English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Interprete as passagens biblica:Lc 1,28 e Lc 1, 48, não é provocação, apenas quero saber a interpretação dos Evangelicos para um trabalho de Teologia, e eu fiquei com essas partes, e não quero perguntar diretamente para um evangelico na rua, se não, pode achar que eu esteja provocando ele ou algo do parecido.

OK

Muito Obrigado!!!

e Muita Paz!

2007-07-03 05:43:17 · 12 respostas · perguntado por Seu Madruga 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

isso ñ precisa de interpretação,ora!em Lc. 1,28, o anjo está comunicando a Maria que ela vai conceber o Filho de Deus,etc. e tal e na outra ela esta se declarando abençoada por ter sido escolhida pra tal evento.Ué?por que isso seria provocação?Até eu me sentiria abençoada no lugar dela e concordo que ela foi realmente agraciada naquele instante.Juro pra vc que ñ entendo pq acha q este relato precisa de interpretação e menos ainda pq acha q isso é provocação pra alguém!

2007-07-03 05:51:34 · answer #1 · answered by wyfritt 6 · 3 0

Também não acho que seja provaocação, simplismente Maria aceitou cumprir se o que já havia dito pelo Senhor, talvez você esteje confundindo algo, mas veja o link o que realmente eu acho. Claro, para Maria e para a humanidade foi algo extraordinário o acontecido, e como ela foi bem aventurada sempre será bem-aventurada, assim como é o Bendito fruto. Mas veja o link.
A Paz. http://www.quadrangular.com.br/exibir.php?id=8

2007-07-03 13:02:50 · answer #2 · answered by Dubby 2 · 2 0

Boa tarde!

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. - (LC1:28)

Está bem claro e não vejo como possível provocação - Maria pro ter sido escolhida por Deus para gerar a Jesus, foi saldada pelo anjo como agraciada e bendita...

Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, - (LC 1:48)

Com certeza Maria será sempre lembrada como bem-aventurada, exemplo de mulher humilde, obediente, temente, mulher de fé... pois não exitou em aceitar ao chamado que Deus preparou para ela... mas não quer dizer que ela tem poderes como Deus, Jesus e o Espírito Santo, que intercede, que foi assumida por Deus, que faz milagres, etc... ela com todos que serviram a Deus em verdade e espírito estão esperando a volta de Jesus para ir com Ele para a glória... e espero em nome de Jesus que nós também estejamos juntos na primeira chamada; se possível no arrebatamento.

Até...

2007-07-04 14:12:36 · answer #3 · answered by Guilherme Dehon 2 · 1 0

"E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres".
Ela foi escolhida por Deus para gerar o Cristo encarnado, porque achou graça diante de Deus, por ser uma mulher reta e justa, assim como Noé na época do dilúvio.
"Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as geraçöes me chamaräo bem-aventurada",
Isso é mais um motivo para ela não ser adorada, a própria Maria era humilde e se dizia serva de Deus, todas as nações a chamarão bem-aventurada, porque ela foi a escolhida por Deus para gerar o Cristo-homem-encarnado. Bem-aventurado significa também "Feliz". Maria foi uma mulher, um vaso usado por Deus, assim como Moisés o foi para livrar o povo de Deus do Egito e se não fosse Maria teria sido outra, porém para Jesus ser gerado tinha que ser de uma mulher justa. Agora uma coisa eu não entendo porque os católicos dizem que Maria morreu virgem, se ela se casou com José depois?

2007-07-03 13:43:40 · answer #4 · answered by Marcela 3 · 1 0

Entre os textos comumente citados como prova da Assunção de Maria consta Lucas 1:28, 42. Estes versículos dizem o seguinte sobre Maria: “Salve, ó cheia de graça, o Senhor é contigo . . . bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre!” (Pontifício Instituto Bíblico) Os que defendem a assunção raciocinam que devido a Maria ser “cheia de graça”, ela nunca teve de provar a morte. E sendo “bendita” assim como o ‘fruto do ventre dela’, ela tem de ter prerrogativas iguais às de Jesus — incluindo a ascensão ao céu. Acha este um raciocínio bem fundado?

Em primeiro lugar, os peritos em línguas dizem que a expressão “cheia de graça” é uma tradução imprecisa e a expressão grega original usada por Lucas é vertida de modo mais precisa por “objeto do favor de Deus”. A Bíblia de Jerusalém (em inglês), versão católica, verte Lucas 1:28 assim: “Regozije-se, tão altamente favorecida!” Não há motivo para se concluir que Maria foi arrebatada em corpo físico para o céu só porque era “altamente favorecida” por Deus. De maneira similar, na versão do Pontifício Instituto Bíblico, o primeiro mártir cristão, Estêvão, é citado como altamente favorecido, ou “cheio de graça” — e não se fala de ele ser ressuscitado com corpo físico. — Atos 6:8.

Contudo, não foi Maria abençoada ou favorecida? Sim, mas é interessante que Jael, uma mulher que viveu nos dias dos juízes de Israel, devia ser considerada como ‘bendita entre as mulheres’. (Juízes 5:24, PIB) Certamente, ninguém argumentaria que Jael também foi levada ao céu com corpo físico. Além disso, a inteira idéia da Assunção baseia-se na premissa de que o próprio Jesus ascendeu ao céu na carne. Contudo, a Bíblia diz que Jesus foi “vivificado”, ou ressuscitado, “no espírito”. (1 Pedro 3:18, Douay; compare com 1 Coríntios 15:45.) O apóstolo Paulo diz adicionalmente que “a carne e o sangue não podem conseguir o reino de Deus”. — 1 Coríntios 15:42-50, PIB.

É verdade, a Bíblia realmente fala de uma ressurreição ao céu para os fiéis cristãos ungidos pelo espírito. Contudo, 1 Tessalonicenses 4:13-17 torna claro que esta ressurreição não começaria antes da “presença do Senhor”, durante os últimos dias desta era iníqua. Até lá, Maria estaria dormindo na morte, junto com milhares de outros cristãos fiéis. — 1 Coríntios 15:51, 52.

2007-07-03 12:58:28 · answer #5 · answered by ? 7 · 1 0

Mano, só essas passagens, realmente louvam a Maria por ter sido escolhida para conceber aquele que havia de vir e salvar o mundo. Claro, Deus teria que encontrar alguma mulher, e Maria, a mais humilde, e bem-aventurada, ou seja, mais feliz por servir ao Deus de Israel, foi apontada por Deus. MAs nos versículo 46 e 47, ela mesma diz que "meu espírito se alegrou em Deus, meu salvador", aqui vemos que até ela precisou da salvação do Senhor. Isso a torna como nós humanos, e carentes da glória de Deus, crendo ser Jesus o único Senhor , Salvador e MEDIADOR entre Deus e os homens. Jamais isso ou qualquer outra passagem daria a alguém o poder de ouvir orações, senão Jesus. O erro não é muito por adorá-la, ainda se o fosse os católicos tem o costume de não praticar o que lhe são ensinados, mas o erro é crer que Maria pode interceder por nós junto ao filho.


Muita paz pra você também.

2007-07-03 19:06:12 · answer #6 · answered by leonardo a 4 · 0 0

Vitor, foi um grande privilégio para Maria ser escolhida a gerar no ventre Jesus, que se tornaria um Cristo. Foi considerada bem-aventurada, porque havia muitas mulheres igualmente elegíveis e perderam a chance. O Igreja Romana criou o dogma da assunção de Maria, concebida sem pecado original, para ser coerente com o fato de que, sendo Maria descendente de Adão, seu filho Jesus teria herdado geneticamente, por meio da mãe, o "pecado original", contrariando a premissa que foi "o cordeiro imaculado de Deus que tira o pecado do mundo". Maria, ao completar seus dias na Terra, adormeceu na morte, despertou e continuou vivendo em espírito na Jerusalém Celestial, com as mesmas medidas dos anjos. Muitos persistem equivocados ensinando que a ressurreição só acontece durante a segunda "parousia"(presença) de Cristo e que apenas alguns milhares de escolhidos (por si mesmos e sua religião formal) serão despertados dos mortos para reinarem nos Céus. Se fosse assim Samuel, Saúl e seus filhos combatentes (pelo menos), teriam passado a frente deles. De nada vale a desculpa de que foi uma visão (teria que ser, mesmo que a vidente fosse cega) e que Samuel ressuscitado em espírito não teria se manifestado ao Rei Saul em En-Dor (ele viu a verdade e mudou de idéia) conforme 1º Samuel 28: 7 a19 (leiam em suas Bíblias, por favor). Além do mais, conforme as Escrituras, "Jeová não é Deus dos mortos (nós, enquanto na carne fenecível) e sim dos vivos (nós, após a ressurreição e a conquista da vida sem princípio e fim de dias)". Oras, se apenas alguns milhares de escolhidos vão para os céus ( os demais ficarão eternamente em carne e sangue na terra, contrariando Isaías 65 que nos revela que todos terão que cumprir seus dias, mesmo num paraíso recuperado), por que em Hebreus 12:22, 23, Paulo teria escrito: "Mas chegastes (os crentes) ao Monte Sião..., à Jerusalém Celestial..., à Universal Assembléia e às Igrejas dos Primogênitos (os ungidos, irmãos de Cristo) que estão inscritos nos céus, e (atenção!) aos espíritos dos justos que foram aperfeiçoados." Isso já naquela época! Por caridade, não venham de novo dizer que foi "opinião pessoal de Paulo, porque os judeus não faziam idéia de vida após a morte". Assim vira bagunça, se pudermos ver a Bíblia inteira como opiniões pessoais equivocadas de seus inspirados escritores. Essa foi a revelação do que, para a maioria profana, poderia ser um segredo sagrado cuja verdade (apenas conhecida pelos sacerdotes) permanecia meio nebulosa desde a mais remota antiguidade dos judeu. Cuidado, meus amados, ao testemunharem como realidade plena o que ainda é conhecimento parcial da verdade. Muito do que cremos e ensinamos, teremos de desaprender um dia. Uma dessas novidades é o que reza 1 Tes. 4: 17, 20. A vinda de Jesus, altamente poética, com muita badalação, não pode ser literal, logo tudo o mais não o é. As trombetas significam a revelação da continuação da vida após a morte, que antes permanecia vedada ao povo de Deus. Então saberíamos que todos os mortos já estão vivendo no mundo invisível e que, daí por diante, seria essa a esperança de todos. A pregação desta novidade será reencetada a todos os povos confome o Apocalipse, e no dia do julgamento não adiantará justificarmos dizendo " Senhor, embora equivocados, tudo isso estava nas suas Escrituras"! Estava, mas faltou o fermento do Amor Verdadeiro e a massa do bolo solou obscurecendo o conhecimento mais exato da Verdade. Sds. cristãs do Ossola.

2007-07-03 14:36:00 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 0 0

valeu gilmarps26 respondeu tudo! nesse site q vc sitou

2007-07-03 13:37:36 · answer #8 · answered by ♥♥♥ Filha do Rei ♥♥♥ 2 · 0 0

sem comentarios...

2007-07-03 13:22:12 · answer #9 · answered by Coxinha® Libertas Quæ Sera Tamen 6 · 0 0

salve:em grego,era uma saudação de uso comum
esse é lucas1 ; 28
agora é lucas1; 48
o 49 [já fala sobre isso] por que me feis grandes coisas[ olha ai ]
o poderoso[que é Deus] é santo [certo é isso beleza]

agora não sei se na biblia católica ta assim mas acho que sim

2007-07-03 13:09:26 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers