Não é reencarnação, ele falava do batismo porque esta mais adiante - "Aquele que não nascer das águas, não entrará no reinos dos céus".
Se fosse reencarnação ele não diria. "Depois da morte vem o juizo", e sim . "Depois da morte vem a reencarnação e novo nascimento na terra porque a vida é continua".
2007-07-01 17:14:29
·
answer #1
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
2⤊
1⤋
Quando a Bíblia fala em novo nascimento, ela se refere em mudarmos nossas atitudes, nossos pensamentos. Abrir mão de coisas carnais para viver as espirituais. Nascer de novo é vc deixar de fazer aquilo que não agrada a Deus, consertar sua vida, enfim, se arrepender dos seus erros e dos seus pecados para passar a ter uma vida de santidade, uma vida abundante. Esse fato é marcado pelo batismo nas águas, onde sua velha criatura é sepultada e vc nasce em espírito. Certifico-te de que nao tem nada a ver com reencarnação.
2007-07-04 14:51:59
·
answer #2
·
answered by OCurioso 4
·
3⤊
0⤋
Em matheus 11:14-15 e 17-9-13,Jesus afirma que João Batista era Elias que estava por vir, isto é, João Batista era a reencarnação de Elias.Para os Judeus a reencarnação era chamada de ressurreição.
2007-07-05 16:58:37
·
answer #3
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
NICODEMOS era membro da suprema corte judaica, era perito na lei religiosa, e já tinha visto suficiente evidência dos milagres de Jesus para convencer-se de que Jesus era o Messias. Todavia, não podia entender o que Jesus queria dizer com a declaração: “A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.” — João 3:1-3, 10.
“Como pode um homem nascer, sendo velho?”, perguntou Nicodemos. “Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?” — João 3:4.
Milhões de pessoas, hoje em dia, professam ter ‘nascido de novo’ e afirmam entender claramente o que isto significa. Outros, como Nicodemos, ficam intrigados com o inteiro conceito de nascer de novo. Visto que Jesus Cristo frisou ser este um pré-requisito para se entrar no Reino de Deus, é vital entendermos o que ele queria dizer com “nascer de novo”.
Em resposta à pergunta de Nicodemos, Jesus disse mais: “Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espÃrito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espÃrito é espÃrito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo.” — João 3:5-7.
à difÃcil captar-se o sentido? Jesus sabia que não era fácil entender verdades espirituais. Assim, a fim de tornar as coisas mais claras, ele teceu uma ilustração a respeito do vento. “O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espÃrito.” (João 3:8) Nicodemos podia ouvir, sentir, e ver os efeitos do vento, mas não conseguia entender sua fonte, ou sua destinação final. Todavia, a realidade do vento era inquestionável. Similarmente, aqueles que não têm perspicácia espiritual acham difÃcil depreender como é possÃvel que Jeová, por meio de seu espÃrito, possa fazer com que uma pessoa nasça de novo, e qual será a destinação final de tal pessoa. No entanto, com a ajuda de inspirados escritores da BÃblia, podemos compreender tais assuntos. — João 16:13.
O que Jesus tinha presente quando falou a respeito de se ‘nascer da água e do espÃrito’? Nascer significa começar. Um novo nascimento significa um novo começo. No caso dos discÃpulos de Jesus, seu primeiro passo para nascerem de novo foi dado quando eles se arrependeram de seus pecados, desviaram-se dum proceder errado, e foram batizados em água. A partir de Pentecostes de 33 EC, em resposta a esta ação, Jeová lhes deu aquilo a que Pedro se referiu como “um novo nascimento para uma esperança viva. . . reservada nos céus”. (1 Pedro 1:3, 4; 3:21) O espÃrito santo de Jeová implantou neles a convicção de que eles, por fim, viveriam junto com Jesus Cristo no céu. Isto lhes deu uma perspectiva de vida inteiramente nova — um novo começo.
Tratava-se simplesmente de uma experiência religiosa emocional? Não. O espÃrito santo de Deus os transformou em algo inteiramente novo, “uma nova criação”. (2 CorÃntios 5:17) Quando nasceram como humanos, eles eram filhos pecaminosos de Adão, herdando toda a imperfeição que ele transmitiu a seus descendentes. Agora, ao ‘nascerem de novo’, tais discÃpulos obtiveram uma posição limpa diante de Deus. Como? Os méritos do sacrifÃcio de Jesus foram aplicados em favor deles. Desta forma, Deus os considerava justos, mesmo enquanto ainda eram humanos imperfeitos. (Romanos 3:25, 26; 5:12-21; 1 CorÃntios 6:11) Mais do que isso, Jeová agora os reconhecia como filhos Dele. O apóstolo Paulo mostra como: “Porque todos os que são conduzidos pelo espÃrito de Deus, estes são filhos de Deus . . . filhos de Deus.” (Romanos 8:14, 16) Tinham sido agora aceitos como parte da famÃlia celeste de Deus.
E havia mais. Paulo explica de novo: “Então se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo.” (Romanos 8:17) Estes filhos espirituais de Deus tinham então a perspectiva de herdar aquilo que Cristo Jesus iria herdar — o poder régio no céu. Jesus revelou ao apóstolo João o número de pessoas que seriam seus governantes associados sobre a Terra — 144.000. (Revelação 7:4; 14:1-3) DaÃ, ele prosseguiu mostrando a João que estes discÃpulos favorecidos “serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos”. — Revelação 20:6.
Significa isto, então, que para granjear o favor de Deus todos têm de “nascer de novo”? De jeito nenhum. O sacrifÃcio de Jesus abrange mais do que 144.000 pessoas que têm sido especialmente escolhidas para estar com ele nos céus. Quando o apóstolo João escreveu aos cristãos ‘nascidos de novo’, perto do fim do primeiro século, ele disse a respeito do sacrifÃcio de Jesus: “Ele é um sacrifÃcio propiciatório pelos nossos pecados, contudo, não apenas pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro.” (1 João 2:2) Como é que isto se dá?
Do seguinte modo: Aqueles que ‘nasceram de novo’ reinarão junto com Jesus Cristo no Reino celeste de Jeová, a fim de trazer benefÃcios para outros da humanidade que viverão na Terra. Isto foi predito numa notável promessa feita a Abraão, antepassado de Jesus, quase 4.000 anos atrás. “Todas as nações da terra hão de abençoar a si mesmas por meio de teu descendente”, disse Jeová a Abraão. (Gênesis 22:18) Sim, haveria grandes bênçãos para todas as nações, por meio do “descendente” de Abraão”!
Quem era esse “descendente”? Jesus Cristo, associado a seus genuÃnos seguidores ‘nascidos de novo’. Explica o apóstolo Paulo: “Além disso, se pertenceis a Cristo, sois realmente descendente de Abraão.” (Gálatas 3:16, 29) E quais são as bênçãos que advêm a pessoas de todas as nações por meio de Jesus Cristo e destes discÃpulos ‘nascidos de novo’? O privilégio de ser restaurados ao favor de Deus e de usufruÃrem todas as suas provisões para a Terra paradÃsica. — Gênesis 1:27, 28; Salmo 37:29; Provérbios 2:21, 22; IsaÃas 45:18.
Assim, os 144.000 discÃpulos ‘nascidos de novo’ ‘entrarão no [celeste] reino de Deus’, a fim de administrar as maravilhosas bênçãos que o Reino de Deus trará a incontáveis milhões aqui mesmo na Terra. (Mateus 6:10; Romanos 8:19-21; Revelação 21:1-5) Não sabemos se Nicodemos chegou a entender as palavras de Jesus e ‘nasceu de novo’ para se tornar parte deste grupo governante. O que realmente sabemos é que a oportunidade de receber os benefÃcios do governo celeste deles acha-se disponÃvel para todo aquele que desejar usufruÃ-los. Fará você isso?
2007-07-02 09:28:27
·
answer #4
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Lilica,
A passagem em que o Senhor fala é João 3. ele não se referiu em momento algum a reencarnação, ao contrario: Nascer de novo é largar todas as coisas que não agrdam a Deus e passar a viver uma nova fase. Assim como uma pessoa deixa as drogas ela fala: Renasci, ou seja, a partir de hoje tenho uma nova oportunidade, uma nova vida
A passagem a qual voce se refere, ficou obscura até para nicodemos, veja no versiculo 4: Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Logo a seguir o Senhor Jesus explica qual o tipo de nascimento: 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Nascer da água e do Espirito e não fisicamente (novamente)
Nascido da água. O único nascimento da água na Bíblia é o batismo. Romanos 6:4 explica que, após o sepultamento no batismo, ressuscitamos para levar uma nova vida. A relação entre João 3:5 e Romanos 6:4 é tão óbvia que nenhuma pessoa, sem ter sido previamente influenciada, pode negar que nascer da água seja uma referência ao batismo. Infelizmente, muitas pessoas têm teologias que negam ser o batismo essencial para a salvação; tentam fugir do que Jesus quis dizer, redefinindo o nascimento da água. Mas Jesus afirma que, para entrar no céu, o batismo se faz necessario.
Nascido do Espírito? Jesus explicou: "O que é nascido da carne é carne; o que é nascido do Espírito é espírito" (João 3:6). O nascimento do Espírito consiste numa transformação espiritual radical (veja Romanos 6). O ato físico do batismo, em si, não garante ingresso no reino. Ao batismo nas águas deve-se mesclar a transformação espiritual, ou seja, o renascimento do interior
Abraços
2007-07-02 03:51:45
·
answer #5
·
answered by Leal 2
·
1⤊
0⤋
Milhões de pessoas, hoje em dia, professam ter ‘nascido de novo’ e afirmam entender claramente o que isto significa. Outros, como Nicodemos, ficam intrigados com o inteiro conceito de nascer de novo. Visto que Jesus Cristo frisou ser este um pré-requisito para se entrar no Reino de Deus, é vital entendermos o que ele queria dizer com “nascer de novo”.
Nascer significa começar. Um novo nascimento significa um novo começo. No caso dos discÃpulos de Jesus, seu primeiro passo para nascerem de novo foi dado quando eles se arrependeram de seus pecados, desviaram-se dum proceder errado, e foram batizados em água.
Quando nasceram como humanos, eles eram filhos pecaminosos de Adão, herdando toda a imperfeição que ele transmitiu a seus descendentes. Agora, ao ‘nascerem de novo’, tais discÃpulos obtiveram uma posição limpa diante de Deus através do batismo assim como Jesus, nascem de novo como filhos espirituais de Deus.
Paulo explica: “Então se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo.” (Romanos 8:17) Estes filhos espirituais de Deus tinham e têm então a perspectiva de herdar aquilo que Cristo Jesus prometera — vida imaculada e eterna no céu.
Esse texto que a senhorita menciona portanto, nada tem a ver com reencarnação, pois sequer a BÃblia menciona esse tipo de esperança para os humanos.
2007-07-02 03:38:25
·
answer #6
·
answered by ESTIVE AQUÍ 3
·
1⤊
0⤋
quando ele quis dizer que tem que nascer de novo ,é pra pessoa se batizar,pois é através do batismo que se nasce de novo.segundo o que eu li na bíblia.é a renovação do Espírito e arrependimento dos erros.por isso o termo nascer de novo,ou seja,uma nova vida em cristo.
2007-07-02 01:12:29
·
answer #7
·
answered by barbara 2
·
1⤊
0⤋
Joven,o certo foi que nicodemos perguntou a Jesus mestre o que e que eu devo fazer para ter a vida eterna.Jesus respondeu:Nascer de novo? será que eu terei que entrar denovo na barriga de minha mãe?Mais uma vez Jesus falou-lhe:Como é que Tu podes entender as coisas materias se desconheces as espirituais.Com isto o espiritismo vem batalhando com os cegos que não querem enxergar ensinando sobre a encarnação e a reencarnaçao que serve para compreendermos as vidas passadas a vida presente e as outras vidas que ainda podemos ter.A musica do Raul Seixas que todos cantam e não entendem.Eu Nasci a 10.000 anos atras e não a nada neste mundo que eu não saiba de mais,viu cristo ser crucificado,viu a arca de Noé etc.E o que nos estamos vendo agora pelo que estamos passando e o que ainda vamos passar com este efeito estufa.Alguns já estão aceitando as palavras de Deus e é assim que todos nos deveremos fazer. Caso alguem queira saber de uma carta de João Helio psicografada em um centro espirita Leon Denis e só enviar email que terei o prazer de enviar para que analizem e que sirva de consolo.
2007-07-02 00:44:47
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Os textos bíblicos...
são, na maioria, parábolas...
--------------
Acredito tratar-se de "mudanças", "transformações"...
---------------
Creio que o trecho...
----------------
Não esteja relacionado com "encarnação"...
----------------
Fui!...
----------------
2007-07-02 00:34:04
·
answer #9
·
answered by mestre-cuca 5
·
1⤊
0⤋
Vou te responder com uma letra de música. É assim:
"POSSO EU ENTRAR NO VENTRE DE MINHA MÃE E VOLTAR A NASCER
SENDO EU HOMEM ADULTO COMO PODE ISTO AQUI ACONTECER?
AQUELE QUE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS
NECESSÁRIO É NASCER DE NOVO (2x)
NECESSÁRIO É NASCER (2x)
NECESSÁRIO É NASCER DE NOVO
O QUE É NASCIDO DA CARNE É CARNE
E O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO
O HOMEM ENTENDE DAS COISAS DA CARNE
MAS É DEUS QUE ENTENDE DO ESPÍRITO
AQUELE QUE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS" (letra: NECESSÁRIO)
Resumindo: Nicodemos precisava compreender que o que Jesus estava dizendo era que ele (Nicodemos) precisava nascer de novo, pois o seu espírito estava morto e não era decorando todos os mais de 600 versículos do Antigo Testamento que ele seria salvo.
2007-07-02 00:26:45
·
answer #10
·
answered by CarmenloveMJ 3
·
1⤊
0⤋
Eu creio que ele estivesse falando de REGENERAÇÃO, ou seja, a disposição da nossa vontade, ou disposições da alma dentro do mesmo corpo.
Em IJo. 5.1 diz:
"Todo o que crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus."
E em IICo 5.17:
"Se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA É, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo."
Crer em Jesus como o Cristo "É NASCER DE NOVO"!
2007-07-02 00:22:30
·
answer #11
·
answered by carl.7 5
·
1⤊
0⤋