Deus é um só:Pai,Filho e Espiríto Santo.Imagine um ovo:nele há a casca,a clara e a gema,mas mesmo assim ele é um só.
Assim mesmo é DEUS!!!!!!!!
Bjos!!!!
2007-07-01 08:40:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A Doutrina cristã diz que deus não é homem,é Espírito.Jesus foi gerado pelo Espírito santo.Jesus é Deus encarnado, deus-homem.São três em um.Pai, Filho e Espírio Santo são o mesmo ser Divino .
2007-07-02 23:49:59
·
answer #2
·
answered by JOSÉ JOÃO DA SILVA 2
·
0⤊
1⤋
olha o pai na verdade é jeová o filho é jesus e o espirito santo que é a 3° pessoa da trindade
nos chamamos o pai de Deus que é Jeová
mas o filho tambem é Deus que é jesus
e o Espirito Santo tambem é Deus
dar nos um entender que são tres deuses
mas a biblia diz: e disse Deus façamos o homem
veja Deus está como um só mas façamos ja mostra que não é apenas um
então Deus é aquilo ou aquele que nos acreditamos
então Jeová o Pai, Jesus o Filho, e o Espirito Santo se tornam em um só Deus todo poderoso
2007-07-01 23:57:38
·
answer #3
·
answered by ele mesmo 3
·
0⤊
1⤋
Meu querido, procure entender e cuidado com os que negam o testemunho de Deus no céu. 1ªJoão 5-07
Lembra-se que os apóstolos como os profetas foram homens que as escrituras nos revela que o mundo não eram dignos de receber.
Homens que tiveram intimidade tal com o Santo que este falava-lhes pessoalmente.
Não obstante eles saberem que há um só Deus deram testemunho de Deus testificando-o como Pai por meio do Filho(palavra-verbo) no Espírito Santo.
Quando falamos do Pai e do Filho e do Espírito Santo, não falamos de três deuses e sim de um só Deus a não ser para quem acredita que há mais de um Deus.
Pelo fato do Pai, Filho e Espírito Santo não serem nomes todavia os termos são substantivos nesta aplicação e funcionam como nomes sim.
Agora se ficarmos na letra teremos sempre problemas para compreender as escrituras pois elas se discernem espiritualmete.
Se lermos as escrituras por regras humanas então o nome de Jesus deveria continuar a ser falado no hebraico ( YESHUA) digo isto porque nomes próprios não se traduz e agora o que pode me dizer a respeito,
Deus justificará cada segundo os seus corações e não por sublimidades de palavras e nem por obras e sim pela misericórdia se resistirmos o pecado.
Seja em o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo;
seja em de nome de Yeshua ( Jesus) o que importa é fugir da idolatria.
Que Deus o pai em o nome de seu filho Jesus Cristo de Nazaré te abençoe.
Quem é o anticristo?
Leia: 1ª João 2-18 ao 29.
2007-07-01 17:26:43
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Cada lado de um triangulo é parte do triângulo.
Para quem não conece um triângulo é impossível calcular seu baricentro.
2007-07-01 17:03:30
·
answer #5
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
1⤋
Como é que você sabe? Você estava lá?
Se ele teve o poder de "criar" a 1ª árvore (sem plantar e esperar florescer), o primeiro animal (sem esperar que eles cruzassem), a primeira pedra e etc, por qual motivo ele precisaria fazer com que Jesus (ou ele mesmo) tivesse que ser gerado por uma mulher? Ele poderia simplesmente "descer do céu" em um lugar onde ninguém pudesse ver e pronto; para quê entristecer Maria e José (seus pais) com seu sacrifício e morte?
Está vendo, esse é o maior erro que eu sempre falo; as pessoas nunca dizem ser o que elas acreditam e sim como se fosse a única verdade.
2007-07-01 17:00:23
·
answer #6
·
answered by Falcão 6
·
0⤊
1⤋
Deus é Essência Divina Onipresente,Onisciente e Onipotente. É impessoal, não cria um corpo humano para se tornar visível aos homens. Deus não está em céu, ou num território, mas está em tudo e em todos. Deus não tem sangue pois é Espírito Absoluto. Jesus não estava carregando pecado de ninguém, pois nunca Se disse perdoador de pecados. E bem salientou Ele que a cruz Dele apenas para Ele serviria, porque a cada um cumpriria tomar a sua e segui-Lo, assumindo a própria responsabilidade. A cruz ficou simbolizando a necessidade de sacrifício próprio.
Quando Jesus diz "Eu e o Pai somos uma mesma coisa", não é individualmente a identidade, mas sim vibratória, mas sim por efeito representativo e por delegação. O espírito evolui, cristifica-se e passa a ser o Seu Verbo ou Representante, o Guia Planetário, na direção de mundos e de humanidades. Ninguém é salvador de terceiros... porque o Reino do Céu jamais chegará com mostras exteriores, mas sim por obras, por merecimento. Em tudo há Lei e Justiça. Espírito Santo não era e nem é esse de que falam os clericalismos, terça parte de Deus e que fugiu da humanidade; eram as legiões de anjos, espíritos ou almas, que haviam estado a rodear Jesus, que entravam em contato com os Seus trabalhadores, pelos dons mediúnicos de que eram portadores. É o ministério do Espírito Santo ou Consolador, da Revelação, da Mensageiria Divina.
2007-07-01 16:25:36
·
answer #7
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
1⤋
Considere o seguinte: não é afirmado que a gnt possui tres "parte": Corpo, Alma e Espírito?.
Se não tivessemos corpo?? Ele é a nossa carne, é akilo q sente fome, sono, necessidades...
A Alma: é a nossa consciência, ou seja, a sua personalidades, seu carater...
O Espírito é o que Deus nos deu, é de onde vem a nossa vida, é o que entra em contato com Deus... Por isso eh dito que nosso espírito é q sobe á Deus...
Da mesma Forma Deus é Três: Pai, Filho e Espírito Santo.
O termo Pai é usado mostrando a soberania de Deus, o seu poder, tbm considerando q :
O Pai dá a ordem, O filho intercede e mostra como será, o Espirito Santo executa.
O Pai está no céu , juntamente com o filho, O Espírito Santo, é o Espírito de Deus, de Jesus, está conosco, em nossos corações e espírito...
Leia o livro Bom Dia Espirito Santo q vc entenderá completamente o motivo dessa dinstição...
2007-07-01 15:50:47
·
answer #8
·
answered by Nythis 2
·
0⤊
1⤋
Olá, Bingo!
A Bíblia Sagrada mostra que Deus está se revelando ao homem no decorrer de toda a história. Como o Eterno poderia ser compreendido pelo Finito? Difícil de você e eu entendermos, não é? Então, a revelação está fragmentada para que possamos entender: num momento DEUS é o pai e criador de todas as coisas. Num segundo momento, para cumprir a sua própria lei (para não ser injusto para consigo mesmo) ele se fez homem e se revela à carne em forma de carne. Isso seria necessário para haver um homem justo na terra e este, por ser único e sem pecados, pudesse ser executado pela justiça e, assim, cumprir a lei. Lei é lei, não pode perdoar sem castigo. Não existe lei para perdoar, mas para punir! Então, essa segunda revelação nos mostra DEUS como o filho. Filho de quem? Da humanidade - Jesus mesmo disse que ele era o "filho do homem" - só que com natureza divina, não poderia ser corrompido pelo pecado e nem participar dele. Depois do sacrifício que cumpria a sua própria lei, Deus se retira da forma humana e da história física da humanidade, mas deixa o seu ESPÍRITO envolvendo a humanidade com a finalidade de consolar, conduzir à justiça e amparar a todo aquele que crer na pessoa do seu FILHO Jesus. Não consigo ver três deuses e sim um DEUS que, por sua imensa grandeza, se revela em três momentos na história.
Seria o caso de você, que é uma única pessoa, ser em determinado momento o FILHO dos seus pais; n'outro, seria o PAI dos seus próprios filhos; n'outro o MARIDO de uma mulher; n'outro o ALUNO de um determinado professor...
Imagine, e você é um só!
Um abraço,
Pr. Paulo Lima
2007-07-01 15:50:21
·
answer #9
·
answered by prpaulolima 5
·
0⤊
1⤋