Muito não é? Claro que sei que voce conhece mas:
Mt 25
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
2007-06-27 12:11:12
·
answer #1
·
answered by magrão 7
·
3⤊
0⤋
Isso não desafia minha fé, apenas reforça.
Isso também mostra claramente que devemos repensar muitas dessas "feses" por aí.
O plural acima não é um erro de grafia, é para ser entendido nos dois sentidos mesmo.
Paz e Luz!
2007-06-27 13:10:49
·
answer #2
·
answered by Amnyoteph 7
·
2⤊
0⤋
Não desafia a minha fé em nada, entendo que cada um carrega a cruz que lhe é devida.
Mas corta o coração saber que há tantos precisando e que muito poucos, para não dizer nada, fazemos por eles.
Se essas pessoas fossem da nossa família arrumaríamos tempo para fazer algo, mas como não são acabamos não pensando nisso, é mais cômodo.
Mas como assim não são da nossa família? Não deveríamos ser todos irmãos?
É... meu amigo... Sobrariam no mundo belas palavras e faltariam belas ações?
2007-06-27 10:51:33
·
answer #3
·
answered by Okê 4
·
2⤊
0⤋
A benção!
Quantas vezes estou reclamando e murmurando dos problemas da vida, enquanto Jesus sofreu calado as maiores agonias...
Assim como Maria sofreu com Jesus cada chaga e cada agonia como mãe...
Olhando pra esta foto, tiro dela mais uma vez a grande lição...
Reclamo eu de tantas coisas, enquanto esta mãe e seu filho agradecerão pelo único prato de comida que receberão no dia...
Assim como Maria sofreu, esta mãe sofre por querer e não poder dar ao filho o doce que talvez ele tenha lhe pedido.E abraça-o, assim como Maria fez com Jesus, para que o abraço sentido seja ao menos a esperança da ressurreição...
+Paz e Bem!
2007-06-27 10:44:18
·
answer #4
·
answered by len@ 2
·
2⤊
0⤋
Qualquer mãe tem algo de Maria e qualquer criança tem algo de Jesus.
Aquilo que assemelha o par dessa imagem (que eu não posso deixar de dizer que sensibiliza imenso) ao par divino é o facto de Jesus estar em pessoas como essas, encontramos Jesus e Maria no meio dos pobres e necesitados pois era a eles que se destinava acima de tudo o mais, o ministério do nosso Mestre.
Em nada essa imagem "desafia" a minha fé, fortalece-a!
E isto porquê?
Porque a nossa Igreja esforça-se, através de missões e trabalhos, apoio logístico, médico e alimentar para fazer aquilo que consegue.
Você sabe tão bem como eu que não é possível chegar a todos mas áqueles que é possível, chegaremos.
Cristo sofreu por nós, e como tal, por essa família também. Eles não merecem, ninguém merece aliás, viver em tal estado de carência....mas é neles que Jesus reside.
É este o meu "paralelo".
2007-06-27 10:35:19
·
answer #5
·
answered by Maharet ® 6
·
2⤊
0⤋
Sim, eles sofrem devido a ganancia dos sere humanos, como no sofrimento de Cristo, nós somos todos culpados por esta situação em que eles vive, nós os ingnoramos ,
2007-06-27 10:24:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
As Igrejas se põe a repassar todo o sofrimento de Cristo e de sua mãe Maria, contudo há mtos Jesus e Marias sofrendo brutalmente todos os dias. Fome, guerras, corrupção são as maiores condenações atuais, cujas as penas além da dor e sofrimento levam para a morte também. E o pior, estas crianças não sabem fazer milagres...
2007-06-27 10:30:40
·
answer #7
·
answered by Dionys 1
·
1⤊
0⤋
Na verdade, não dá pra estabelecer uma relação entre os sofrimentos de maneira análoga. O sofrimento de Jesus foi sem igual; não foi só físico, ele já estava sofrendo desde o Getsêmani e creio que o sofrimento por carregar os pecados da humanidade foi maior que o sofrimento físico. Já o sentimento de Maria deve ter sido muito semelhante ao desta pobre mãe da foto. Quanto à fé, isso me leva a pensar que a causa dos males do mundo é o pecado, que gera intolerância, desigualdades, falta de educação, enfim esse tipo de situação ilustrada. Daí a importância de fazer Jesus conhecido por todos.
2007-06-27 12:21:02
·
answer #8
·
answered by magu m 1
·
0⤊
0⤋
É impossivel ver esta foto e não se lembrar do sofrimento de Maria, que teve que fugir para não ver o Filho morrer pequeno e, mesmo assim, teve que assistir a sua morte na cruz. Quantas crianças são condenadas pela nossa indiferença a morrer em agonia?
Paz e Bem
2007-06-27 12:18:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para mim é apenas sinal de desatino de algum sábio. Essa estória, dessa tal mulher apelidada de maria com o tal de seu filho apelidado de "menino jesus", porque não nunca cresce é um PLÁGIO da História Verdadeira do Autor das Escrituras Sagradas do povo Hebreu furtada de Jerusalém desde 70 dc cumprindo o que testemunhou eternamente aos seus apóstolos, está escrito: Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos sabei que está próxima a sua ruína. ... haverá grande angústia em Jerusalém e grande ira contra o povo, cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações pagãs e Jerusalém será pisada pelos pagãos até se completarem os tempos das nações pagãs. (Luc 21,20-24) A Batalha dos filhos do D-us do Céu contra os filhos de satanás chamados está sendo travada em cumprimento do que ele disse em (Mat 13,38-39)
Quero que o doutor me reponda: "quem conduz as pessoas a acreditarem em deuses de ficção, ama o D-us Real que habita no Céu?"
Preferir divulgar as mentiras da igreja de ratzinger e seus antecessores é uma prova de fidelidade ao Autor dos Evangelhos?
2007-06-27 11:31:38
·
answer #10
·
answered by Profeta de Sião 5
·
0⤊
0⤋