Jesus Cristo não é o mesmo Deus que o Pai
1 Cor. 8:6, ALA “Para nós há um só Deus, o Pai de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nas também por ele.”
O Pai é Deus de Jesus
João 20:17, Al “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”
1Â Ped. 1:3, Al “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Mar. 15:34, Al “A hora nona, Jesus exclamou com grande voz dizendo: Eloi, Eloi, lama sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Apo. (Rev.) 1:1; 3:12, Al “Revelação de Jesus Cristo . . . A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre Ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus . . . que desce do céu, do meu Deus.”
Jesus chamou seu Pai de “único Deus verdadeiro”, excluindo a si mesmo
João 17:1, 3, ALA “Tendo Jesus falado estas causas, levantou os olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora, glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti o Ãnico Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
Jesus é o Filho de Deus, não Deus Filho
Mat. 16:16, 17, Al “Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus.”
1 João 4:15, ALA “Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele.”
Luc. 1:35, ALA “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o EspÃrito Santo e o poder do AltÃssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de Deus.”
João 1:34, ALA “Eu [João Batista] de fato vi, e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.”
João 3:16, 17, Al “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
João 20:29-31, Al “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus operou também em presença de seus discÃpulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.”
Jesus não é o Deus, mas o mediador entre Deus e homens
1 Tim. 2:5, 6, ALA “Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a si mesmo se deu em resgate por todos.”
Jesus não firmava ser o Deus, mas, sim, o representante de Deus
João 10:36, ALA “Daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas, porque declarei: Sou Filho de Deus?”
João 5:37, Al “O Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.”
João 8:17, 18, Al “Na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.”
João 14:1, 6, 9, Al “Credes em Deus, crede também em mim. . . Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. . . . Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Compare isso com João 1:14, 18.)
Jesus não é igual ao Pai em poder e glória, mas está sujeito a ele
João 14:28, Al “O Pai é maior do que eu.”
João 13:16; 8:42, Al “Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” “Disse-lhes pois Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amarÃeis, pois que eu saÃ, e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.”
João 5:19, ALA “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai.”
Luc. 22:41, 42, Al “Apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálix, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
Mesmo no céu está sujeito ao Pai
1 Cor. 11:3, Al “Quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o varão, e o varão a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.”
Mat. 20:23, ALA “O assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.”
Fil. 2:5-7 “Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo.”
2007-06-24 16:40:15
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
1⤊
1⤋
PRA MIM JESUS É O PROPRIO DEUS ENCARNADO,,,"O VERBO ERA DEUS ,,E O VERBO SE FEZ CARNE"...
,,E VEJA BEM: "E NÓS HOMENS DE HOMENS,(HOMENS COM UMA MENTE PEQUENA)O VIMOS COMO FILHO DE DEUS,,",,,, ASSIM AFIRMA O O ENVANGELHO DE PAULO,,,,AGORA QUEM TA CERTO? ISSO JA NAO ,SEI ,O IMPORTANTE É VC CRER EM DEUS,,EM JESUS,,,,FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
2007-06-24 16:17:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, é aprendendo a ler a Bíblia. Muita gente ainda fará mil e um saltos para explicar as afirmativas contraditórias. Todavia, para a interpretação iniciática, não escrava de formas, de adulterações e de interpolações, um espírito cristificado, unido vibratóriamente, conservando a individualidade é parte integrante da Unidade Divina. Um Cristo é um Uno, é um Divino Filtro do Sagrado Princípio. Selado como Delegado, traz consigo poderes e direitos celestiais. Enquanto o Profetismo explica bem, o clericalismo faz cabriolas, para se manter como fonte de erros e de comercialismos. Já é hora de saber que cada Planeta tem o seu Chefe Planetário, o Seu Divino Mestre ou Modelo, um filho comum de Deus, que fez a Sua marcha evolutiva e que veio a merecer a Divina Chefia. Quem, entretanto, conhece as leis de causa e efeito, sabe que só Deus é Senhor e que de tudo terá que prestar contas, ceitil por ceitil!. Jesus recomenda o testemunho pelas boas obras, porque daí vem a libertação, e não de graça e de favores, segundo algumas correntes sectárias.
2007-06-24 15:25:46
·
answer #10
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
1⤋