu caminho.
Não podemos esquecer que o mal começa a ter forma num lar desestruturado, onde os pais não são boas referências aos filhos.
jopessoa@yahoo.com.br
2007-07-03 12:51:23
·
answer #1
·
answered by Perfumista(H) 5
·
0⤊
0⤋
Nete independente da sua religião, crença ou fé, acredite o alcoolismo é uma doença.
Ninguém é um alcoólatra por vontade própria, esta dependência é incontrolável.
Se você que realmente ajudá-lo verifique se existe um AA( Alcoólatras Anônimos) perto de onde ele fica localize uma pessoa responsável por este grupo e leve-a até ele, se ele quiser ser ajudado, as pessoas deste grupo são as mais indicadas para ajudá-lo.
Não coloque e nem julgue as pessoas da família de um alcoólatra, pois só quem convive ou conviveu com um dependente do álcool é que sabe a dimensão do problema.
É triste realmente, mas eu não culpo ninguém que possa abandonar ou que tenha abandonado um dependente doente alcoólico ou químico.
Boa Sorte em sua busca.
2007-07-03 17:19:57
·
answer #2
·
answered by Angela Solitária 6
·
2⤊
0⤋
Voc so viu uma pessoa nesta situação eu convivo com duas todos os dias, "meu pai e minha mãe" eles bebem por disgosto da vida os dois são desempregado e meu pai faz bico então voc imagina minha situação ter que chegar em casa e ver a mesma situação todos os dias, desculpe o desabafo mais pra mim isso e angustiante também nunca bebi na minha vida e nem quero um dia começar, não passamos fome mais na minha casa meu pai deixa de comprar uma carne pra comer pra poder comprar bebida e deprimente.
2007-07-03 16:49:44
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Todo tipo de vício é uma fuga da realidade, ou então uma busca incauta de prazeres ou modismos, que acabam se tornando em vício. Bebidas, cigarros, drogas, jogo e até sexo, liberam produtos químicos no cérebro, que conduzem à uma sensação passageira e ilusória de alegria, tranquilidade, calma, esquecimento das tristezas, e coisas assim. Com o tempo, se a pessoa for fraca, acaba se apegando àquilo como um aleijado se apega ou se apóia na muleta.
Sempre a motivação será algum tipo de insegurança consciente ou inconsciente. De certa forma e sem querer ofender ninguém, a religião movida por uma fé muito arraigada, funciona para muitos de forma semelhante e muitas vezes mais prejudica que ajuda, pois acaba por cegar a pessoa da própria realidade da vida e de sua função no mundo. Disse em muitos casos, não estou generalizando, mas basta dar uma olhada por aí.
Paz e Luz!
2007-07-03 17:16:37
·
answer #4
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
0⤋
alcolismo uma doença que atinge qualquer classe.geralmente o vicio domina aquele que por depressaõ ou outra razão encontra fuga nisso.tudo que vicia é danoso ao homem:trabalhar demais,fumar.beber,tomar remedios,assistir tv,usara net,comprar,a busca incontrolada pelo prazer(hedonismo)noitadas...enfim tudo que tira do ser humano o controle da situação é um mal para ele e para a sociedade
2007-07-03 17:09:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
O alcool causa dependência química e psíquica. Nem todas as pessoas são suscetíveis a dependência, mas para os dependentes deve ser realmente muito difícil.
Para a maior parte das pessoas (maiores de 18) as bebidas alcólicas podem ser bastante agradáveis.
Apesar de não ser cristão, um ponto em que estou de acordo com Cristo é que ambos apreciamos um bom vinho.
2007-07-03 16:54:10
·
answer #6
·
answered by Neanderthal 4
·
1⤊
0⤋
-É UMA PESSOA COM PROBLEMAS
2007-07-03 16:51:11
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que todos os vícios, inclusive a bebida, são causados por baixa estima e sentimento de fracasso, doravante, se refugiam para ter uma falsa ilusão de esquecimento e descontração. Contudo, todos nós, de um hora ou outra, podemos ter o nosso chão arancado, mas não devemos nos entregar...Nunca.
Pax Et Lux
2007-07-03 19:40:29
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fraqueza, falta de perpectiva num pais cruel com o pobre, ignorância, falta de uma familia de verdade, vício, os cientistas já estão descobrindo o gen que provoca uma fraqueza pela bebida e logo estaremos vendo os remédios genéticos para fazer o cara parar de beber, só não sei se as companhias de bebidas vão deixar, e como fica os comerciais de televisão será que o Edirsinho vai deixar deveicular propaganda de bebida no seu canal de tv, acho que não né.
2007-07-03 17:25:24
·
answer #9
·
answered by Mauro P 5
·
0⤊
0⤋
Uma coisa eu te garanto.
Falta de apoio Espiritual e amor com os alcoólatras. Na parte espiritual são legiões de espíritos beberrão, a outra é o repudio da própria familia e da sociedade, ou seja são lixo do mundo. lamentável.
2007-07-03 17:16:57
·
answer #10
·
answered by Dimas Spanier 5
·
0⤊
0⤋