English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A intermediação é uma negação da experiencia direta.qual a razão da criptologia fazer parte dos rituais?
O pai ñ conhece cada filho seu e o jeito particular de entender de cada um?
Ou um filho é mais filho q outros?

2007-06-22 12:38:50 · 13 respostas · perguntado por Atanásio 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Ronis meu caro, até parece que as coisas espírituais se parecem igual a uma empresa ou orgão governamental cheia de 'BURROCRACIA' para funcionar. Etá deusinhos atrasados estes hein.

2007-06-22 14:05:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Que mentalidade...

2007-06-26 20:21:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

O absoluto é assim por ser.
Não necessita de intercessores, porém, necessita de esclarecedores.
Uma sábio, aprende com a sabedoria alheia, e não somente com a própria.
Assim se faz a avaliação de conceitos sobre o absoluto.
Em parte, cada um faz sua aproximação. Mas mesmo o mais avançado, não têm conhecimento para ter em mãos o que é absoluto no universo.
Assim são feitas as diversas filosofias, com linhas de pensamento diversas.
Quando o absoluto estivér ao alcance de todos, não existirão mais ignorantes no mundo.
O que consideramos como intermediação então, é, no entanto, necessária. Não é uma negação, mas sim, um exemplo da capacidade.
Se existem intermediadores, esses um dia, necessitaram dos que faziam o mesmo que eles.
Como o pai ensina o filho, que ensina os netos, e por aí vai.

O pai conhece sim seu filho, no entanto, não pode negar a ele as quedas e erros da vida. Esses são necessários para sua edificação moral. O acesso a idéias diferentes é necessária para a formação de seu próprio conceito particular e individual.
Na falta do mesmo, acontece o que chamamos de onda, ou, cegueira.

Nenhum filho é mais, e portanto, não é menos também.
Assim, todos contrinuem, mesmo que inconscientemente para a edificação moral alheia.

Paz.

2007-06-23 21:03:15 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

Necessita sim. É sempre bom ter uma forcinha lá em cima.
Tem pessoas melhores que nós e mais próximos do pai. Assim como em uma família, mesmo o pai conhecendo todos os filhos, tem sempre um que pede uma força pro outro, quando quer conseguir alguma coisa do pai.E olhe que dá certo.

2007-06-22 20:27:12 · answer #4 · answered by Leninha 5 · 1 0

Ele, não, nós precisamos para falar com o SANTO Deus. Por isso Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, nomeado por Deus. " E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." Atos 4:12 "tudo o que pedires ao Pai em meu nome, vos atenderei".(disse Jesus). Não é negação Jesus é Deus, e é o bom Pastor que conhece as suas ovelhas....

2007-06-22 20:22:38 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

No que diz respeito a criptologia bíblica, meu caro. . .
Ela faz parte de todos os rituais implatados no planeta terra.

O Absoluto ,não nescessita.
Eu nescessito, pois sou limitadinhs limitadinha. . .
O que está escrito é por causa de mim, para que eu tenha um paramentro,

Atravez do conhecimento a experiencia é direta, querido.
O Pai conhece a todos, ou pra que vc acha que temos um codigo genético, é só pra encher linguiça ou pro cientistas, dizerem. . .EURECA.!
Desculpe-me por não colocar mais detalhes, é que só tenho três neuronios.
Manda outra.

2007-06-22 20:11:14 · answer #6 · answered by Clarabela 5 · 1 0

Ronis, somos todos uns pelos outros meu caro.
Se não fosse assim, o que seria de nós?

2007-06-22 19:53:46 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Que Pai?

Que filho?

Sai dessa abre uma Skol...

Teoria do Bebê Chorão

Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.

Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.

Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.

O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.

A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!

Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".

Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7.000.000.000) sete bilhões de pessoas em diversas línguas diferentes, rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!

Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.

"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
Sigmund Freud

2007-06-22 19:43:02 · answer #8 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

vc só ira se torna filho quando, começar a aceitar o PAI. e naum duvidar dele.... "Chegai-vos a Deus e Ele chegara a vós"

2007-06-23 10:02:19 · answer #9 · answered by Brun0 D@ntas 2 · 0 0

não

2007-06-23 05:57:20 · answer #10 · answered by cristão 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers