English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E tornou-se uma religião obrigatória.
Onde o martírio era prova de conversão.

2007-07-02 07:35:08 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Você deve estar se referindo ao tempo que o cristianismo tornou-se a religião oficial de roma com o édito de Constantino.Até então a religião oficial romana era pagã, envolvendo cultos sincréticos de deuses gregos, orientais, e até mesmo a figura de césar era divinizada.Nos subterrâneos dessa sociedade foi se multiplicando o credo cristão que acabou chegando através dos escravos as famílias mais nobres de roma.Em roma a religião oficial era estreitamente ligada ao estado, por isso o cristianismo enquanto não era religião oficial foi muito perseguido. Com a adesão do Império ao cristianismo sua difusão foi estonteante. E logo deu sinais de intolerância, os cristãos queriam que os templos de outras divindades e outros cultos fossem proibidos e que seus templos fossem destruídos. Todos funcionários do estado tinham que ser escolhidos entre cristãos ou quem fingia que era e com o tempo ele tomaram conta de toda a vasta administração imperial.Com a queda do império os cristãos se tornaram a única força sócio-politica organizada, e aí sob o domínio do bispos fizeram uma verdadeira guerra de terra arrasada contra todos outros cultos e mesmo contra as dissidências cristãs.

2007-07-06 06:25:19 · answer #1 · answered by dinoricardo 4 · 0 0

Tudo mudou quando o cristianismo primitivo foi guindado para Roma, de perseguido passou a perseguir graças aos Papas sedentos do poder temporal, esquecidos da mensagem de Cristo "amai-vos uns aos outros"

2007-07-05 17:29:37 · answer #2 · answered by rami 7 · 1 0

porque a "igreja", se tornou estatal tirana, comandada por um déspota, e não mais por Cristo seu fundador, e o amor foi substituído pela ambição e poder e ódio ao prossimo e ao de crença diferente, dai é uma longa historia ate chegar as cruzadas, mas nada disso tem haver com o primitivo cristianismo.

2007-07-03 20:56:31 · answer #3 · answered by Marc 4 · 0 0

Estratégia política dos romanos. As pessoas têm mania de tê-los como antagônicos mas na verdade nada seria do cristianismo se não fossem as espadas e correntes deles (romanos). Ao verem que a doutrina era politicamente benéfica tomaram tudo para eles, "patentearam" a bíblia, mudaram o nome da religião (católica apostólica ROMANA) e solicitaram a todos a aceitação.
O século quatro foi marcado pela aliança Roma/Cristãos. A cidade de Constantinopla foi uma homenagem a Constantino, um imperador ATEU, por dar início a conversão obrigatória. Até hoje temos os "enganados" que pensam cristianismo ser sinônimo de paz.

2007-07-02 15:33:17 · answer #4 · answered by Phoenix ♂ 6 · 0 1

pra vc ve né os chineses até hoje saum todos cristãos

2007-07-02 14:41:37 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 4

fedest.com, questions and answers