Óbvio que sim, a bíblia diz que deus o havia criado perfeito (Ezequiel 28:15), contudo de uma hora para outra ele se rebelou, querendo o lugar de deus (!?) e se tornou o mais imperfeito dos seres...como pode deus errar tanto, como pode existir justiça divina na criação de um ser totalmente e eternamente dedicado ao mal? se ele era "perfeito", porque não pdeo readquirir a "perfeição"? e porque deus permitiria que ele ficasse solto por aí? por causa de uma aposta?[
A verdade é que o diabo não existe, aliás um das passagens da bíblia assim o prova, pois ele teria dito:"Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”
Como pode ele sendo um arcanjo ter tamnha ignorância de astronomia? acaso não sabia que as mais alta nivens ficam à poucos quilômetros de distância e que os astros, no mínimo, à centenas de milhares (caso da Lua) ou anos-luz?
O diabo serviu como fonte de terror e msitificações para manter o controle dos proles...hoje já não faz sentido tal crença...
2007-06-29 12:24:56
·
answer #1
·
answered by Advicer 7
·
6⤊
0⤋
Eu não consigo aprofundar esse argumento , talvez minha inteligência não chega ate la...a Fé e um mistério inexplicável e o que existe depois da vida também, não tem homem totalmente bom não tem totalmente ruim...se o homem e feito a imagem e semelhança de Deus..talvez ele seja como um Ídolo da antiga Roma "Giano Bifronte" era um dos Deuses pagão que tinha uma cabeça com 2 caras como se fosse uma moeda que tem 2 lados..Se um na sua existencia for prevalentemente Ruim vai parar nesse setor de Giano Ruim se for prevalentemente bom do outro lado de Giano.
2007-06-29 20:47:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
eu ach que se existe Deus não é esse da bíblia...
2007-06-29 19:21:08
·
answer #3
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
5⤊
0⤋
Satanás não é uma pessoa.
Esse é um termo usado para identificar um traidor e diabo é para definir o mentiroso. Linguagem essênia, antiga...bem antiga.
Um beijo no coração!
de Eterna
2007-06-29 19:19:20
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
5⤊
0⤋
Não criou, simples assim.
Paz e Luz!
2007-06-29 19:18:33
·
answer #5
·
answered by Amnyoteph 7
·
5⤊
0⤋
Primeiro de tudo, temos que entender que a minha resposta é baseada na Bíblia, pois creio nela. E a Bíblia é algo difícil de se acreditar (se bem que mais fácil do que muitas teorias científicas e outras religiões existentes atualmente). A Bíblia afirma, sim, que Deus é onipotente, onisciente e onipresente. O Salmo 139 é o melhor e mais completo exemplo das características bíblicas de Deus. A Bíblia também nos fala a respeito da existência do Diabo, ou Satanás, ou Grande Dragão Vermelho, ou Velha Serpente, do Gênesis até o Apocalipse, seja de forma explícita ou implicitamente, inclusive em livros datados de antes dos cativeiros assírio e babilônico. O livro de Jó mostra de forma clara a relação entre Deus e o Diabo, e aliás é também um excelente exemplos de como se dá o relacionamento de Deus com o homem. O Diabo se submete a Deus e tenta a todo o tempo humilhá-lo. Satanás era antes Lúcifer, o anjo de luz, e rebelou-se contra Deus, de acordo com a Bíblia, novamente. Ele não é, porém, uma fora exatamente equivalente. Ele é submisso, e tenta perverter a criação, como forma de humilhar a Deus. A Bíblia porém, garante a derrota de Satanás e a soberania de Deus. Realmente, não dá para entender como se dá a questão da onisciência de Deus em relação a criação e ao desenvolvimento da História da Humanidade. Deus já sabia de tudo o que ia acontecer mas, incrivelmente, a Bíblia também nos diz que não podemos entender como se dá a mente de Deus e porque ele permite que tudo isso aconteça (Salmo 36.6 e Romanos 11.33). Se você crê na Bíblia, precisa saber que ela não é uma revelação exaustiva, cabal, completa de Deus. Ela revela aquilo que o homem precisa saber para restaurar seu relacionamento com Deus e obter a vida eterna, que começa aqui e agora, e se consuma no fim. Esse é o pensamento bíblico.
2007-06-30 12:04:03
·
answer #6
·
answered by André C 1
·
4⤊
0⤋
Satanás não nega a existencia de Deus, ele tenta inutilmente lutar contra Deus, só que ele sabe que já perdeu e seu tempo esta contado, veja esta passagem em Mateus 8:28 e 29 ela mostra claramente a consciência que Satanás tem de sua derrota: " E, tendo chegado a outra margem , a província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados , vindos dos sepulcros; tão ferozes eram, que ninguém podia passar por aquele caminho. e eis que clamaram, dizendo: Que temos nos contigo, Jesus, Filho de Deus? vieste nos atormentar antes do tempo?"
2007-06-29 20:26:02
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
meu amigo expressa as coisas direito como assim Deus criou Satanás?!! ele não o criou que eu saiba ele criou Lúcifer um anjo de luz que por seu orgulho e sua ira se transformou em anjo das trevas. porque queria a soberania divina. e Deus vendo que ele havia se corropindo o expulsou do celeste céu. assim tambem Deus criou o ser humano que por seu orgulho tem se destutuido da gloria de Deus. Agora realmente como crer em satã e não crer em Deus. Deus veio primeiro.
2007-06-29 20:21:48
·
answer #8
·
answered by mayfryd 2
·
4⤊
0⤋
Olha desde que me conheço por gente não acredito em Satanas e Diabo. Deus como voce disse é perfeito e não tem sentido a existencia de um ser para o mal, um ser para levar ao sofrimento eterno os filhos amados de Deus Pai.
Pensando assim, fui encontrar uma doutrina que pensa como eu: o Espiritismo Cristão, atravez dos livros de Allan Kardec e Chico Xavier. Leia!!!!
2007-06-29 20:09:52
·
answer #9
·
answered by Giba 5
·
4⤊
0⤋
Se crer em Satanás é a negação da existência divina, então todos os religiosos da cristandade são um bando de ateus juramentados. Para você crer em Deus precisa crer no Diabo, um reforça a fé no outro, um precisa do outro ou ambos desaparecem, como no Ártico, às vezes, não se sabe onde termina a terra e começa o céu, ambos parecem ser a mesma coisa. Os judeus só começaram a crer em Satã depois do cativeiro persa, onde ele era conhecido como Ahrumã (o Gênio do Mal), em oposião a Ahura Mazda (o Gênio do Bem). Os religiosos de então gostaram tanto da idéia que até hoje Satã é um idiota muito necessário para assustar os pecadores e trazê-los, por medo, ao seio da Igreja. Satanás foi idealizado para levar a culpa, como o antigo Bode de Azazel, pelas coisas que não podemos atribuir ao Senhor Deus por não o aceitamos em sua inteireza. Quando formos inteiros, íntegros, o que é em parte ficará para trás e veremos Deus como o Pai das Luzes sem variação de sombra (Tiago, 1) totalmente luminoso. Nesse dia não mais haverá lugar para algum "Principe das Trevas" dentro ou fora de nós mesmos. Será o fim do eterno campeonato e todos sairemos mais do que vencedores com a vitória final do Altissimo Pai. Amem! Ossola.
2007-06-29 20:05:47
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
4⤊
0⤋