English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Bíblia, escrita no Oriente Médio, não apóia as guerras coloniais e a exploração cobiçosa realizada por tanto tempo em nome do cristianismo. Ao contrário, ao ler a Bíblia e aprender os ensinos do cristianismo verdadeiro que Jesus ensinou, verá que a Bíblia condena fortemente as guerras, a imoralidade e a exploração de outros. A culpa é dos cobiçosos, não da Bíblia. (1 Coríntios 13:1-6; Tiago 4:1-3; 5:1-6; 1 João 4:7, 8) Portanto, não deixe que a má conduta de pessoas egoístas, que vivem contrárias aos bons conselhos da Bíblia, o impeçam de tirar proveito dos seus tesouros.

As doutrinas fundamentais da cristandade não se baseiam na Bíblia, mas em mitos antigos — os da Grécia, do Egito, de Babilônia e de outros. Ensinos tais como a imortalidade inerente da alma humana, o tormento eterno num inferno de fogo, o purgatório e a Trindade (três pessoas numa única Divindade) não são encontrados na Bíblia.

2007-06-28 12:59:30 · 7 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Por exemplo, considere o ensino de que os maus serão torturados para sempre num inferno ardente. O que acha desta idéia? Muitos a acham repugnante. Acham desarrazoado que Deus torture humanos para sempre, mantendo-os em dores excruciantes. Uma idéia perversa assim é contrária ao Deus da Bíblia, porque “Deus é amor”. (1 João 4:8) A Bíblia torna claro que tal ensino ‘nem subira ao coração’ do Deus Altíssimo. — Jeremias 7:31; 19:5; 32:35.

Atualmente, muitas religiões, inclusive as igrejas da cristandade, ensinam que os humanos têm uma alma imortal, a qual na morte vai para o céu ou para o inferno. Este não é um ensino da Bíblia. Antes, a Bíblia declara especificamente: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, . . . pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [a sepultura], o lugar para onde vais.” (Eclesiastes 9:5, 10) E o salmista declara que, na morte, o homem “volta ao seu solo; nest

2007-06-28 13:00:23 · update #1

Lembre-se também de que, quando Adão e Eva violaram a lei de Deus, a punição não foi a imortalidade. Esta teria sido uma recompensa, não uma punição! Antes, disse-se-lhes que ‘voltariam ao solo, pois dele foram tomados’. Deus salientou a Adão: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Portanto, o ensino da imortalidade inerente da alma não consta da Bíblia, mas a cristandade o adotou de povos não-cristãos que a antecederam.

Também, a doutrina da Trindade, da cristandade, retrata Deus como misterioso Deus de três-em-um. Mas este ensino tampouco consta da Bíblia. Por exemplo, Deus declara explicitamente em Isaías 40:25: “A quem me podeis assemelhar de modo que eu deva ser feito igual a ele?” A resposta é óbvia: ninguém pode ser igual a ele. Também, o Salmo 83:18 declara de forma simples: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” — Veja também Isaías 45:5; 46:9; João 5:19; 6:38; 7:16.

O que a Bíblia ensina sobre Deus e seus propósitos é claro

2007-06-28 13:01:22 · update #2

7 respostas

Parabéns. Estrela para você.

Não vou comentar muito, por que eu sou um espírita cristão. Não aceito a Bíblia como livro sagrado e tenho crenças bem diferentes das que são explanadas nela.

No entanto, admiro uma informação de qualidade como a sua, extremamente rara vindo de fundamentalistas cristãos daqui.

Com certeza, a "cristandade" não segue os princípios cristãos preconizados na Bíblia. Cometeram tantas atrocidades que perderam o poder político com o advento da República no mundo ocidental. A "Teocracia" ruiu por causas de seus excessos.

Mas também não há dúvidas que o Cristianismo "humanizou" e civilizou mais as pessoas, e foi necessária para sairmos da barbárie.

Teve um papel importantíssimo, que jamais será esquecida pela Humanidade como um todo. Por isso, tem seu lugar de honra na História das Religiões.

2007-06-28 14:08:30 · answer #1 · answered by Sney Agnóstico Sinistro 7 · 0 0

Com certeza, só pelo fato de ter inventado a trindade.

A idéia cristã da Trindade Divina divide D'us entre três entes distintos: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28:19) Constrastando isto com o Shemá, a das bases da crença judaica: "Ouve Israel, o Senhor é nosso D'us, o Senhor é Um" (Deuteronômio 6:4). Os Judeus declaram a unidade de D'us diariamente, escrevem-na em suas portas (mezuzot), e a representam em seus corações e cabeças
(tefilin). Esta constatação da unidade divina é a primeira frase que uma criança judia deve aprender, e a última prece ditas antes de morrer.

Segundo a lei judaica, o serviço religioso para um D'us dividido em três partes é considerado idolatria - um dos mandamentos pelo qual o Judeu deve preferir a morte a ter que transgredir. Isto explica
porque durante a Inquisição e outros momentos da história os Judeus preferiram a morte à conversão

Os cristãos acreditam que D'us desceu à Terra na forma humana, como diz Jesus: "Eu e o Pai somos um." (João 10:30).

Maimônides dedica a maior parte de seu "Guia dos Perplexos" à idéia fundamental de que D'us é incorpóreo, ou seja, não assume nenhuma
forma física. D'us é eterno, além do conceito de tempo. É infinito, além do conceito de espaço. Ele não pode nascer ou morrer. Dizer que
D'us assume uma forma humana diminui sua divindade e sua unidade. Como diz a Torá: "D'us não é um mortal." (Números 23:19).

Considere isto, cremos que Não há nada fora do Criador... o que é diferente de crer em um D'us, porque assim nós separariamos em duas perspectivas, nós e Ele, portanto nosso D'us é Um, em não há nada fora de D'us... essa é a unidade que cremos...

Abraços

2007-06-28 20:07:04 · answer #2 · answered by Or 7 · 1 0

Deus é um só.

o conceito de trindade explica alguns versos de forma carnal. para outros não serve!!

já expliquei tanto isso....

Deus é um só.

2007-06-28 21:30:51 · answer #3 · answered by josafa_m 3 · 0 0

As religiões informam que o homem é imortal.
Como o gênero humano é infantil não é dito a todos, e abertamente, que serão responsáveis por seus atos. Simplismente é dito:

2007-06-28 21:26:57 · answer #4 · answered by solamericano 7 · 0 0

Quem traiu Jesus e a Bíblia foi Roma em 325 através de Constantino. Até 325 nada se chamava Cristianismo e sim Caminho do Senhor, com base na Moral, a Lei de Deus, no Amor, os exemplos de Cristo, e a Revelação que adverte, ilustra e consola .Se Roma não tivesse adulterado os textos e a doutrina, o Caminho do Senhor nunca se chamaria Cristianismo e seria apenas o profetismo de portas abertas.

2007-06-28 20:35:36 · answer #5 · answered by Hermes 6 · 0 0

A Palavra inspirada de Deus diz a respeito delas: “Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.” — Tito 1:16.

2007-06-28 20:08:56 · answer #6 · answered by Índião 6 · 0 0

Você não tomou seus medicamentos hoje, né?

2007-06-28 20:12:29 · answer #7 · answered by Rafaela B 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers