não nao tenho nehuma opinião sobre tal...
se me interreso? NÃO
meu conceito? hum.... não sei, só sei que o meu Deus é verdadeiro e nao buda, que o meu Deus me da paz e nao buda, que eu posso adorar ao meu Deus e ele me responderá ao contrario de buda e todas as imagens feitas pelas mãos dos homens
2007-07-01 12:13:57
·
answer #1
·
answered by Jessica 3
·
1⤊
4⤋
Um Buda é alguém que torna real o derradeiro potencial da mente. Portanto, um dia, em alguma vida, nós nos tornaremos um Buda. O derradeiro potencial é um estado de claridade total e ilimitada, que conhece a todos e tudo mais que existe. Ele é inseparável do amor universal infinito e da compaixão e abençoado com um poder para ajudar os outros cujas mentes estão abertas.
adorar à buda e adorar à si mesmo
é pena que algumas pessoas completamente leigas
no assunto saia por ai disparando impropérios
aos quatro ventos
não sabe ela que os budistas tem completo conhecimento de causa .
o budismo no meu pensamento é um refugio´para as pessoas que estão cansadas de tanta hipocrisia
cansadas de ver os seres humanos serem rotulados como coisa pelos pseudo- escolhidos de deus
como é uma religião não teista não ficam chorando
e suplicando ajuda divina (apesar de muitos budistas acreditarem em deus)
também não ridicularizam as pessoas por não aceitarem
a sua doutrina
enfim
é uma filosofia de vida
muitos cristãos católicos adotam a filosofia e o ritual de meditação em suas vidas
quer saber mais leia o livro
(o dalai lama fala de jesus)
paz e luz
2007-07-01 19:36:52
·
answer #2
·
answered by SIDARTA 5
·
2⤊
0⤋
Uma das mais antigas religiões da humanidade!
Muito mais extensa em mitologia do que a nossa cristã, é uma das meais perffeitas religiões da Terra.
A perfeição e o mergulho na filosofia do Demiurgo são de causar inveja às demais religiões.
A escola Budista Mahayana explica de forma convincente todas as dúvidas do homem e as coloca sob a luz da coerência o mistério da vida e suas implicações.
Todo aquele que já conheceu o Budismo, principalmente o budismo esotérico (Livro de A. P. Sinnet) entende a vida com a mente, emoção e instinto e não apenas com ao fanatismo infantil dos religiosos cristãos mais recentes que se apegam apenas às coisas que lhes trazem vantagem!
Seu fundador e mentor Sidhart Gauthama nascido 600 anos antes de Jesus, cogita-se ser o mesmo avatar que encarnou no Rabi na palestina! Independente disso, a objetividade da doutrina serviu de modelo para a doutrina cristã de Cristo que a copiou em todos so aspectos antes de ser detonada pela a ação de Cosntantino que transformou o conteúdo sagrado e iniciático sério em pândega para analfabetos e miseráveis de espírito!
2007-07-01 19:24:07
·
answer #3
·
answered by Nero 4
·
3⤊
1⤋
Primeiro acho q o budismo original ñunca foi religião e sim filosofia pratica pura,onde ñ se prende em labirintos mentais ou emocionais de recompensa ou punição,onde se enfrenta a realidade como adulto emocional.desnudando as criações humanas dos concretos nuances do universo.
onde a moral é vista como adereço do coletivo e a lógica verbal está contida em um vaso maior,onde o paradoxo é familiar.
Para mim é o q mais se aproxima da realidade indiferente a nós!
2007-07-01 19:31:26
·
answer #4
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do homem, baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, ou Sakyamuni(o sábio do clã dos Sakya) o Buda histórico, ...uma doutrina bonita aconselho para quem procura uma paz interior, para pessoas paciente e que gostam de meditar, para quem for fanático ou com pouca cultura não se identificara..
2007-07-01 19:28:16
·
answer #5
·
answered by jetro i - GATO JEDI 7
·
1⤊
0⤋
O Budismo é considerado por muitos não como uma Religião, e sim como uma forma de Filosofia. Não fala em Deus. O Budismo responsabiliza a pessoa pelo seu próprio destino, pois através de seus atos, pensamentos e palavras a pessoa adquiri Karma, que pode ser bom ou mal. O Budismo acredita no renascimento, se você tem muito karma negativo você esta preso na roda do renascimento e o objetivo maior é o acumulo de bom karma para sair deste círculo e atingir o Nirvana ( o Paraíso ). Segundo o Budismo a causa principal do sofrimento é o desejo. Se quiser se aprofundar neste tema , que tem muito a ensinar visite o site Dharmanet.
2007-07-01 19:22:07
·
answer #6
·
answered by bluesmen 3
·
2⤊
1⤋
Vai saber!...
2007-07-05 19:11:40
·
answer #7
·
answered by fredgc1 3
·
0⤊
0⤋
existem budismos. o budismo está dividido em várias seitas diferentes. aqui no Brasil o povo chama o budismo. como se ele fosse só uma religião. ele é super dividido em várias seitas.
2007-07-04 15:38:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Budismo vem de Buddha que significa "O Desperto". ´´E a doutrina que nos leva a despertarmos para o conhecimento de nossa verdadeira natureza. Foi nela que me encontrei.
2007-07-01 22:03:18
·
answer #9
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Existem tres caminhos espirituais no mundo, o Budismo é um dos caminhos.
O primeiro caminho é o do Faquir. É também chamado de Caminho da Força e se baseia no exercício da vontade sobre o corpo.
O segundo caminho é o do Monge ou o Caminho do Coração. Seu principal trabalho é sobre as emoções e os sentimentos.
O terceiro caminho é o do Iogue. Baseia-se no desenvolvimento dos poderes da mente, como a telepatia e a presciência.
O quarto caminho é o Caminho do Guerreiro.
Caminho do Guerreiro tem duas importantes particularidades em relação aos caminhos anteriores: é, ao contrário dos outros, um caminho coletivo; e não se desenvolve em uma única dimensão, mas em três ao mesmo tempo - a sensação, o sentimento e o pensamento. Os guerreiros devem, juntos, combinar individualmente a vontade dos faquires com a sensibilidade dos monges e o poder mental dos iogues.
2007-07-01 20:16:20
·
answer #10
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
1⤋
O Budismo, apesar de tudo, principalmente de seus erros filosóficos, sendo humanista é um verdadeiro programa decentista. Há um dos axiomas da filosofia búdica que constitui erro clamoroso: o seu radical abstracionismo, propulsor do mais acendrado abstencionismo. A Lei exige esforço construtor e não abstração e contemplação. Renunciar a determinadas atividades é perder experiências, é se entregar a prejudiciais atrofiamentos. Cada qual cumpra com o seu dever, não fuja da luta a pretexto de querer ganhar o Céu mais depressa.
2007-07-01 19:40:11
·
answer #11
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
1⤋