Caro Hudson:
Vou repetir o que já disse antes em suas perguntas muito fáceis de se responder e entender, para quem tem cabeça aberta, considera a BÃBLIA COMO UM TODO como a palavra de Deus, portanto SEM CONTRADIÃÃES, e assim por diante.
à o caso das suas interpretações e conclusões dos textos citados ?
ABSOLUTAMENTE ENTENDIMENTO ERRADO.
Não vou ser repetitivo, mas se ler CUIDADOSAMENTE O QUE O PROTEJ escreveu, vai ENTENDER O SIGNIFICADO REAL E VERDADEIRO DOS TEXTOS MENCIONADOS, em concordancia e em coerencia com TODA A BÃBLIA.
Seu argumento de que Jesus era inferior a Jeová enquanto era humano, é fraquÃssimo e sem nenhuma base.
Não gosto de ficar repetindo coisas, mas só para relembrar a você, a seus irmãos Severino e clones (Leandro Maranata, Alef, Alvves, EX-TJ, e outros), a este católico perdido chamado rapaz_30 que parece que tem todo o apoio de Severino e outros.
Quem é o Deus de Jesus, ou a quem presta Jesus adoração hoje, nos céus ?
João 20:17:
Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque AINDA NÃO SUBI AO PAI; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para MEU PAI e vosso Pai, MEU DEUS e vosso Deus.
Apocalipse 3:12:
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do MEU DEUS donde jamais sairá; e escreverei sobre ele O NOME DO MEU DEUS, e o nome da cidade do MEU DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do MEU DEUS, e também o meu novo nome.
MOSTRE-ME UM TEXTO SEQUER NA BÃBLIA QUE JEOVÃ CHAMA A JESUS DE MEU DEUS, OU QUE JEOVÃ TENHA DITO QUE ADORAVA A JESUS.
Estava Paulo errado, quando disse que Jesus está SUBMISSO AO PAI DELE ?
1 Corintios 11:3:
Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, E DEUS A CABEÃA DE CRISTO.
Segundo Paulo, Existe uma dualidade ou trindade Jeová e Jesus iguais, ou Jeová, Jesus e o espirito santo, tres pressoas diferentes e um só Deus ??? NUNCA !!!!
1 Corintios 8:5,6:
Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós Hà UM Sà DEUS, O PAI, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.
Onde diz aqui que Jesus é incluido num só Deus aqui ???
Caro Hudson, sabe qual é o seu problema, dos protestantes, evangélicos e afins ?
FALTA DE HUMILDADE.
SIMPLESMENTE ADOTARAM UMA CRENÃA PAGÃ, NUNCA ENSINADA PELA BÃBLIA, SEM NENHUM ACORDO COM A BÃBLIA, e tornam a BÃblia um livro CHEIO de contradições (Prato Cheio para os Ateus e outros opositores da BÃblia), com dogmas sem pé e sem cabeça, e ainda querem "provar" o "improvável" SEGUNDO A BÃBLIA, não segundo as Testemunhas de Jeová; mesmo porque, admita, que as Testemunhas de Jeová FALAM ATRAVÃS DA BÃBLIA.
Lembre-se claramente das palavras de Jesus em Mateus 7:21-23:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Um abraço.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Hudson:
Desculpe, mas seus argumentos NÃO são argumentos, nem são sustentados na BÃblia.
Não vou agora contraargumentar suas interpretações que carecem de fundamento BÃblico de 1ª Corintios 8, 1ª Corintios 11, Apocalipse 3, João 20 e outros textos que provam CLARAMENTE A SUJEIÃÃO DE JESUS A JEOVÃ.
E ainda tem outro ainda mais claro que não citei em 1ª Corintios 15:25-28:
Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo a ser destruÃdo é a morte.
Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
MAS CLARO DO QUE ISTO QUE JESUS ESTÃ SEMPRE SUBMISSO AO PAI ????
Quanto à sua confusão que não existe absolutamente em se Chamar Jeová de Senhor, de Rei, como uma prova de que Jesus e Jeová são os mesmos ... Desculpe Hudson, com todo o respeito, só na sua cabeça dura ...
Jeová nunca deixou de ser também Rei e Senhor. Se Jesus será rei durante um periodo limitado, foi por concessão de quem ???? QUem lhe deu o Reinado de 1000 anos ??? Jeová.
O que Jesus fará ao final dos 1000 anos ??? Leia de novo acima.
Sobre a entronização de Jesus como Rei, será que você nunca leu como se deu, em Daniel 7: 13,14:
Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
E foi-lhe dado domÃnio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e lÃnguas o servissem; o seu domÃnio é um domÃnio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruÃdo.
Quem é o ancião de Dias ? Jeová.
Quem é o filho do homem ? Jesus.
Quem deu o Reino, a glória a Jesus ? Foi ele mesmo ? Daniel mente ???
Desculpe Hudson, é QUERER NÃO ENXERGAR O OBVIO.
Quanto ao seu argumento sobre Jeová se referir a Jesus como Deus segundo muitas traduções traduzem, APESAR DISTO NÃO SIGNIFICAR QUE JEOVà ADORE A JESUS, todavia, a melhor tradução certamente não será a Versão Almeida, Biblia de Jerusalem e outras, PORQUE FOGEM AO CONTEXTO.
Outras traduções traduzem como o faz a tradução do Novo Mundo.
Pesquise OUTRAS traduções não somente a Tradução do Novo Mundo, e verá que a tradução correta de Hebreus 1:8,9 é exatamente como se traduz na Tradução do Novo Mundo:
Mas, com referência ao Filho: “Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão. Amaste a justiça e odiaste o que é contra a lei. à por isso que Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de exultação mais do que a teus associados.”
A Versão Imprensa BÃblica Brasileira, baseada na João Ferreira de Almeida dez: “Do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos.” (Também Almeida, Biblia de Jerusalem, Matos Soares, etc). No entanto, outras traduções traduzem como o faz a Tradução do Novo Mundo: “Com referência ao Filho: ‘Deus é o teu trono para todo o sempre.’” (The Bible — An American Translation ; The Twentieth Century New Testament; The Bible in Living English (publicada em 1972), Steven T. Byington, e outras transmitem a mesma idéia.).
Que tradução está em harmonia com o contexto? Os versÃculos precedentes dizem que Deus está falando, não que se esteja falando a ele; e o versÃculo seguinte usa a expressão “Deus, o teu Deus”, mostrando que aquele a quem se fala não é o Deus AltÃssimo, mas é adorador desse Deus. Hebreus 1:8 cita do Salmo 45:6, que originalmente foi dirigido a um rei humano de Israel. Obviamente, o escritor bÃblico deste salmo não pensava que esse rei humano fosse o Deus Todo-poderoso. Antes, o Salmo 45:6, na MC, diz: “O teu trono, como o trono de Deus.” (BJ [versÃculo 7] diz: “Teu trono é de Deus.”) Diz-se que Salomão, que é bem provavelmente o rei a quem o Salmo 45 foi dirigido originalmente, se sentou “no trono de Jeová”. (1 Crônicas. 29:23, Novo Mundo) Em harmonia com o fato de que Deus é o “trono”, ou a Fonte e o Sustentador da realeza de Cristo, Daniel 7:13, 14 e Lucas 1:32 mostram que Deus lhe confere tal autoridade.
Sobre o fraquissimo argunmento do Eu e o Pai somos Um.
Só interessam a vocês dizer que este texto prova que Jesus e Jeová são o mesmo. No entanto quando mostramos João 14:28, onde diz que Jeová é MAIOR que Jesus, vocês dizem que Jesus ainda era humano.
No entanto, se o argumento de Eu e o Pai somos um fosse como você pensa, então os discipulos são iguais a Jeová e a Jesus também.
Veja em João 17:20-23:
E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
ASSIM MEU CARO HUDSON, PARE DE CONTRADIZER A BIBLIA, E ENXERGAR E INTERPRETAR COISAS QUE NÃO TEM SUSTENTAÃÃO BÃBLICA.
Jesus NUNCA quis ser igual a Jeová, nem nunca disse que era igual a Jeová.
O dogma pagão e diabólico da trindade é que veio com esta mentira e falsidade.
Um abraço.
2007-06-25 08:08:00
·
answer #4
·
answered by WDR 4
·
0⤊
0⤋