English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta segunda-feira que, para cada três bebês nascidos vivos no Brasil, ocorre um aborto induzido. Segundo ele, uma pesquisa da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) revelou que, a cada ano, ocorre 1,4 milhão de abortos clandestinos no país.

2007-06-25 10:28:26 · 10 respostas · perguntado por MISLENE 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Não é um chilique de fanatismo não!!! Se você for pensar quantas pessoas desejam ter um filho, um único que seja e não podem, por mais que tentem e alguém disperdiçando uma vida, isto aí vida!, e gente apoiando o aborto..é o fim...

2007-06-26 05:22:30 · update #1

10 respostas

Milhares de adolescentes estragam toda a sua vida escolar devido à gravidez precoce.

Milhares de esposas casadas com homens vasectomizados ou não, engravidam em relações extra-conjugais e podem deteriorar a família inteira com um divórcio se levarem a gravidez de um bastardo adiante.

Existem inúmeros motivos dos mais diversos que levam a pessoa a decidir se quer ou não quer levar uma gravidez adiante e temos que respeitar a decisão do ser humano sobre os procedimentos que desejam adotar para sua própria gestação e planejamento familiar.

Á cada minuto alguma mulher no Brasil fica grávida, não pode levar essa gravidez adiante por "n" motivos diferentes e decide fazer o aborto.
Só que tem um detalhe, como o aborto ainda é ilegal, essa mulher é obrigada a recorrer por um serviço clandestino de parteiras sem nenhum conhecimento de obstetrícia e nessa intervenção cirúrgica feita por essas pessoas leigas, milhares de mulheres morrem por complicações devido a esses abortos mau feito por pessoas incompetentes para fazer isso. Com a legalização essas mulheres que por motivos particulares que só dizem respeito a elas mesmas, poderão contar com médicos formados, hospitais bem equipados para fazer essas intervenções cirúrgicas de forma correta e legal. Sou extremamente favorável ao controle da natalidade e à legalização do aborto já.

Nossa população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XVII por volta de 1650.

Veja como é essa progressão geométrica:

1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos

2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos

3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos

4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 10 anos

5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1993 - 8 anos

6 a 7 bilhões de pessoas entre 1993 a 1999 - 6 anos

A projeção indica que a população humana estará crescendo de 1 bilhão de pessoas a mais por ano (1.000.000.000/ano ) agora nos próximos anos!

Na copa do mundo de 1970 a musiquinha era:
90 milhões em ação prá frente Brasil salve a seleção...
Agora em 2007 já somos mais de 190 milhões em ação só aqui no Brasil, atualmente a população mundial já está chegando à 7 bilhões de pessoas!!!

Veja as conseqüências disso aqui nesse site:
http://www.worldometers.info/

Questões éticas sem nenhum fundamento biologico, não podem servir de argumento para a criminalização do aborto.
Em cada ejaculação existem aproximadamente 400 milhões de espermatozóides e todos eles contém a vida de um ser humano em potencial, a vida está presente nessas células microscópicas e no entanto todos esses milhões de seres humanos morrem toda vez que algum homem se masturba e lança no esgoto a vida destes milhões de seres humanos que entram pelo ralo todas as vezes que algum homem faz isso. Então devemos proibir a masturbação também? Toda vez que uma mulher menstrua é sinal que ela perdeu a chance de ter um filho, o óvulo que não foi fecundado à cada mês também morre e com ele morre também a chance de vida desse filho(a) que ela poderia ter tido se tivesse sido fecundada; matamos bilhões de filhos e mais filhos durante a nossa vida inteira e não há nenhum mistério nisso, a biologia nos fez assim.

Todo mundo é contra o aborto quando é na família dos outros, mas quando o problema atinge a sua família diretamente aí a conversa é outra bem diferente.

Religiões e religiosos utilizam dogmas que não se ajustam mais à realidade de uma população em explosão demográfica descontrolada como é o caso da nossa população brasileira e mundial, o problema é global.

*Legalização do aborto já.

É urgente.

2007-06-25 10:33:33 · answer #1 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 2 0

E daí?

Vamos continuar com esta hipocrisia?

Vamos continuar chamando nossas mães, irmãs, primas, vizinha e comadres de assassinas?

Não sabemos que o espírito só passa a assumir o corpo no ato do nascimento?

Ou vamos continuar enganando a humanidade dizendo que um embrião é gente?

Nem contra nem a favor, sou pela legalização do aborto e os médicos de hospitais públicos que se negarem devem ir para a cadeia ou pedir demissão da função pública!!!

VR

2007-06-25 17:38:31 · answer #2 · answered by Velho Riozinho 7 · 3 0

Sou a favor ,melhor o aborto do que as criança jogadas passando fome no mundo

2007-06-29 14:57:27 · answer #3 · answered by estrogilda jareta 7 · 2 0

não quero nem saber de estatística, não gosto nem deste assunto.

2007-06-27 15:55:05 · answer #4 · answered by pedro paulo c 2 · 0 2

Estamos falando de uma vida, é uma pena que muitos não consideram o feto como uma vida, então se já não é uma vida, oque seria?
O homem não se conhece mesmo, luta contra o aquecimento global mas acha certo destrui uma vida sem que ela tenha a chance de mostrar que tem valor...
Eu fico doente com a hipocresia aqui no YR.
VIDA, SIM! ABORTO, NÃO!

2007-06-26 08:51:59 · answer #5 · answered by IGCS 2 · 0 2

contra

2007-06-26 05:39:52 · answer #6 · answered by cristão 7 · 0 2

A sua pergunta contém uma premissa equivocada, porque refém de uma visão distorcida de mundo: quem é a favor da discriminalização do aborto é contra a vida. Ora, é absoluto o direito à vida?

Cuidado com esses chiliques de fanatismo!

2007-06-25 20:20:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 2

Eu sou totalmente contra, pois só quem pode tirar a vida é Deus.
Pois o aborto ele só pode acontecer no caso se o feto não vingar no útero, pois passando disto é abominável aos olhos de Deus.
Lembre - se que a criança é um dádiva , ou seja, um presente de Deus na nossa vida..

2007-06-25 19:49:22 · answer #8 · answered by ozeiasops 3 · 0 2

O Rei Davi reconheceu: “[Tu, Jeová] mantiveste-me abrigado no ventre de minha mãe. . . . Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.” E isso se dá igualmente com qualquer um de nós. — Salmo 139:13-16.

Toda gravidez humana é preciosa para “a fonte da vida”, Jeová Deus. Exatamente quão preciosa é, a Lei Mosaica torna claro em Êxodo 21:22, 23: “E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida . . . se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma.”

Algumas traduções da Bíblia fazem parecer que, nesta lei, a questão crucial era o que acontecia com a mãe, e não com o feto. O texto hebraico original, porém, refere-se a um acidente fatal quer com a mãe, quer com o filho.

Modo de Pensar dos Cristãos Primitivos

Depois da morte dos apóstolos de Jesus Cristo, no primeiro século, muitos homens elucidaram os ensinos deles. Tais escritores não eram inspirados, como eram os escritores da Bíblia, mas seus comentários são de interesse, uma vez que refletem o modo de pensar religioso de seu tempo quanto a esta questão crucial. Eis aqui alguns trechos selecionados.

A Carta de Barnabé, capítulo 19:5 (c. 100-132 EC)

“Não deveis matar a criança por meio de aborto; nem, tampouco, deveis destruí-la depois de nascer.”

O Dídaque, ou O Ensino dos Doze Apóstolos (c. 150 EC)

“Este é o Caminho da Vida: . . . Não deveis matar a criança no ventre da mãe, nem assassinar o bebê recém-nascido.”

Tertuliano: Apologia, capítulo 9:8 (c. 197 EC)

“Mas, para nós, proíbe-se o assassinato de uma vez para sempre. Não se nos permite destruir nem mesmo o feto no ventre, enquanto o sangue ainda esteja sendo tirado para formar um ser humano. Impedir o nascimento duma criança é assassinato por antecipação. Não faz diferença se alguém destrói a vida já nascida, ou interfere com seu nascimento. Aquele que virá a ser um homem já é um.”

Basílio: Carta a Anfíloco (347 EC)

“Aquela que deliberadamente destruiu um feto tem de pagar a pena de assassinato. E para nós é inadmissível qualquer distinção sutilíssima quanto a se o feto já estava formado ou não.”

O Conceito Cristão

Em qualquer ocasião pode ocorrer um aborto espontâneo, ou abortamento, devido às imperfeições humanas ou a um acidente. Outra coisa bem diferente é um aborto provocado de modo deliberado, contudo, simplesmente para evitar o nascimento dum filho indesejado. De acordo com as Escrituras, como vimos, é premeditadamente tirar uma vida humana.

Quem é “Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela”? Não é o homem, mas é a Fonte de toda vida, Jeová Deus. (Isaías 42:5) Nossa capacidade, dada por Deus, de transmitir a vida a nossos descendentes é um precioso privilégio a respeito do qual, como se dá com todas as demais coisas, “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. — Romanos 14:12.

2007-06-25 17:48:51 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 2

Aborto é crime e deve ser punido com cadeia, salvo problemas com o feto, risco de vida de ambos, ou estupro, em qualquer outro caso cadeia.

2007-06-25 17:54:18 · answer #10 · answered by Mauro P 5 · 0 3

fedest.com, questions and answers