Eu pergunto... por que a bíblia revela que o propósito de Jeová Deus para com a terra é que os animais irracionais e os seres humanos possam viver juntos no vindouro paraíso terrestre. Isaías 45:18
Primeiro:
No Éden o primeiro casal humano vivia com outras espécies. Era responsável por eles (Gênesis 1:28), o homem identificava por nome cada criatura vivente (lit.alma vivente hebr.) Gênesis 2:20.
Segundo:
Ao julgar a humanidade no passado ele fez provisões para os animais.
A bíblia registra que Jeová Deus quando destruiu os violentos e insensíveis (apáticos) contemporãneos (No Grande Dilúvio) dos dias de Noé, também ordenara ao patriarca que fizesse preparativos para a preservação dos animais. Gênesis 6:19 - 7:16 e... conforme a parte final do verso 23 só os que estavam dentro da arca é que sobreviveram.
Deseja (Salmos 145:16) ver com seus próprios olhos o tempo em que o rei do Reino de Jeová Deus seu filho, Jesus cumprir essa profecia? Isaías 11:6-9
2007-07-03
08:06:04
·
7 respostas
·
perguntado por
Ed
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
É importante frizar que na visão do apóstolo João alguns dos animais ali vistos são simbólicos, prefiguram algo ou alguém... mas nunca são literalmente.
Ademais o paraíso que mencionei não é uma experiência de uma visão como alguns querem se referir e nem tão pouco um lugar de apenas alegria e felicidade (embora haja isso nos céus existem)... pelo menos quanto a referência bíblica e arquelógica de algumas culturas no oriente médio, paraíso é um jardim ou parque ajardinado com condições pacíficas e prazeirosas (porque estimulam as emoções e consecuções humanas) conforme Gênesis; algo que hoje é limitado pelas condições sociais e individuiais de cada (imperfeição herdada).
Se os animais foram apenas um pano de fundo, então Deus mudou seu propósito inicial? Mateus 5:18
Se apreciamos o convívio com os bichinhos será que Deus que é a personificação do amor (1 Joao 4:8) nos impedirá de ter o desejo de admirá-los? (Salmos 145:16)
2007-07-04
03:07:39 ·
update #1